28 de jun. de 2009

TIMES DO BRASIL: CÃES DA AREIA RUGBY CLUBE

Vamos contar a história da formação de mais um time de rugby feminino brasileiro, as alagoanas  do "Cães da Areia Rugby Clube" \õ//

Desde já agradeço a colaboração dos Cães da Areia por intermédio da Carmem Lúcia que gentilmente e com muita alegria nos enviou essa história que lembra um pouco a do time ao qual jogo, o Teresina Rugby! Bem, sem mais amolação, espero que curtam mais essa história...


"A nossa história começou especificamente em 20/12/2008, quando alguns dos meninos do time Cães da Areia Rugby Clube de Maceió/AL, nos convidaram a participar formando um time feminino, até então só no pensamento deles, e começou justamente por parentes, namoradas e amigas deles. Eu, por exemplo, sou tia de um dos jogadores e tenho um senso de aventura muito grande, por isso ele me convidou, pois apesar da minha idade já ser muito avançada para o esporte, eu tenho uma garra enorme e uma sede de viver que muitas meninas de idade bem inferior a minha não tem. E isso, o motivava a me pressionar o tempo todo a jogar formando um time feminino. Esse dia 20/12/2008, é muito importante para nós, pois foi nesse dia que fizemos o nosso primeiro treino e descobrimos que poderíamos chegar a amar o rugby e dar tudo de nós. Eu achei muito interessante, porque ali eu poderia soltar toda a minha força e minha companheira de time sequer ficou com raiva de mim, eu achei o maior barato quando pensei "aqui poderei soltar todo o stress do dia" e fui em frente, Há mais ou menos 6 meses que estamos juntas e já conseguimos jogar em amistosos contra a RRC e Orixás, nos deixando muito felizes apesar dos resultados negativos para nosso time, mas uma coisa que aprendemos é que o resultado importa muito quando se disputa pra valer, mas em nosso caso disputamos ainda pra aprender, não sei se vocês entendem o que queremos dizer com essa frase? É que somos ainda muito novas no mundo do Rugby e quando chegar a hora certa aí será diferente para as Cães Femininos. Eu também faço parte da diretoria do Clube oficialmente em cargo de Tesouraria e Conselheira Fiscal, o que me dar mais responsabilidade dentro dos Cães... e consigo correr atrás de patrocinadores, além de sempre estar colocando em mídia nossos eventos junto a outros que também fazem parte da diretoria, uma maneira de divulgar nosso esporte no estado."

A Carmem também explicou um pouco do significado do Brasão das Cães da Areia: "...nosso Brasão, são os 3 cães da mitologia grega, aparentemente estão em fúria, mas são dóceis e bem humorados assim como nós. Quem nos conhece pessoalmente, nunca nos esquecem por nossa alegria constante em qualquer tempo".
É isso aí! Mandem a história do seu time, ou de algum 3º tempo engraçado, ou fatos legais, que a gente posta aqui... valeu!
Continue lendo...

18 de jun. de 2009

Músicas inspiradoras

Não sei vocês, mas eu sou movida a música e a filme. Filme nem tanto, mas desde pequena eu "incorporo" o espírito da telinha: se a película for de ação, me dá vontade de sair fazendo o mesmo; se é romântico, fico toda melosa... E por aí vai (esse é o motivo de eu não assistir a filmes adultos... UIAEHEAUIHAEIHUIHUIAHAEUIAHEIUAE).
Mas o caso não é esse! Músicas também têm esse papel na minha vida. Pensando nisso, decidi analisar o que, pra mim, me inspira a jogar bem rugby. Aquela música que, se tocasse durante o jogo, ia me fazer a cabeça e me dar mais gás... E que se fosse filmado, tornaria um clipe, uma cena de filme mesmo. Da mesma forma que o John Cena tem "My time is now" quando adentra o ringue ou o Airton Senna (tan tan taaaaaaaaaaaannnn) quando ganhava uma corrida. (Cena e Senna... coincidência :B)
Na minha concepção, a trilha sonora do rugby é o rock, puxado pro hardcore e punk, ou então clássicos que inspiram, como a do Kiss - Rock and Roll All Night, que seria melhor adaptado para "I wanna play rugby all niiiiiiighttttt, and I wanna everyday!!!".
Outra música que eu acho legal para, especificamente, rugby feminino é a versão de "We Will Rock You" do Queen nas belíssimas vozes de Britney Spears, Beyoncé e Pink. Sem contar também que o clipe é de arrepiar... (Youtube it!) Essa música é outro clássico dos estádios em grandes competições por animar e contar com as palminhas do público. Batida de pegada fácil e letra marcante são a razão do sucesso dessa música.
Mas não é só o rock que combina. Ultimamente o sucesso do Black Eyed Pears - Boom Boom Pow também tem me inspirado... Mas no caso, só o lado feminino! Não ficaria legal essa música para um time masculino haahahahahah Mas pra um feminino, acho que sim... Batida legal, e tornaria um vídeo de rugby no Youtube algo divertido, no caso, sem o intuito de causar a fúria positiva, como o rock faz.
E, como sou a assessora de imprensa do meu time, tenho que pensar em formas divertidas de divulgar o rugby. Tenho uma música que, junto com as fotos que pretendemos tirar, fará um clipe de rugby MUITO BOM! ahahaha Pelo menos teoricamente! Masssss... é SEGREDOOO! ahahahahah... irei divulgar quando estiver pronto. :)

Então, lá vai a minha lista particular de músicas que ficariam legais associadas ao rugby (sem ordem de preferência):
1- Kiss - Rock and Roll All Night
2- Britney, Pink e Beyoncé - We Will Rock You (propaganda da Pepsi)
3 - Black Eyed Pears - Boom Boom Pow
4- Unwritten Law - California Sky
5- Beyoncé - Single Ladies (aaaaaaaahhhhh, pra quê mais feminino do que isso??!!?! HIUAEHIE)
6- Guns n' Roses - Welcome to the Jungle
7- Iggy Pop & the Stooges - Search and Destroy
8- Limp Bizkit - Mission Impossible
9- Mötley Crue - Shout at the Devil
10- John Cena - My Time is Now

Está aí meu top 10! Se tiverem tempo, vale a pena baixar as músicas que vocês não conhecem da lista. Quem tiver sua lista ou sua música de jogo, deixa nos comentários ou no mural de recados aqui do lado ---->

Beeeeeeeijos e muito rugby pra vocês! \o/
Continue lendo...

13 de jun. de 2009

Relação treinador x atleta

Treinar um time de qualquer que seja a modalidade ou categoria é sempre um desafio para os treinadores (falo isso por experiência própria -.-').

Um time é como uma família, ou um tripé: você precisa basicamente de RESPEITO, DEDICAÇÃO e AMOR PELO QUE FAZ (na minha visão)!

E o “RESPEITO” que eu falo não é somente aquele da relação entre os jogadores, mas o principal entre Treinador (a) e seus atletas. É simples de se notar quando um time está em boa fase, a pessoa que leva a glória é o técnico ou treinador; e quando o time está em péssima fase a culpa também é dele! É ou não verdade?!?

Assistindo a jogos você percebe o quanto o treinador é importante, pois apesar de não entrar em campo, é ele o responsável pelo posicionamento, táticas, jogadas, entrosamento, e principalmente pela seleção dos jogadores titulares, e os reservas que são necessários para melhorar a tática de jogo do time.

O Técnico ou treinador é a chave da porta! Os jogadores devem ter e por em prática o respeito por seus treinadores, pois o jogo se inicia antes de entrar em campo para uma partida, começa ali nos treinos, nos vestiários e continua... nos 3ºs tempos!

Você que joga rugby ou qualquer outro desporto coletivo deve, mesmo se não gostar, demonstrar respeito pelas decisões do seu treinador. Se não concordar nada mais respeitoso que chegar nele e dizer somente a ele: professor, eu não estou concordando com isso e lerêrê... Afinal, não há demonstração mais ridícula de falta de respeito do que o treinador falar e demonstrar os exercícios, que estão ali pra AJUDAR a você e ao time a crescerem, e os jogadores ficarem brincando, conversando ou tirando piadinhas com uma pessoa que naquele momento é seu superior, seu mestre, seu professor, que tem o papel de orientar para a evolução e não o atraso do time.

A falta de respeito com os treinadores é comum nos times amadores, porém não é extinta nos times profissionais, ou em times nos quais o treinador é mais novo, amigo ou uma mulher. Falo isso, pois mesmo um time feminino de qualquer que seja o desporto, uma treinadora não detém o mesmo respeito que teria um treinador com o time; triste realidade, mas o que se tem a fazer é você, treinador, ao iniciar suas atividades, não somente utilizar as aulas e exercícios de prática. Utilize aulas teóricas, brincadeiras que façam com que haja uma interação entre você e os atletas, por que não utilizar de yoga? A criatividade, capacidade de entenimento, demonstração de caráter, saber separar amizade de treino (amizade no sentido de puxar assunto e esquecer que tem um treino a ser ministrado ;p), e outras coisinhas que fazem o time ter ou não respeito e confiança em seu treinador, fazem total diferença entre um ruim, regular, bom, excelente e espetacular treinador.

E aos atletas que estão lendo este post uma dica: mesmo que seja uma pessoa que você não goste muito e o santo não bate, você demonstrando respeito nos treinos você terá respeito... Então resumindo “saber separar treino de brincadeira faz toda a diferença! E o RESPEITO é o que decide se a convivência anda ou não em qualquer lugar”.^-~

Hehe falei um cadim NÉ?!? ;P

Bjokas a todos!

Continue lendo...

12 de jun. de 2009

Os rugibistas também amam...



Hoje, dia dos namorados... e ninguém quer estar sozinho nessa data, né??? Pensando nisso, (e em outras datas, ou como ele disse: até o fim dos dias...) Mauricio Carli, um rugbier solteiríssimo, procura a tampa da sua panela, a metade de sua laranja, sua alma gêmea (QUE DIZERES PIEGAAAAAAAS!) no programa do SBT "Só Falta Esposa" (para ser transmitido em agosto), mais uma aposta do Silvio Santos (ôeeeeee!) que, às vezes sem perceber, acabamos por dar audiência. E dessa vez, temos um "estímulo" para assistir. Particularmente, nós do Rugby de Calcinha, queremos muito assistir para saber o final dessa história. Queremos também ajudar a ele e, quem sabe, a uma jogadora de rugby que esteja solteira também! :) Após lermos o tópico no orkut [ RUGBY BRASIL ] dedicado à nós, meninas do rugby, falando sobre a inscrição do Mauricio, nos interessamos em ajudar e saber mais sobre esse moço. Conseguimos uma entrevista por e-mail com ele e nos surpreendemos muito. Primeiramente, vejam o que tem no site [SÓ FALTA A ESPOSA]. Tem vídeo e um resumo sobre o que ele procura em uma mulher. Partindo disso, formulamos e nos enviaram perguntas. O que mais nos chamou a atenção foi que ele, ao contrário de muitos jogadores de rugby, não quer posar de machão e de durão, mostrando um lado sensível e que, particularmente, nos agrada muito, né? Quem não gosta de ser tratada bem por um carinha legal??? (Masoquistas, fiquem caladas HAUIAEHIEAHIUEAHIEAHI) Então, se liguem aí no nosso presentinho de Dia dos Namorados para as meninas solteiras que nos leem. :D



Rugby de Calcinha
- Primeiramente, obrigada por responder nossas perguntas! Segundo, comece nos dando seus dados: nome, idade, altura, peso, posição no rugby, qual clube você defende...


Mauricio Carli - Oi! Meu nome é Mauricio Carli, tenho 39 anos e jogo Rugby há 22 anos. Sou fullback do Rio Branco Rugby Clube e no seven jogo de hooker.

Rugby de Calcinha - Na comunidade "Rugby Brasil" do Orkut, um cara colocou o link da sua inscrição no SBT para arranjar uma namorada. Lá (no orkut), muita gente questiona a veracidade disto, perguntando se é verdade mesmo, ou é alguma brincadeira, aposta.... Você quer mesmo uma namorada ou está só zoando?

Mauricio Carli - Não é nenhum tipo de aposta, mas surgiu a oportunidade de eu participar de um programa onde várias mulheres interessantes vão, teoricamente, disputar uma vaga de namorada, ou seja,estou em uma posição privilegiada onde imagino que todo solteiro gostaria de estar. De quebra, vão mostrar minha rotina e claro, muito rugby. Achei que seria uma ótima oportunidade de divulgar o esporte pelo qual luto tanto. Nos ultimos 5 anos estou à frente da seleção brasileira de seven masculina e sei que nosso principal problema é patrocinio. Talvez isso ajude.

Rugby de Calcinha - Você já namorou/quer namorar alguma jogadora para que você pudesse/possa conversar com ela sobre trys e conversões? Ou você prefere gente de fora desse mundo, que saiba no máximo que a Heineken patrocina o esporte?

Mauricio Carli - Nunca namorei nenhuma jogadora,mas não tenho nenhuma restrição ( só nao gosto muito dos hematomas ).

Rugby de Calcinha - Renata, de Recife, pergunta: se você não fosse jogador, mas sua namorada sim, e ela treinasse todo final de semana, tivesse toda aquela dedicação ao rugby, o que você acharia?

Mauricio Carli - Se eu não jogasse e ela sim, não sei se aguentaria a rotina, mas como jogo e sei o que é, não tem problema.

Rugby de Calcinha
- Você disse que, apesar da imagem de durão, você tem um coração sensível, o que, na minha opinião, a maioria dos jogadores de rugby quer esconder. Então, qual o diferencial em você dos outros jogadores?

Mauricio Carli - Não sei se sou diferente dos outros jogadores mas sou mais velho e extremamente bem resolvido, então não tenho problemas em falar que choro ou que tenho sentimentos, isso não me faz menos homem ou menos jogador. Na dúvida, pergunte a todos aqueles que já tentaram me parar e cairam sentados.

Rugby de Calcinha
- Como o dia dos namorados tá chegando, a gente quer saber: qual o presente que um jogador de rugby gostaria de ganhar da sua namorada e o que você daria, caso namorasse uma rugbier.

Mauricio Carli
- O presente que eu daria nesse dia dos namorados seria uma viagem pra Argentina pra assistir Pumas x Barbarian dia 20 desse mês. (Como ele não respondeu o que gostaria de ganhar, suponho que ele gostaria de ganhar a viagem também, né? :P)

Rugby de Calcinha
- Qual foi o desenho animado que te fez chorar?

Mauricio Carli
- Chorei assistindo Rei Leão na hora que o pai dele morre. Isso é forte em mim porque perdi meu pai quando tinha 10 anos e provavelmemte esse é um dos motivos pelos quais não ligo muito para o que os outros falam ou pensam de mim, logo cedo percebi que a vida é muito maior do que uma pessoa ou uma opinião.

Rugby de Calcinha - Manolo, da comunidade Rugby Brasil pergunta: Você deixaria de ir a um jogo de rugby no qual está escalado para jogar e treinou a semana toda para sair com a mulher que gosta?

Mauricio Carli
- Não deixaria de jogar pra sair com ninguém pois quando me comprometo vou até o fim. Se estou treinando, meus amigos contam comigo no jogo e não faço para os outros o que eu não quero que façam comigo. Se a mulher que está comigo não entender, isso é porque ela não compartilha dos meus ideais e não serve pra mim.

Rugby de Calcinha - Jogo rápido:

Mulher ideal tem que ser:
honesta,companheira e bem humorada;


Sou um bom namorado porque... : Só me sinto feliz quando sei que a pessoa que está comigo está feliz;

Sou um mau namorado porque... :
Cobro muito o bom senso das pessoas e nem todo mundo tem;


Eu jogo rugby, então eu sou:
competitivo e adoro ganhar;


No Terceiro Tempo, eu... : sou controlado e me divirto muito com meus amigos;

Time:
Rio Branco Rugby Clube;

Deveria fazer no jogo e não faço: participar um pouco mais da defesa e dar tackles mais contundentes;

Fiz no jogo e não devia: não me arrependo de nada que já fiz em campo;

Rugby de Calcinha - Por último, deixe um recado às suas possíveis candidatas a pretendente que leem nosso blog!

Mauricio Carli - sejam atiradas, pois sou timido e às vezes até mesmo devagar. Então, se quiserem algo comigo, deixem claro. Obrigado e assistam o programa. Bjs!


Obrigada Maurício pela entrevista e boa sorte para arranjar uma namorada!!! :D
E, meninas, se tiverem interesse e não quiserem se inscrever no site do SBT, mandem e-mail com as perguntas que tem no site para gente que nós repassaremos para o Mauricio, encurtando distância! Beijos e Feliz Dia dos Namorados para todas, namorando ou não!

E eu queria dizer ao meu namorado que o amo muito, viu amor?? Feliz primeiro dia dos namorados pra gente!!! TE AMO! (Teresa)

E eu queria dizer que estou CAINDO NA FARRA na festa dos SOLTEIROS!! kaopkopakopa (Anna Joana) \õ////
Continue lendo...

9 de jun. de 2009

UM MÊS DE RUGBY DE CALCINHAAAA!


Hoje, dia 9, fazemos um mês de blog e só temos a agradecer! Aos leitores, colaboradores e amigos que fazem este blog crescer e ser cada dia mais interessante!

Caramba... o tempo corre! Lembro-me de um dia desses a Anna Joana (minha parceira de blog) inventar de criar um blog para o rugby feminino, e não só com notícias, mas coisas úteis e, algumas vezes, fúteis! Com uma pitada de humor. :)
O nome demorou um dia para aparecer: Rugby de Calcinha! Quando ela me falou, na mesma hora eu aaaaaaaamei! Procuramos na internet algo parecido para ver se nossa idéia era original, daí decidimos que seria esse o nome, inédito no mundo "rugbístico".
A intenção era que nós escrevessemos "anônimas", mas insisti para que não fosse, pois gostaria muito de ter meu nome ligado a essa idéia.
Após tudo isso, criamos a conta no Blogger, onde poderiamos dar nossa cara à página, depois eu criei nosso logo, que tem a arte da "Jogadora de rugby com scrumcap e fazendo muque" de Marcello Guedes, que nos ajuda bastante na parte artística do Teresina Rugby Clube. O resto fui eu quem inventou mesmo UIAHEHIEAHEHUIAHUIEUIEAHUEI
No começo, nenhuma divulgação, isso por alguns dias. Esperamos alguns dias para postar, fazer um volume de posts porque entrar em um blog onde só se vê a apresentação é horrível! ¬¬ Depois, divulgação em massa pelo orkut e por pessoas queridas que viram neste blog uma forma de divulgação do esporte e divulgaram em seus sites/blogs.
Um dia, abro o orkut na comunidade do meu time onde tem notícias sobre rugby quando de repente vejo a manchete: RUGBY DE CALCINHA AJUDA A ACHAR NOVAS JOGADORAS! Puuuuuuuuuuuuuuuutz! Um dos oráculos do rugby no Brasil falou da gente!!!!! E mais, copiou nosso texto *-* DEI UM GRITO! Não é que o blog tava "pegando"?
Daí pra frente, elogios, sugestões, histórias, fotos, amigas por todo Brasil... O que deixou nós duas muito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito felizes!
Alguns perguntaram e insinuaram: "Por que CALCINHA??!!?!?!?!" Porque apesar de jogadoras de rugby, somos muuuuuuuuuuuy femininas, meu amooooooor! E ninguém joga rugby no osso, né? Hahahaahaha!

Por isso, de presente de aniversário de mês, nos mande vossas histórias! Se tiverem as mais engraçadas, as mais loucas, as mais femininas, MANDEM!!! E a história do seu time, com foto e brasão pra gente criar aqui uma chance de aproximar os times, e difundir cada dia mais o esporte!


Um beijão para todas as leitoras e leitores! :****************

OBRIGADA!


Teresa Raquel e Anna Joana (Dupla pesaaaaaaada do Rugby de Calcinha :P)




Em um mês de blog, 2220 visitas... UOWWWW! OBRIGADAAAAA! :)

Continue lendo...

6 de jun. de 2009

I Rugby Day

No "Ning" do Rugby Brasil, uma discussão está lá e pede-se a ajuda de todos, em cada estado desse país: a organização de um evento nacional que reuna todos os praticantes de rugby e suas variáveis e modalidades, o I Rugby Day!
Para o sucesso do evento, várias coisas têm que ser colocadas no papel para depois sair dele: data para acontecer, cidades bem estruturadas com campos e pousadas acessíveis a todos que participarem, um terceiro tempo arrebatador... Para que cada ítem seja realizado com primor, a Karlla, que lidera a organização, está convocando quem estiver disposto a entrar para a história do rugby no Brasil.
Logo, precisa-se de voluntários, e claro, de boas idéias! Se você tem alguma sugestão que possa enriquecer esta proposta, junte-se ao fórum no Ning[http://rugbybrasil.ning.com/forum/topics/organizacao-do-evento] ou envie para nosso e-mail que repassaremos sua ajuda.
Um beijão!!!
Continue lendo...

3 de jun. de 2009

Genros pra mamãe: Gonzalo Canale


Como este é um blog de meninas, nos damos o direito de fazer nossas leitoras felizes. Decidimos publicar aqui fotos e coisas sobre alguns jogadores de rugby que todas as vossas mães gostariam de ter como genros (Não a minha! Porque, além de ela não ser muito fã de rugby, ela ama meu namorado. E eu também! hehehehe)!

Como já tinha dito antes, o calendário de rugbiers lindooooooooos Dieux du Stade é uma fonte de inspiração para novas e veteranas jogadoras e tem sua versão 2009. E como está chegando o dia dos namorados e tem muitas de vocês solteiras, nada melhor que um rugby player bem sexy para ao menos deixar nossas leitoras com água na boca. ;)

Então lá vai! Deliciem-se e não babem no teclado! HAIEUIEHAEHUIAEHUAEHUIEAUHI



Gonzalo Canale

Gonzalo nasceu em 11 de novembro de 1982 em Córdoba, Argentina. Ele é jogador de rugby union na Itália. Suas posições no rugby são centro ou como fullback. Ele joga pelo clube francês ASM CLERMONT AUVERGNE. Já foi chamado pro time nacional e foi parte dele na Copa do Mundo de Rugby em 2003, na Austrália.
Gonzalo treinava e ensinava rugby na Argentina, onde jogava pelo La Tablada de Cordoba quando ele tinha 10 anos, e ficou por lá até os 18. Ele nasceu na América do Sul, mas depois se mudou pra Itália. Sua consolidação no rugby foi quando representou a Itália contra Escócia, tinha 20 anos.
Lesionado, perdeu dois dos primeiros jogos do Six Nations de 2004, mas retornou tendo um papel importante na vitória contra a Escócia. No verão subsequente, ele foi pra Romênia e Japão, pontuando para a Itália. Ainda pelo Treviso, na Heineken Cup, impressionou a todos. Após isto, ele deixou o Treviso e assinou com o time francês ASM Clermont, onde atua.

Como joga na França, fez parte do calendário neste ano, e (uh lalá) fez fotos lindíssimas. Esta ilustra o mês de janeiro... pro ano começar bem!!! :D
Ele também fez, junto com mais 5 jogadores italianos, uma campanha de underwear (cuequinhaaaaaas) da Dolce & Gabanna. Très chic!
O guapo tem 1,82m e 90kg.
Ele tinha que ter um defeito, né? Ele é argentino!HUHihehuiahiuhuieHIAHUIAEUIHAEIUHAIU



Beijo, meninas! Espero que tenham gostado!
Continue lendo...

2 de jun. de 2009

Crouch, Touch and Pause - ENGAGE!


Uma das coisas que os rugbiers de toda parte do mundo mais querem é que o rugby entre na lista de esportes olímpicos. Com certeza, você quer isso também! Então deixe de preguiça e ajude esse sonho a ser concreto!!!
Com o rugby nas olimpíadas, todos só têm a ganhar: mais visibilidade, mais patrocínio, mais praticantes, mais campeonatos, mais rugby!
Não sei como não faz parte do maior evento entre os continentes... Um esporte tão antigo quanto o futebol, tão lindo como qualquer outro e mais emocionante que qualquer um!

Como o Cassio (obrigada!!!) nos indicou aqui, o rugby já participou das olimpíadas sim. "O rugby foi um esporte disputado apenas por homens em quatro das sete primeiras edições dos Jogos Olímpicos. A primeira aparição ocorreu durante os Jogos de 1900 em Paris. Posteriormente foi incluido ao programa de esportes dos Jogos de Londres 1908, Antuérpia 1920 e Paris 1924. Após os Jogos de 1924, o Comitê Olímpico Internacional retirou o rugby definitivamente das citas olímpicas. Atualmente é um dos esportes que mais tentativas realiza, através de sua federação internacional, para retornar aos Jogos Olímpicos. A mais recente propõe a inclusão da versão reduzida, o rugby sevens, esporte já presente em outras competições multi-esportivas como os Jogos da Commonwealth."

Se todo mundo ajudar, isto vai acontecer!!!!

Então, se você é daqueles que não se importam com os outros jogadores e clubes, faça isso ao menos pelo SEU!!! Assine essa petição!!!!!!!!!!! Esse try a gente vai conseguir!!!!

Como cada e-mail só pode votar uma vez, divulgue para todos que você conhece! Ou ao menos 2, como o site pede.

O site é este: http://www.olympic-rugby.org/


Go Go RUGBY!!!!!!!!!!
O RDC está nessa!!!! \o/

Beijos
Continue lendo...
 

Rugby de Calcinha Copyright © 2009 Rugby de Calcinha