31 de dez. de 2009

Feliz 2010.. esse é o rugby, rugby, rugby de calcinha!!


Ter asas é dançar na chuva, plantar uma árvore, ver a inocência nos olhos de uma criança...
É ficar bem quietinho ao lado da pessoa amada...
Subir uma montanha, encontrar os amigos e não falar nada importante, Mas falar, falar muito...
É cantarolar uma música antiga, arrumar as gavetas, e dar um monte de roupa para quem precisa...
Andar sem rumo, só por andar...
Falar sozinho...
Sorrir para aquele velhinho lá da praça...
É ficar sentado na cozinha, assistindo a mãe fazer bolo... Ah!!!
Ter asas é raspar a panela de brigadeiro com os dedos...
É brincar...
É rir de si mesmo...
É ter um lugar secreto bem lindo e fugir para lá de vez em quando e ficar de bobeira...
É tomar um banho de cachoeira, nadar em um rio, ir para a praia, se cobrir de areia e pegar jacaré...
Ter asas é viver intensamente as coisas simples e belas do dia a dia.
Ter asas é ficar em silêncio e ouvir dentro da gente, o Deus Emanuel.
É isso que desejo para o Ano Novo que está chegando...
Que você tenha asas como das águias!!!!
Que a lua e as estrelas emprestem um pouco do seu brilho, para iluminar o novo ano, e que Deus nos dê "asas de águia" para voarmos bem alto na construção de um mundo melhor!!!

Desejamos a todos vocês que fazem parte da família Rugby boas festas e um 2010 repleto de surpresas, ações, trabalhos e conquistas!!!


Bjokas e até 2010.. ^-~


Anna Joana e Teresa Raquel


Continue lendo...

22 de dez. de 2009

Curicas do Farrapos rugby com sua primeira experiência Internacional



Bom colocando em atualização este blog, primeiro gostaria de pedir desculpas as curicas do Farrapos por que está com o maior tempão que algumas noticias sobre o rugby feminino no Sul do país eram para estar no ar.



As curicas do Farrapos estiveram marcando presença no dia 21.11.2009 no campeonanto "Seven Ciudad de Paysandu" que em sua XIII edição contou pela primeira vez com a beleza, delicadeza e clarooo magnífica presença do rugby feminino! A reunião do rugby do uruguaio, argentino e brasileiro serviu como primeira etapa do circuito uruguaio de sevens. Foi a primeira experiência internacional da equipe gaúcha.




Com a experiência vivida as meninas contaram que mesmo o Uruguai sendo um país que possui maior tradição no rugby do que nós, as mulheres ainda buscam conquistar seu espaço. ;~





Participaram do campeonato as equipes: Los Ceibos, Vaimaca (Salto), Salto Rugby, Invitadas, Farrapos e Las Teras (equipe campeã). Leiam o depoimento das meninas:



" Jogamos com Vaimaca e Los Ceibos. Perdemos os dois jogos. O primeiro jogo foi fantástico, nossa evolução foi aparente, saímos de campo felizes por ter conseguido praticar tudo o que nosso técnico Uruguaio nos ensinou. O segundo jogo nosso rendimento caiu um pouco, mas mesmo assim aproveitamos e finalizamos o jogo com peixinho no barro. Teríamos um terceiro jogo. Mas o frio e a chuva nos impediu de aguardar até as 20h para entrarmos em campo "



E elas acrescentaram o quanto o campo de jogo e o terceiro tempo estavam maravilhosos, além da experiência vivida por todas - inclusive as novatas - serviu como mais um estimulo para se apaixonar pelo rugby:





" O Clube lá é lindo, o campo principal com uma grama maravilhosa, fizemos o primeiro jogo do dia. Depois disso foi barro e lama. Uma pena que choveu muito e o frio atrapalhou um pouco. Á noite participamos do terceiro tempo que foi memorável. Muita comida, música e cerveja, ou cerveça com eles dizem. Voltamos pra Rivera fazer umas comprinhas e chegamos as 21h do domingo. A experiência valeu muito. Tanto para o time titular, inclusive as nossas meninas lesionadas que estavam lá gritando pela gente, quanto para as reservas que são novatas com um mês de treino. Assim elas puderam conhecer o espírito do Rugby, e a gente sabe, que basta um joguinho, pra se apaixonar e não querer mais largar "





Bom agora como boa parte dos clubes do país o Farrapos entra de férias por uns dias e nós do Rugby de Calcinha desejamos a todos os rugbistas do Brasil um Feliz Natal e um Próspero 2010 repleto de muito trabalho, conquistas, paz, tranqüilidade e amor!
Continue lendo...

14 de dez. de 2009

"Desculpe o auê..."

Gostaria de pedir desculpaaaa em nome do Rugby de Calcinha por nossa falta de postagens aqui. A vida anda corrida e não temos tido tempo de botar vocês a par de tudo do mundo do rugby feminino (nem ao menos um terço). Achei-me na obrigação de dar uma justificativa a vocês: vestibular e períodos corridos na faculdade. O vestibular sou eu (Teresa) e a facu é a Anna. Junto a isso, eu tô sem net e por isso, fica mais difícil me manter atualizada e me deslocar para uma lan house para postar.

Mas prometo que em 2010 daremos mais atenção ao blog que, como prometemos, é o espaço do rugby feminino na internet. Obrigada a tooooodas e todos que sempre dão uma conferida aqui. Continuem mandando e-mails e as fotos dos times, assim como o brasão e a história, bafos dos terceiros tempos e etc... Contem conosco como aliadas na difícil batalha de tornar o nosso amado esporte popular e melhor!

Um beijo!


Teresa e Anna
p.s: EEEEEI!!! EU NÃO SOU DO RECIFE NÃO, OK??? HAHAHAHAH Essa camisa foi porque troquei no campeonato e estava usando, ocasionalmente. =P E para postar essa foto, deixei de lado meu lado gayzinha e mostrei-me suja e descabelada. ahueuiaehhaeiae :P
Continue lendo...
 

Rugby de Calcinha Copyright © 2009 Rugby de Calcinha