22 de abr. de 2010

FINAL DE SEMANA DE RUGBY, UHUUUUUU!!!


Preparem as chuteiras, os protetores bucais e deixem o espírito do rugby entrar em vocês rugbystas nordestinas porque... tã tã tã tã.... É NESE FINAL DE SEMANA... SIIIIIIIIIIIIIIIIM É AGORA DIAS 24 E 25 DE ABRIL DE 2010 EM JABOATÃO DOS GUARARAPES/PE (ficaria um nome muito show de time Guararapes *-* hehehe)  A TÃO ESPERADA 1ª ETAPA DOOOOOOO: I CIRCUITO FEMININO NORDESTINO DE RUGBY SEVEN-A-SIDE *-*

Cartaz Circuito [por Renata Barros]

Atenção as meninas que irão participar não devem esquecer de apresentar no momento do cadastro o certificado RUGBY READY pois, a cobrança deste é uma das formas encontradas para melhorar cada dia mais a qualidade dos jogadores (palavras de Marcelo Blanco). E garanto a todas as pessoas que querem conhecer mais o universo do Rugby que esse teste é uma das ferramentas mais simples e objetivas para isso, eu fiz, aprovo e recomendo, além de você poder tirar o seu certificado em várias linguas.. koapkokapokapokapo eu ameiii isso´.. é muito chique!!! kapkopakopakop ^-~.

O link é esse RUGBY READY.


Bom pra quem não sabe esse é o PRIMEIRO CIRCUITO FEMININO INDEPENDENTE DO BRASIL uhuuuuuuu!!!! Desejo que sirva de exemplo para todas as jogadoras em incentivar de diversas formas o nosso tão amado esporte. 

A 1ª etapa do Circuito Feminino de seven acontecerá juntamente com a também 1ª etapa do Nordestão de XV, eitaaaa não vejo a hora de chegar em Recife e assistir aos jogos de XV *-*  \õ/////

Os times e categorias são os seguintes:

MASCULINO ADULTO XV (6 jogos; aprox 6hs total; tempos de 20 min; intervalo de 7 min.):
1 - Recife Rugby Club (PE)
2 - Galicia Rugby Clube (BA)
3 - Rugby Potiguar (RN)
4 - Sertões Rugby (CE)
MASCULINO ADULTO Seven's (6 jogos; aprox 2hs total):
1 - Rugby Potiguar (RN)
2 - Galícia Rugby Clube (BA)
3 - Aliança Rugby Clube (PE)
4 - Cães de Areia (AL)
MASCULINO JUVENIL Seven's (3 jogos; aprox 1hs total):
1 - Paulista Rugby Clube (PE)
2 - Cães de Areia (AL)
FEMININO Seven's (as meninas me informarão como serão os jogos, mas no maior das hipóteses seriam 6 jogos, com duração aprox de 2 hs.):
1 - Recife Rugby Club (PE)
2 - Aliança Rugby Clube (PE)
3 - Cães de Areia (AL)
4 - Teresina Rugby (PI)
O total de horas do torneio se tudo ocorre como o previsto e se apresentam todos os times mencionados: 11 horas.
Se necessitar, por estar o sol muito forte, teremos jogos noturnos.  Pois sabemos que tem times que devem pegar a estrada logo para chegar na segunda feira a suas respectivas casas. Porém, a idéia é terminar o torneio no máximo, meio dia do 25/04.
Os times poderão chegar na sexta á noite para se hospedarem.
Como chegar ao estádio:
Saindo da Zona Norte
1. Pegar BR -101 até a saída da Av. Eng. Abdias de Carvalho, sentido interior;
2. Continuar pela BR-232 (continuar uns 5,7km até a Estrada da Luz);
3. Virar à esquerda na Estr. da Luz e continuar pela R. José Felipe;
4. Girar para à direita na Rua Vinte e Quatro de Maio.
Saindo da Zona Sul
1. Pegar Av. Recife até a saída da Av. Eng. Abdias de Carvalho, sentido interior;
2. Continuar pela BR-232 (continuar uns 5,7km até a Estrada da Luz);
3. Virar à esquerda na Estr. da Luz e continuar pela R. José Felipe;
4. Girar para à direita na Rua Vinte e Quatro de Maio.


Qualquer dúvida, podem perguntar por aqui ou bem se preferem o celular do Chelo é (081) 8787-0061.

Então meninas todas as informações foram passadas, se quiserem saber algo mais visitem também os blogs:
Rugby Feminino, Recife RugbyRugby Mania, Blog do Rugby e ESPN Rugby.

Muito obrigada mesmo pelo apoi os Blogeiros de rugby do Brasil.


Bjokas e vou indo arrumar as malas!!! fuiiiizz
Continue lendo...

21 de abr. de 2010

TAMOIOS RUGBY CLUBE

Um time formado nos confins de um Rio de Janeiro esquecido, em campos de barro, formado por gente comum. O T.R.C é um time que visa levar diversão e educação à quem a ele quiser se juntar. Podem se juntar a ele qualquer um, pois somos todos iguais.



O nome Tamoios é uma homenagem aos antigos indios do Rio de Janeiro, que organizaram uma confederação para lutar contra os portugueses na época da conquista do Brasil. Eles permanecem como todos nós, esquecidos nas páginas da história.



Horario dos treinos:



Masculino



Sabados das 15h as 18h.

CIEP Augusto Sandino (Rua Octacilio Pedro Vasco, Bairro Parque Anchieta)



Domingos das 8h as 11h

Praça Saiqui (Bairro Vila Valqueire)



Feminino



3as e 5as feiras das 19h as 21h

Sábados das 8h as 12h

CIEP Augusto Sandino



Contatos

8708-6987 (Cassio)

8266-0459 (Rafael)



Site oficial: http://tamoiosrugby.blogspot.com/
Continue lendo...

19 de abr. de 2010

I CIRCUITO NORDESTINO DE RUGBY FEMININO SEVEN-A-SIDE

Bom gente queria começar pedindo desculpas mesmo, pois eu estou sem internet pra ficar atualizando por aqui =´/

Mas sempre que eu puder estou por aqui! Pelo menos minha madrinha disse que dia 25 chega a net novamente e o pc *-*.. aiiiiiiiiiiiiii toh louca pra que chege logo, eu já tô lisa de tanta lan house e o pior que é pros trabalhos da universidade também afff ninguém merece! MAS mudando totalmente de assunto...

No nordeste as competições já vão começar a todo gás! uhuuuuuu!!!

Cartaz da 1ª Etapa (por Renata Barros) (ameii as imagens *-*)

Pra que não conhece o Nordeste Seven's é um torneio conhecido em todo o Nordeste e conta com a participação de times de diversos estados como Pernambuco, Bahia, Piauí e Alagoas; este ano o Torneio cresce e ganha um novo formato o de um Cicuito! (*-*)
Antes poucas partidas e muito tempo entre as mesmas não satisfazia a vontade de maior integração entre os times femininos do nordeste. Então surgiu a idéia de tornar esse torneio algo maior... torná-lo um circuito o " I CIRCUITO FEMININO DE RUGBY DO NORDESTE " .  Após a sugestão de algumas meninas uma reunião ocorreu com representantes de Alagoas, Pernambuco e Piauí  na qual ficou definida as 4 etapas e regulamento desse.

A primeira etapa acontece nesse final de semana dias 24 e 25 de Abril em Jaboatão do Guararapes - PE (do ladim de Recife hehehehe). Essa primeira etapa acontecerá juntamente com a primeira etapa do Nordestão XV. A arbitragem será feita por árbitros convidados e os árbitros recem saidos do forno do curso em Recife ( eitaaaaaa eu vou apitar aiii que medoooooooooo =S ).
Maiores informações no blog do circuito Rugby Feminino

Os responsáveis pela organização nesta etapa são Karlla (Aliança Rugby), Renata e Mirco (Recife Rugby), qualquer dúvida através dos emails: renatabsa@gmail.com – Renata Barros e karllatese@gmail.com – Karlla Davis.


Bom vou indo aqui durmir porque amanhã cediiiissiiiimoooo tenho prova -.-'


Bjokas e fuiz!
Continue lendo...

6 de abr. de 2010

As novas árbitras de rugby do nordeste



"PARA TRÁS, PARA TRÁS!!!"

Fala pessoas que saudades de vocês e como foi a semana santa? Bom a minha foi regada de muito rugby, estudo, amizade e aprendizagem!


Então, tem news na área!


Durante os dias de Semana Santa (02 e 03.04.2010) houve a realização do Curso de Árbitro IRB Nível 1 na cidade de Recife/PE e claaaaaaaro que as mulheres rugbistas estavam marcando presença com as representantes:  Renata Barros (Recife Rugby), Karlla Davis e Núbia Minhaqui (Aliança Rugby), Carmem Freire (Cães da Areia rugby) e Anna Joana (eu hehe, Teresina AABB Rugby). A presença dessas guerreiras representa o aumento de representantes do sexo feminino em todos os setores do desporto no rugby nordestino, brasileiro e internacional.



O curso foi ministrado pelo Diretor de arbitragem da CBRu Xavier Vouga (uma figura kkkk, sabe muito de Arbitragem incrível e eu vou confessar que tenho medo dele) e o Educator Marcelo Blanco (um os cabeças do Rugby no Nordeste esse é O cara). O curso contou com o apoio da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Programa de Educação Continuada do Governo do Estado de Pernambuco (PEC), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Associação Pernambucana de Rugby (APR).

Foto: Karlla, Anna Joana, Carmem, Núbia e Renata

Para comemorar a realização do curso nos reunimos em um 3° tempo no Recife Antigo banhado de muita chuva, samba, cerva, refrigerante e diversão. Foi uma confraternização maravilhosa!!! 

Foto: Xavier Vouga, Núbia, Karlla, Carmem, Anna Joana, Renata e Marcelo Blanco
Agora é por em prática o aprendido e desejo que a participação dessas primeiras mulheres sirva de incentivo para todo o público feminino rugbstico!
Continue lendo...
 

Rugby de Calcinha Copyright © 2009 Rugby de Calcinha