29 de nov. de 2010

Seleção brasileira feminina viaja para disputa de torneio internacional, em Dubai

Equipe treinada por João Nogueira embarcará na quarta-feira para os Emirados Árabes Unidos

São Paulo (SP) - A Seleção Brasileira de Rugby feminino está preparada para outro desafio internacional. Desta vez, as comandadas de João Nogueira disputarão o Emirates Airlines Dubai Rugby 7s 2010, nos dias 3 e 4 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A delegação viajará na madrugada de quarta-feira em busca de bons resultados, no torneio, que abrirá o tour mundial organizado pelo Conselho Internacional de Rugby (IRB).

"Esperamos obter os melhores resultados possíveis e voltar com uma experiência na bagagem que nos sirva para pavimentar o caminho para outras competições internacionais em 2011", contou João. A estreia do Brasil será contra a seleção francesa, no dia 3. O segundo jogo será diante de um combinado do Cazaquistão e na sequência jogará com o time de Pink Ba-bas, da Inglaterra, fechando a participação na primeira fase.

"Este torneio é parte do planejamento da preparação que a seleção está efetuando para disputar o Sul-Americano 2011", contou João. O Brasil buscará o sétimo título continental, em fevereiro de 2011, na cidade de Bento Gonçalves (RS).

Nesta temporada, a comissão técnica renovou o time, em relação ao grupo de jogadores de 2009. Paula Ishibashi, uma das remanescentes, falou sobre a expectativa para o campeonato. "Independente de qualquer coisa, o pensamento é positivo. Precisamos focar um jogo de cada vez, e se quisermos chegar às finais, precisamos nos concentrar e nos dedicar muito dentro e fora de campo", contou a melhor atleta do rugby sul-americano.

Lista de convocadas
Juliana Esteves Santos - Bandeirantes
Angélica Pereira Gevaerd - SPAC
Julia Albino Sardá - Desterro
Jéssica Amanda Santos - SPAC
Paula Ishibashi - SPAC
Mariana Barbosa Ramalho - SPAC
Maria Gabriela Ávila - SPAC
Lucia Beatriz Aquila Ferreira - Charrua
Vanessa das Chagas - Desterro
Natasha Olsen - SPAC
Maira Magdaleno da Ros - Desterro
Thais Cruz Rocha - SPAC

Fonte: Confederação Brasileira de Rugby.
Continue lendo...

26 de nov. de 2010

Primeira Seleção Gaúcha - Feminina

O rugby gaúcho, sempre buscando a excelência no esporte, está montando a primeira seleção das melhores atletas de 6 times. Os treinos serão nos dias 27 e 28/11 em Porto Alegre, campo da PUC em dois turnos por dia e apresentação no dia 04/12 em Bento Gonçalves juntamente com as Seleções Gauchas Adulta e Juvenil Masculinas.
A criação de seleções por estado ou região é uma alternativa para haver destaque maior em competições nacionais, pois ainda que esteja crescendo, os outros estados fora do sudeste ainda estão criando seu espaço.Vejamos à partir de agora o resultado da região sul e se servirá de exemplo de para as outros times que pretendem se unir e formar uma seleção competitiva nacionalmente.


CONVOCADAS:

CHARRUA: Aline Delfim, Caroline Manfroi, Caren Castilho, Juliana Menezes, Nathalia Mesquita e Luiza Campos

SAN DIEGO:
Luany Barros, Jessica Mancio, Ana Paula Ripoll e Natália Dias

ATLÂNTICO SUL: Marcela Costa, Thaís Lima, Kamila Debian, Suene Costa

SERRA: Taís de Andrade, Amanda Costa, Carla Sagaz e Elizângela Vigodo

ANTÍQUA: Melina Gomes e Naiara Sedrez

FARRAPOS: Depora Comparin, Soraima Maiole e Cassiane Garbin

Treinador: Guilherme Marques
Aux. Técnico: Fábio Schroeder
Manager: Everton Mancio

Boa sorte!
Continue lendo...

19 de nov. de 2010

Rugby Feminino no Nordeste


O Rugby no Nordeste cresce consideravelmente e a prova disse são os eventos, jogos e treinos que têm acontecido regularmente com um número considerável de clubes na região. Uma nova ferramenta utilizada por equipes femininas está à disposição: o novo site com informações do rugby  feminino e ainda recomendações de sites e blogs para acessar e ficar por dentro das novidades e tudo que acontece em relação ao rugby no Brasil.

Para um melhor desenvolvimento de nossas atividades, o site terá um sistema independente de divulgação, onde cada representante de equipe nordestina poderá pedir uma página para seu clube além de poder divulgar diretamente suas notícias, patrocinadores, eventos, atividades, divulgar treinos... enfim tudo relacionado à sua equipe. O web jornalismo esportivo auxilia bastante nesse aspecto e une os atletas de maneira que as informações sobre os eventos, jogos e torneios fiquem à disposição do internauta.

Todos os times podem deixar comentários e participar, o site Nordeste Rugby Feminino  é de todos e é de extrema importância a participação das representantes e atletas.

Contamos com sua colaboração!

Um texto de Lili Harley

Continue lendo...

Recife Rugby Club vence mais um Nordeste Sevens

A equipe feminina do Recife Rugby Club conquistou mais um título no Nordeste Sevens de Rugby. que aconteceu nos dias 13 e 14 de Novembro em Jaboatão dos Guararapes. Em segundo lugar ficou a equipe das Cães da Areia de Maceió.



A equipe feminina está batalhando para participar da etapa do Circuito Nacional de Sevens, que acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro em São Paulo, mas ainda não tem recursos suficientes para a viagem. Entre no site que as jogadoras criaram para arrecadar fundos para essa viagem e saiba como ajudar.

Continue lendo...

18 de nov. de 2010

Seleção brasileira de rugby se prepara para os jogos de Londres

As melhores jogadoras do Brasil se dividem entre o amor ao esporte, estudos e família. A equipe vai fazer uma apresentação em 2012 e tentar uma medalha em 2016.

A matéria foi ao ar no programa Tá na Área da SporTv dessa quarta-feira 17/11.


Continue lendo...

12 de nov. de 2010

Rugby: O crescimento do Rugby feminino no Brasil

Desde o final da década de 1990, o rúgbi feminino vem se tornando um dos esportes que mais se desenvolve no Brasil, e com isso vem conquistando um número maior de fãs, de praticantes, de reconhecimento e de conquistas, vide que nesse período a Seleção Brasileira conquistou seis títulos Sul-Americanos.

No início o esporte se limitava a três cidades, São Paulo, Florianópolis e Niterói, com destaque para o SPAC/SP, Desterro/SC e Niterói/RJ. Nessa época os campeonatos eram praticamente a disputa entre essas três equipes.

No início dos anos 2000 outras equipes começaram a entrar no cenário esportivo, foi o caso do Bandeirantes/SP, Rio Branco/SP e UFSC/SC, porém somente o Bandeirantes se mantém até hoje.

No começo dessa década começou a surgir e/ou se estruturar, equipes femininas em outros estados e cidades, no sul do país surgiu o Charrua/RS e o Curitiba/PR, no sudeste a USP/SP, São José/SP e o BH Rugby/MG. E nos últimos cinco anos, foi o “boom” do esporte, quando se espalha para praticamente todas as regiões do país. Algumas novas equipe: Atlântico Sul/RS, Goiânia/GO, Jacareí/SP, Recife/PE, Galícia/BA. Esse crescimento vem atrelado ao surgimento de equipes masculinas, que também teve um grande crescimento em todos os estados.

Os campeonatos feminino vão surgindo em todas as regiões, por exemplo, no nordeste há Circuito Nordestino de Rugby Feminino e no sul o Circuito Gaúcho de Rugby Feminino. E a competição nacional é o Circuito Brasileiro de Rugby de Seves, porém no nacional só conseguem participar as equipes que já possuem um pouco de estrutura e de dinheiro, sendo assim a disputa é praticamente um campeonato sul-sudeste.

Penso que o desenvolvimento nas regiões, seja muito importante para o fortalecimento do esporte, para que as equipes ganhem credibilidade em suas cidades e conquistem mais recursos humanos e financeiros. Para que enfim um campeonato nacional tenha a participação de equipes de todas as regiões do Brasil. Ou será que teremos mais 20 anos de predomínio sul-sudeste no rúgbi nacional? Faltam campeonatos regionais, para que os clubes tenham mais oportunidades de jogar e crescer tecnicamente e aumentar sua visibilidade.

Mas mesmo com o baixo número de equipes participando de torneio nacionais, acredito que o esse crescimento vá continuar por um bom tempo, e que nossa seleção estará muito bem representada nos próximos campeonatos.

Por Danilo Cattani
Foto: F Deges
Redação Mulher Atleta
Continue lendo...

11 de nov. de 2010

SPAC DRINKS PARTY - A REVANCHE


Amigos (as),

Dia 27/11, a alegria vai voltar com força total: SPAC DRINKS PARTY - A REVANCHE!!!!!!!

Vamos fechar o ano com chave de ouro com mais uma festa sensacional!!!

Muita gente bonita, duas pistas de dança e DRINKS À VONTADE!!!

CAIPIRINHA, CERVEJA e REFRI À VONTADE!!!

Quem já foi na primeira com certeza vai voltar, quem perdeu a primeira não pode deixar de ir.

Mas corra, pois os ingressos são limitados e não venderemos na porta, para entrar só com nome na lista.

Convites: Homens R$ 50 - Mulheres R$ 30

Para comprar seu convite ligue para o Bolinha 11 9121 9968

Local: Rua Dr. Francisco José Longo, 353 - Vila Mariana

Data: 27/11/2010

Hora: 22:30h



Continue lendo...

9 de nov. de 2010

Elas querem jogar RUGBY!!!

Queremos Jogar Rugby!!! é assim que as meninas do Recife Rugby Club pedem no site criado para pedir doações. 

O site foi feito com o intuíto de arrecadar fundos para que a equipe possa viajar para participar de torneios pelo Brasil. Nesse momento o destino é o Lions Sevens, dias 11 e 12/12 no SPAC, em São Paulo.
"Todos sabem das dificuldades que passamos sem patrocínio e da enorme distância dos locais dos torneios, principalmente aqui para nós do Nordeste. Ano passado participamos do Lions e esse ano temos o desejo de participar novamente. Ainda não temos dinheiro suficiente para a nossa viagem, mas a vontade de participar é muito grande e mesmo com todas as dificuldades não perdemos a esperança! Estamos vendendo adesivos, rifas e pedindo dinheiro no sinal para essa viagem, abdicando de passar o final de semana com namorado, amigos e familiares para alcançar o nosso objetivo." Renata, jogadora do Recife Rugby Club e colaboradora do RdC.
Entre, conheça o site e colabore com as meninas do Recife Rugby Club



Continue lendo...

8 de nov. de 2010

Resultado da última etapa do Campeonato Gaúcho de Rugby 7's feminino




Confira a classificação e as fotos da última etapa do primeiro campeonato estadual de rugby feminino do Rio Grande do Sul, tchê! Meio com atraso, mas ainda em tempo de comemorar esse grande passo do rugby gaúcho. Parabéns, meninas!

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CAMPEONATO GAÚCHO

1º Charrua – 75

2º Atlântico Sul – 69

3º San Diego – 49

4º Antiqua – 42

5º Farrapos – 41

6º Serra – 8
 
 
RESULTADOS DA IV ETAPA CGR 7's
Times presentes:
A: Charrua
B: Farrapos
C: Atlantico
D: San Diego

A x B Charrua x Farrapos  - 0 x 17
C x D Atlantico x San Diego - 17 x 0
A x C Charrua x Atlantico - 0 x 37
B x D Farrapos x San Diego - 17 x 07
A x D Charrua x San Diego - 20 x 10
B x C Farrapos x Atlantico - 12 x 22
 
"Foi o primeiro campeonato estadual, todas as equipes estão super felizes por essa realização este ano. Estamos em 06 equipes e o Feminino Gaúcho está se expandindo. Ano que vem o campeonato rola de novo. Massa ver que por todo pais ta rolando várias equipes femininas. Viva as gurias \o/" - Dedé, capitã do Farrapos R.C.

 As galerias de fotos, você confere clicando AQUI e AQUI!
Continue lendo...

7 de nov. de 2010

XVIII SPAC LIONS RUGBY SEVEN’S


Prezados Amigos

É com muita satisfação que convidamos sua equipe para participar do XVIII SPAC LIONS RUGBY SEVEN´S, a ser realizado nos dias 11 e 12 de dezembro de 2010 no SPAC, localizado à av. Robert Kennedy, 1448, São Paulo-SP

Esse tradicional torneio tem como principal objetivo reunir todas as equipes brasileiras, nas categorias adulto, juvenil, feminino e veteranos para uma grande confraternização no berço do rugby nacional, marca o fechamento da temporada anual de rugby do Brasil e contempla a 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Rugby Seven`s.

A cada edição do torneio procuramos inovar e assim contribuir para o desenvolvimento do nosso esporte. As partidas são disputadas em dois campos oficiais com toda a infraestrutura necessária para sua realização, com vestiários, médicos com ambulância, juízes, massagistas, tenda de materiais esportivos, distribuição de alimentação e brindes aos participantes.

Neste ano estamos trabalhando junto aos nossos patrocinadores e colaboradores, e daremos um prêmio em dinheiro ao vencedor do torneio.

Como acontece em todos os anos estamos abertos a receber equipes estrangeiras, teremos a cobertura de imprensa local e ao final uma festa para os jogadores. Mas o mais importante para nós será a participação de todas as equipes brasileiras e estamos trabalhando muito para ter presença das equipes de outros estados no nosso torneio e assim proporcionar a todos um final de semana inesquecível.

As equipes participantes do Circuito Brasieliro de Rugby Seven`s devem estar aptas a jogar o circuito atendendo o regulamento da CBRu e tem preferência de inscrição no torneio, desde que atendam as condições descritas nesse convite. Caso essas condições não sejam atendidas serão consideradas desistentes do torneio e a vaga será oferecida a outra equipe. Este mesmo critério será adotado para as demais equipes convidadas.

As inscrições para cada categoria do torneio são limitadas, devido a isso peço aos interessados que entrem no site do SPAC www.spacrugby.com.br e façam o cadastro de sua equipe por categoria (ex.: SPAC tem adulto, juvenil, feminino e veteranos, deve fazer o cadastro 4 vezes, 1 por categoria), depois do cadastro feito o responsável por categoria receberá as instruções de pagamento.

Os valores de inscrição e formas de pagamento estão descritos a seguir:

- Torneio Adulto: 24 equipes

Valor da inscrição por EQUIPE é de R$ 1.200,00.

Se a inscrição pelo site for feita até o dia 10 de novembro, o valor por equipe receberá um desconto e passa a ser de R$ 1.000,00 (parcela única), e deverá ser pago até o dia 19/11/2010. Quem fizer a inscrição após o dia 10/11/2010 deverá pagar o valor integral.

Quem optar pelo parcelamento, a inscrição pode ser paga em duas vezes com desconto de R$100,00, sendo:

Primeira parcela dia 19/11/2010 no valor de R$ 550,00 , caso não seja feito o pagamento até essa data, perde a inscrição e abre uma vaga para outra equipe.

Segunda parcela para 01/12/2010 no valor de R$550,00, caso não seja pago até essa data, perde o direito ao desconto e deverá pagar o integral de inscrição.

As equipes que optarem pelo pagamento em duas vezes e não efetuarem o pagamento da segunda parcela até o dia 06/12/2010, serão consideradas desistentes e não receberão o valor da primeira parcela de volta.

Devem ser inscritos no mínimo 10 (dez) jogadores e no máximo 12(doze) jogadores por equipe.


- Feminino e Juvenil

Valor da inscrição por EQUIPE é de R$ 1.000,00.

Se a inscrição pelo site for feita até o dia 10 de novembro, o valor por equipe receberá um desconto e passa a ser de R$ 800,00(parcela única), e deverá ser pago até o dia 19/11/2010. Quem fizer a inscrição após o dia 10/11/2010 deverá pagar o valor integral.

Quem optar pelo parcelamento, a inscrição pode ser paga em duas vezes com desconto de R$100,00, sendo:

Primeira parcela dia 19/11/2010 no valor de R$ 450,00, caso não seja feito o pagamento até essa data, perde a inscrição ficará fora do torneio e abre uma vaga para outra equipe.

Segunda parcela para 01/12/2010 no valor de R$450,00, caso não seja pago até essa data, perde o direito ao desconto e deverá pagar o integral de inscrição.

As equipes que optarem pelo pagamento em duas vezes e não efetuarem o pagamento da segunda parcela até o dia 06/12/2010 serão consideradas desistentes e não receberão o valor da primeira parcela de volta.

Devem ser inscritos no mínimo 10 (dez) jogadores e no máximo 12(doze) jogadores por equipe.


- Veteranos: 6 Equipes

Devem ser inscritos no mínimo 10 (dez) jogadores e no máximo 20(vinte) jogadores

Valor da inscrição por JOGADOR é de R$ 100,00. Um responsável pela equipe deverá informar o número de jogadores que serão inscritos e o pagamento deve ser feito pelo total de participantes. Não receberemos o valor por jogador. Assim que for feita a inscrição pelo site enviaremos as instruções de inscrição com os detalhes.

Se a inscrição pelo site for feita até o dia 10 de novembro, o valor por jogador receberá um desconto e passa a ser de R$ 80,00, e deverá ser pago até o dia 19/11/2010 (parcela única da equipe). Quem fizer a inscrição após o dia 10/11/2010 deverá pagar o valor integral.

Quem optar pelo parcelamento, a inscrição pode ser paga em duas vezes com desconto de R$10,00 por jogador, sendo:

Primeira parcela dia 19/11/2010 no valor de R$ 45,00 por jogador, caso não seja feito o pagamento da equipe até essa data, perde a inscrição ficará fora do torneio e abre uma vaga para outra equipe.

Segunda parcela para 01/12/2010 no valor de R$45,00, caso não seja pago da equipe até essa data, perde o direito ao desconto e deverá pagar o integral de inscrição.

As equipes que optarem pelo pagamento em duas vezes e não efetuarem o pagamento da segunda parcela até o dia 06/12/2010 serão consideradas desistentes e não receberão o valor da primeira parcela de volta.

Para as equipes de veteranos que inscreverem 15 ou mais jogadores até o dia 10 de novembro de 2010, vamos disponibilizar o estacionamento e acesso a área interna do clube para os jogadores participantes. Mais detalhes sobre esse benefício será enviado após a inscrição da equipe.


Para as equipes de fora de São Paulo temos uma equipe designada para auxiliá-los para conseguir acomodações, transporte ou qualquer outro recurso necessário.

Peço a todos interessados que façam as inscrições pelo site, então entraremos em contato enviando-lhes todos os detalhes sobre as inscrições, pagamentos e benefícios e obrigações das equipes.
Coloco-me a disposição através do email para qualquer esclarecimento, dúvida ou necessidade que tenham para participar do nosso torneio.


Um grande abraço a todos


Flash – Paulo Noguera
SPAC Lions Rugby Seven`s 2010.
e-mail: flash@spacrugby.com.br
twitter.com/paulonoguera

Continue lendo...

4 de nov. de 2010

Goiânia Rugby Feminino convida (via Rugby Mania)

No próximo sábado 6 de novembro o Goiânia Rugby terá uma programação diferente: meninas, moças e mulheres que se interessem pelo Rugby serão o Foco do treino . Será apresentado os princípios do esporte, seus fundamentos e regras, aprofundando o conhecimento de todos e de uma forma mais ampla ajudando a conceituar o Rugby e a forte presença Feminina dentro do esporte

 
 
A equipe masculina do clube também participará do evento dando suporte em retribuição ao forte apoio que recebeu da equipe feminia na conquista de seu primeiro título. Todas serão muito bem vindas no esporte que mais mais cresce no Brasil. O local é o gramado ma entrada do Parque das Laranjeiras às 15 horas.
 

 

Para maiores informações ligue para Ananda (62) 8492 - 4332 ou entre em contato através da comunidade Goiânia Rugby no orkut / twitter.
 
 
Album Picasa: Goiânia Rugby
 
  Texto de Murillo DI Guimarães - GRC
Post original CLIQUE AQUI
Continue lendo...

3 de nov. de 2010

Equipes brasileiras no Valentin Martinez


Acontecerá nesse fim de semana, entre os dias 5 e 7 de novembro, o 17º Torneo Internacional de Rugby Valentin Martinez Nin Copa SEMM 2010.

Cinco equipes femininas do Brasil estarão presentes no torneio:  Bandeirantes, Niterói, Pasteur, SPAC e São José.

Equipes Femininas:

Argentina Azul
Argentina Rojo
Centro Naval
Bandeirantes
Niteroi
Pasteur
São Jose
Spac
Chile
Invitación Spac
Champagnat
Vaimaca
Continue lendo...

1º Rugby-Camping do Potiguar Feminino

A idéia é simples, reunir jogadoras de rugby pra um final de semana cheio de atividades relacionadas ao rugby. Treino no campo, treino na praia, palestra pra esclarecer as regras, exibição de filmes etc.


Continue lendo...

1 de nov. de 2010

Sem fantasia de Halloween? Vá de rugbier!

Apesar do halloween ter sido ontem, dia 31, hoje é que vão acontecer muitas festas porque é véspera de feriado. Então, saia da mesmice das fantasias de enfermeira, policial, Tomb Raider (sempre tem uma!) e mulher gato e VÁ PRA FESTA VESTIDA DE RUGBIER!
Isso mesmo! E o melhor: você pode levar todo o seu time e simular um touch (não vá tacklear de verdade no chão duro, né? Vão achar que vocês são loucas!)! Além da diversão certa, ainda divulga o esporte!

Então, o Rugby de Calcinha te ajuda! Veja o que é necessário:

1- Uniforme do seu time! O legal seria que ele estivesse sujo, mas como você não quer ir fedida pra balada, suja a camisa com sombra marrom, pra simular a laminha básica (mas certifique-se que ela sai com água, pra não manchar o manto sagrado!!!!)
2- Meião! Eu acho essencial, mas isso não é desculpa pra não depilar a perna hoje, hein?
3- Salto ou chuteirinha sem trava! Não vá gastar as travas da sua chuteira, né? Acho que o salto fica legal pra sair da rotina, dar um ar sexy (acho que os carinhas gostarão, né? hahahaha)
4- Bola! Essencial pra divulgar o esporte! Ou você vai ser chamada de Milene Domingues ou Ronaldinha a balada inteira! Não, né? HAHAHAHA
5- Leve um cartão amarelo e um vermelho e explique as regras: amarelo significa que você vai dar mais umas voltinhas na festa pra ver se tem coisa melhor, podendo voltar daqui 10 minutos (ou não :P). Cartão vermelho significa game over pro cara!
6- Cantem musiquinhas dos terceiros tempos!!!!! "Esse é o rugby! Rugby! Rugby!" ou "É a centro que beeeeeebe, é a centrooooooooo que bebeeeeee!!!" e qualquer outra de sua preferência! Também vale fazer as brincadeiras com cerveja (opa!)!
7- Use a cantada personalizada das rugbiers: "Oi, gatinho! Me dá um tackle, me chama de hooker e faz um try?" HAHAHAHAHHAHAAH Se ele não entender NADA disso, apenas beije-o. Depois você explica. ahahah

NÃO PODE: chuteira (como disse acima, pra não gastar as travas), protetor bucal (meu bem, imagine a cena você tirando essa coisa da boca pra falar com o gatinho e vem aquele monte de baba! O cara vai rir da sua cara!), tacklear a amiga, mesmo que vocês estejam disputando um cara tão gostoso como os do Dieux du Stade.

Agora que vocês sabem de como arrasar na balada de rugbier, nos contem como foi! Mandem fotos!!!! HAHAHAHAH Bom halloween! ;)
Continue lendo...

Classificação do Circuito Brasileiro de Seven's - feminino

Final de semana passado aconteceu em São José dos Campos - SP a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Seven's 2010/2011. Confira a classificação da modalidade feminina!

1- SPAC
2- Niteroi
3- Desterro
4- São José
5- Bandeirantes
6- Charrua
7- BH
8- Jacarei
9- USP

Meninas, cadê as fotos da etapa? Mandem pro rugbydecalcinha@gmail.com :)
Continue lendo...

Ribeirão Preto convida para etapa do Circuito Paulista de 7's

Convite
Circuito Paulista de Seven 2010
Etapa Ribeirão Preto

O Raça Rugby Ribeirão e a Federação Paulista de Rugby têm o prazer de convidar sua equipe para a IV Etapa do Circuito Paulista de Seven 2010.

Data: 13 e 14 de Novembro de 2010
Local: Complexo Esportivo Olé Brasil F.C.

Vagas Limitadas!
12 Equipes Masculinas e 6 Equipes Femininas

Inscrições:
1- Faça sua reserva: seven2010@racarugbyribeirao.com.br
A ficha de inscrição e os detalhes do evento serão enviados logo após a reserva.
2- Efetue o pagamento até o dia 05/11 (detalhes serão fornecidos junto com a ficha de inscrição)
Valor: R$55,00
Incluso: água, frutas, alojamento, 3º Tempo, Premiação e Torneio de Drop Kick (máximo de 2 atletas por equipe).
Observação: Inscrição mínima de 10 atletas e máxima de 13 atletas por equipe.
Os resultados obtidos serão válidos para formular o Ranking Paulista de Seven.
O regulamento do evento será disponibilizado pela Federação Paulista de Rugby (secretaria@fprugby.org.br)
Para maiores informações: Pedro 16 8819-7337
Continue lendo...

COMO UMA MULHER IRRITA JOGADOR DE RUGBY

HAHAHAHA Tínhamos que postar isso! O Guto, rugbier do Rio de Janeiro, escreveu no seu blog esse texto de como uma mulher irrita um jogador de rugby. Ok, entendemos e apoiamos, mas isso também irrita (e muito) NÓS, MULHERES DO RUGBY! E na TPM então, hein? Tem o perigo da pessoa que falar essas asneiras ser tackleada no CIMENTO! hahahah :P

Leiam o texto do Guto, bem legal!


O esporte é pouco conhecido no Brasil, mas cresce a cada dia diante das últimas competições regionais e internacionais. O rugby é mais que um esporte, mas um modo de vida. Jogadores e apreciadores do esporte tomam no seu dia a dia um pouco do que se vê em campo, a firmeza de espírito, companheirismo de equipe e principalmente a virilidade entre seus iguais, sem espaço para dor ou medo. É um dos esportes com maior audiência em todo mundo, perdendo obviamente para o futebol. Por se tratar de uma modalidade de extremo contato é por vezes visualizado como algo violento e até confuso para o leigo, embora suas origens seculares firmaram a prática da bola oval nos anais do esporte mundial.
Mas por estas e outras razões, eis aqui algumas formas que nossas esposas, namoradas, amigas e até membros da própria família tiram um jogador de rugby do sério.


1) Fingir que, mesmo depois da milésima explicação, você ainda acha que rugby é a mesma coisa que futebol americano.

2) Perguntar se o que ele mais gosta no esporte é agarrrar ou ser agarrado pelos outros jogadores.

3) Fingir que não entende o que é 3º tempo.

4) Dizer, depois de ouvir ele explicar o jogo durante horas, que entendeu finalmente as regras e que o rugby é uma espécie de ” Pique bandeira de homens violentos”.

5) Proibi-lo de falar a palavra rugby por um dia.

6) Perguntar 50 vezes numa semana qual é mesmo a posição que ele joga.

7) E, em último lugar, a não menos eficaz: fazer charminho e não deixar ele treinar, ora bolas.



Terceiro Tempo, BH Rugby/MG e Guanabara Rugby/RJ
Por estas e outras razões que jogamos e comemoramos entre nossos iguais quaisquer seja o resultado dentro de campo.
Post original: CLIQUE AQUI!
Continue lendo...

Arquivos

 

Rugby de Calcinha Copyright © 2009 Rugby de Calcinha