31 de mai. de 2011

"Eu te amo".... no rugby!

Já estamos em junho (eita, ano voando!) e esse mês lembra..... DIA DOS NAMORADOS! São presentes, declarações de amor, fila no restaurante, no motel etc etc etc... quem está solteira (o) fica se lamentando (ou sai por aí pegando geral para esquecer a data) e quem tá namorando, tem que se preocupar com tudo isso. É "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"! Mas o amor é lindo, não? E no rugby, como ele é? Lindo e emocionante com direito a dedicação de tries para a pessoa amada, pegar dentro de campo aquela piriguete do outro time que deu em cima do seu namorado... Muito amor acontece nos campeonatos, onde junta o pessoal de vários estados, carne nova e as velhas que ainda dão pro gasto... Muitos romances vão pra frente (mesmo com distância), outros terminam já no fim do terceiro tempo. Mas inegavelmente, há amor nos campos de rugby!

E você, tem algum rugby love para nos contar? Enviem suas histórias para rugbydecalcinha@gmailcom até dia 11 de junho! Publicaremos aqui para comemorar!

P.s.: tem cheirinho de promoção para o dia dos namorados no ar....

Renatinha e Luciano: prova de que calcinhas e cuecas se encontram no rugby
Continue lendo...

Após amistosos em Portugal, seleção brasileira feminina de rugby viaja para torneio na Itália

São Paulo (SP) - A seleção brasileira feminina de rugby segue em excursão pela Europa. A equipe, dirigida por João Nogueira, realizou diversas atividades em Lisboa, Portugal, e nesta quarta-feira viaja para Roma, na Itália, onde participa de um torneio no fim de semana.

O Brasil disputou triangular contra a seleção portuguesa, dividida em duas equipes, com uma vitória e uma derrota, na última quinta-feira. No domingo, o time verde-amarelo venceu amistoso contra um combinado português. Nestas partidas, as brasileiras não contaram com força máxima, já que Lucia Beatriz, Thais Cruz e Mariana Ramalho foram poupadas.

"A estada em Portugal foi muito importante para podermos testar atletas que não participaram do Sul-Americano. As atletas portuguesas são fortes e acostumadas a jogar XV o que lhes dá muita habilidade no contato e isto exigiu bastante das nossas meninas. Os resultados aqui foram secundários e o foco foi corrigir nos treinos os detalhes negativos que tivemos a possibilidade de observar durante estes jogos", afirmou João Nogueira, treinador da seleção.

Nos últimos dias 21 e 22, o Brasil fez bonito em torneio na Holanda, com vitórias contra o AAC Amsterdã, campeão holandês, e o Richmond Heavettes, campeão inglês. As brasileiras só foram superadas pela Espanha (campeã europeia) Canadá (vencedora do torneio), além de um forte combinado francês, que conta com algumas atletas da seleção nacional.

Lista de convocadas
Angélica Gevaerd - SPAC
Ayna Christovam - SPAC
Beatriz da Silva - Desterro RC
Julia Sardá - Desterro RC
Juliana Esteves - Bandeirantes RC
Lucia Beatriz - Charrua RC
Maira Magdaleno da Ros - Desterro RC
Maria Gabriela Ávila - SPAC
Mariana Ramalho - SPAC
Mariana Wyse - Bandeirantes RC
Paula Ishibashi - SPAC
Thais Cruz - SPAC
Viviane Trindade - Niterói RFC

Outras informações no site www.brasilrugby.com.br

Vinícius Cabral - Mtb.: 47.121
Telefones - 11 3285-5911 e 11 7857-3064 / Nextel - 86*34324
E-mail - vinicius@zdl.com.br

Fonte: ZDL
Continue lendo...

Fotos Brasil e Portugal

Fotos do jogo Brasil e Portugal por Miguel Carmo.













































Continue lendo...

25 de mai. de 2011

Brasil enfrenta Seleção Portuguesa

Nessa quinta-feira, 26 de maio no Estádio Nacional, acontecerá o jogo de Sevens entre as seleções femininas de Portugal e do Brasil. É o primeiro jogo entre as equipes. O Brasil esteve em Amsterdam no último final de semana.

Na equipe de Portugal, duas jogadoras que estiveram aqui no Brasil e que tive o prazer de jogar na mesma equipe: Mara Silva que treinou na Seleção Pernambucana de Rugby em 2008 e Isa Ribeiro, que treinou no Galícia em Salvador, mas que jogou pelo Recife Rugby Club em uma das etapas do Nordestão em 2009.

Continue lendo...

23 de mai. de 2011

2º Campeonato Brasileiro Universitário de Rugby Seven's em nova data

Genteeeeeeee depois de idas e vindas, decide isso e aquilo a jornalista da CBDU (Confederação Brasileira de Desporto Universitário) Pollyanna Pádua – que eu tive o prazer de conhecê-la ano passado no JUB’s em Blumenau, abraço Pollyanna – publicou uma notícia que particularmente achei maravilhosa, mas ao mesmo tempo ruim: O 2º Brasileiro Universitário de Seven’s foi adiado para Outubro.

A competição será realizada no campo do SPAC, em Santo Amaro (SP), nos dias 15 e 16 de outubro de 2011. A justificativa foi à seguinte segundo o diretor jurídico da CBDU Marcelo Falcão: “As mudanças na data de realização do torneio foram feitas a pedido de federações e equipes para melhor se organizarem e também para adequarmos os calendários da CBDU e da CBRu. Em relação ao local de competição, após análise das condições de campo e das cidades que se candidataram a receber o evento, foram seis municípios no total, optamos por São Paulo e pelo campo do SPAC para oferecer aos atletas a melhor estrutura dentro e fora da arena”.

Bom como eu falei no início, para mim é uma boa e uma má notícia, antes de tudo como todos sabem nosso blog e principalmente nossas matérias postadas sempre carregam um pouco do nosso ponto de vista, e essa noticia em especial me fez refletir o quanto o rugby brasileiro ainda não é levado a sério. Vou me expressar melhor: se antes a data marcada para essa competição era em menos de 1 ano da edição anterior, como os times do país e principalmente a nível universitário, teriam tempo para se organizar;;;;;;; Desde o início da publicação das possíveis datas do brasileiro venho ficando indignada em como o campeonato estava sendo tratado pelos órgãos responsáveis por sua organização como um mero encaixe em seus calendários. Vejam o exemplo do JUB’s, e até ligas universitárias já estão nos calendários e com datas de realização próximas a diferença de 1 ano, para que as equipes participantes possam se organizar corretamente para participar. Bom, após um breve esclarecimento e desabafo, gostaria de parabenizar a decisão que apesar de “meio que obrigada” da organização em adiar o brasileiro, pois esta edição, eu acredito, que contaria com a participação de times da região sudeste em massa e de outras regiões como norte, nordeste, centro-oeste e sul não seriam garantia de participar como no ano passado. Espero que a partir deste próximo ano logo no início quando a CBDU e a CBRu lançarem seus calendários o Brasileiro Universitário de Rugby Seven’s já venha com data e local corretos, como acontecem nas demais competições universitárias. Desejo que não somente o seven, mas o XV, tenha em pouco tempo sem brasileiro universitário, e que nosso amado esporte cresça mais e mais com toda organização e seriedade que ele merece!  Amém!!!

Bom gente, desculpem por desabafar assim, mas tava querendo falar um pouco a mais hoje, kkkk e mais informações no site da CBDU e da CBRu

Beijokas

AnnaJô.
Continue lendo...

22 de mai. de 2011

Brasil se despede de torneio de rugby feminino na Holanda

A seleção brasileira feminina de rugby finalizou participação no Amsterdã Sevens, neste domingo, na capital holandesa. Após brilhar na primeira fase, com duas vitórias e uma derrota, o Brasil caiu diante do Espirit Seven, forte combinado francês, e da seleção do Canadá, campeã do torneio.
As canadenses repetiram o que fizeram na primeira fase e impuseram um forte ritmo de jogo, com força, potência e velocidade. As representantes da América do Norte dominaram as ações na etapa inicial e abriram 28 a 0 no placar. O Brasil voltou melhor após o intervalo, não permitiu nenhum ponto do adversário e diminuiu o marcador para 28 a 5.

No jogo seguinte, contra o experiente time francês, a seleção também sofreu no primeiro tempo e recuperou-se nos sete minutos finais. A derrota por 29 a 10 fechou a participação brasileira na disputa.

"Nossa chave nas quartas-de-final foi a mais difícil de todas. Mas foi exatamente para isso que viemos aqui: enfrentar as melhores equipes do mundo e verificar o quanto evoluímos e em que temos que nos concentrar no próximo período de trabalho. As atletas se comportaram muito bem em toda competição. Os problemas dos primeiros tempos dos jogos podem ser corrigidos, com o excelente trabalho de toda a comissão técnica. Toda a equipe está de parabéns pelo desempenho dentro e fora de campo", falou o treinador João Nogueira.

Vitórias na primeira fase - No sábado, as heptacampeãs sul-americanas mostraram bom jogo e venceram duas partidas. Na primeira, contra o AAC Amsterdã, anfitrião do torneio, vitória por 40 a 0. Na sequência, outra grande exibição, desta vez contra o campeão inglês Richmond Heavettes. O triunfo por 22 a 0 deu moral para as brasileiras decidirem o primeiro lugar do grupo contra a Espanha, campeã europeia.

O Brasil não decepcionou e fez um jogo equilibrado do início ao fim. A derrota por 20 a 10 comprovou a evolução do grupo, que em 2010 perdeu para o mesmo adversário por 38 a 0.

A delegação, composta de 13 jogadoras e comissão técnica, permanece até quarta-feira na Holanda e depois vai para Lisboa, em Portugal, onde disputa amistoso contra a seleção da casa, além de jogos com equipes locais.
A comissão técnica também estuda a possibilidade de enfrentar novamente a seleção espanhola, que convidou o Brasil para treinos e um amistoso. Entre 1º e 6 de junho, o time fica em Roma, na Itália, onde participa de outro torneio, nos dias 3 e 4, fechando o tour internacional.

Lista de convocadas
Angélica Gevaerd - SPAC
Ayna Christovam - SPAC
Beatriz da Silva - Desterro RC
Julia Sardá - Desterro RC
Juliana Esteves - Bandeirantes RC
Lucia Beatriz - Charrua RC
Maira Magdaleno da Ros - Desterro RC
Maria Gabriela Ávila - SPAC
Mariana Ramalho - SPAC
Mariana Wyse - Bandeirantes RC
Paula Ishibashi - SPAC
Thais Cruz - SPAC
Viviane Trindade - Niterói RFC


A I / ZDL
Foto / Divulgação
Continue lendo...

17 de mai. de 2011

Seleção brasileira feminina viaja para torneios na Europa


Grupo joga na Holanda, Portugal e Itália, em busca de experiência internacional

São Paulo (SP) - Com sete títulos sul-americanos na bagaem, a seleção brasileira feminina de rugby busca novos desafios e experiência internacional. A delegação viaja nesta quarta-feira para a Europa, onde disputa torneios e amistosos, na Holanda, Itália e Portugal.

"Necessitamos deste contato internacional cada vez mais para testarmos o trabalho que estamos fazendo durante os períodos de treino e possibilitarmos que cada vez mais atletas brasileiras tenham experiência internacional", destacou João Nogueira, treinador da equipe.

A primeira competição ocorre em Amsterdã, na Holanda, nos dias 21 e 22 de maio. A delegação composta de por 13 jogadoras e comissão técnica, fica até dia 25 no país e depois vai para Lisboa, em Portugal, onde disputa amistoso contra a seleção da casa, além de jogos com equipes locais.

Entre 1º e 6 de junho, o time fica em Roma, na Itália, onde participa de outro torneio, nos dias 3 e 4, fechando o tour internacional. Ambas as competições contam com equipes como Espanha, Itália, Canadá, Inglaterra, entre outras.

"Necessitamos dar exposição à seleção feminina na Europa e África do Sul. É fundamental que nossas meninas enfrentem seleções europeias com freqüência, para conhecê-las, acostumar-se ao nível de jogo praticado por elas e ter condições de derrotá-las nos torneios internacionais", disse Sami Arap, presidente da Confederação Brasileira de Rugby (CBru).

Lista de convocadas
Angélica Gevaerd - SPAC
Ayna Christovam - SPAC
Beatriz da Silva - Desterro RC
Julia Sardá - Desterro RC
Juliana Esteves - Bandeirantes RC
Lucia Beatriz - Charrua RC
Maira Magdaleno da Ros - Desterro RC
Maria Gabriela Ávila - SPAC
Mariana Ramalho - SPAC
Mariana Wyse - Bandeirantes RC
Paula Ishibashi - SPAC
Thais Cruz - SPAC
Viviane Trindade - Niterói RFC

Outras informações no site www.brasilrugby.com.br

Fonte: ZDL
Foto: Sylvia Diez
Continue lendo...

2ª Etapa do Estadual Feminino de Rugby



O evento acontecerá somente no sábado, dia 21/05, evitando assim o alto custo de transportes para as equipes das localidades mais distantes.

Também, devido a algumas reclamações (a grande maioria não tem barracas), o acampamento está cancelado na Vila Olímpica e, depois de uma visita mais a fundo feita pelos responsáveis pela organização da etapa, foi decidido pelo não uso do alojamento da vila, pois o mesmo está sendo ocupado por famílias e pertences dos desabrigados da tragédia de Nova Friburgo e região.

Esperamos que não haja nenhum transtorno aos Clubes que se organizaram previamente e acreditamos que esta antecedência em nossa decisão seja a melhor opção para que todos se organizem em função deste evento tão importante.

Novamente INSISTIMOS que sejam enviados aos emails de Paulo Kneip ( pekneip@yahoo.com.br ) e Nico Folliet ( nicorio@hotmail.com ) com os seguintes dados:

Será montada uma tabela – conforme lista de inscrição – de jogos para os dois dias de evento para:

- três (03) equipes M17 com até 20 integrantes

- quatro (04) equipes M19 com até 20 integrantes

Os que já entregaram seus dados na primeira etapa somente devem apresentar os seguintes dados:

• Clube onde joga
• Nome completo e apelido
• Número de identidade
• Data de nascimento
• Posição
• Plano de saúde
• Nome e telefone do responsável

Estes dados deverão ser enviados para os emails acima ATÉ o dia 16 de Maio de 2011, para que com folga, possamos montar os times.

A pedido do secretário de esportes, os menores de 18 anos deverão trazer autorizações por escrito de seus responsáveis, permitindo-os a participar de nosso evento. Cada representante de delegação será responsável por seus menores integrantes de seu grupo. Todos deverão estar devidamente identificados.

Sem mais, agradeceremos o contato de confirmação de todos, com a mesma frequência da Etapa Niterói, fazendo desta 2ª Etapa um grande sucesso.

Obrigado a todos pela atenção.

Paulo Kneip
Continue lendo...

Arquivos

 

Rugby de Calcinha Copyright © 2009 Rugby de Calcinha