30 de set. de 2011

Página da Ishibashi no facebook

Paulinha, eleita trilhões de vezes a melhor atleta da américa do sul, agora tem uma página dedicada a ela no Facebook. Por lá, ficaremos de olho em tudo que é publicado em blogs, sites e etc, além de atualizações feitas por ela na própria página!
Vivemos falamos dela aqui, que sempre é uma fofa com a gente (na verdade, com todo mundo, né?), e provavelmente iremos aparecer demais na página dela com nossos links! :)
Então, quem tiver Facebook, curta a página dela (CLIQUE AQUI) e, claro, a nossa página também (CLIQUE AQUI)!

Paulinha, sua linda!


Continue lendo...

29 de set. de 2011

A família aumentou!

Não, gente, nenhuma de nós teve filhos, mas é que temos mais quatro colaboradoras no nosso blog!!! O legal é que a procura foi grande, várias meninas se interessaram e então ao invés de escolher só uma, acabamos por escolher QUATRO! Mas é só colocar água no feijão que dá certo! hehe
A ideia de chamar mais meninas para nossa equipe foi aumentar o fluxo de informações pra vocês, além de criar mais focos de notícias, tais como campeonatos universitários, seleção brasileira feminina, parte sul do país, entre outras coisas. Claro, vocês sempre podem sugerir pautas, divulgar eventos e times no nosso blog, é só enviar para o nosso e-mail que está na parte aqui em cima "Contatos".
De quem são as novas calcinhas do nosso varal? uhuuhhu Renata Martinez, Vanessa Moura, Marjorie Yuri e Rachel Martinuzzo! Confiram mais sobre elas clicando AQUI!

Sejam bem vindas!


Continue lendo...

Resumo do Mini Torneio Feminino de Seven a Side - São José


Faltando 37 dias para o 18º Torneio Valentin Martinez, que acontece no Uruguai, as equipes femininas do Brasil estão se mantendo aquecidas e em rítmo de jogo para entrarem em campo com muito entrosamento e sintonia.
Com este objetivo, o São José Rugby Clube, promoveu um mini torneio de seven a side no dia 25 de outubro e conseguiu reunir 5 equipes: São José, Bandeirantes, Pasteur, Jacareí e Niterói.
Ao questionar os times sobre os pontos positivos e negativos do torneio, a resposta foi unânime: O torneio foi muito bem organizado e cumpriram com os horários.
A príncipio eram 6 times, mas, infelizmente, o SPAC não pode comparecer.
Falei com Mariana Segala, capitã do SPAC Feminino, sobre a ausência no torneio e ela informou que “O SPAC Feminino, infelizmente não pode participar do mini-torneio devido a quantidade de meninas que tínhamos disponíveis para jogar. Tivemos muitas lesionadas durante a semana e isto impossibilitou nossa ida.”
Para não atrasar o torneio, pensando como fariam com as chaves, já que agora tinham número ímpar de times, as meninas do Bandeirantes e São José dividiram os times e formaram um 6º, chamado de ‘Amigas do Dú’!
Neste pequeno torneio podemos perceber que o Espírito de Rugby sempre está presente e, todas colaboraram para que o torneio fosse bem sucedido e, para todas ‘treinarem’ para o Valentin!
Além disto, as meninas do São José organizaram um super almoço, gostoso e barato, para arrecadarem dinheiro para a viagem ao Uruguai!
O MauMau do São José disse que "o nível de jogo do rugby 7 feminino no Brasil está crescendo bastante. Mas é preciso cada vez mais jogos e competições para que o crescimento se consolide e alcance mais clubes e equipes."!
A Bruna Lotufo, capitã do Bandeirantes, citou que “os jogos foram bem disputados e ao mesmo tempo bem amistosos. Os times demonstraram seriedade, mas sem a pressão de um campeonato”.

As chaves eram:
A – Nikiti, Jacareí, SJC
B – Band, Pasteur, Amigas do Dú
Os Placares:
A1 Jacareí 00 x 31 Niterói A3
B1 Bandeirantes 42 x 00 Amigas do Dú B3
A2 São José 10 x 05 Niterói A3
B2 Pasteur 20 x 05 Amigas do Dú B3
A1 Jacareí 24 x 00 São José A2
B1 Bandeirantes 52 x 00 Pasteur B2

1ºA São José 17 x 00 Pasteur 2ºB
2ºA Niterói 00 x 25 Bandeirantes 1ºB
3ºA Jacareí 05 x 10 Amigas do Dú 3ºB
Perd1 Pasteur 07 x 17 Niterói Perd2
Venc1 São José 00 x 12 Bandeirantes Venc2

Colocação Final
1º Bandeirantes
2º São José
3º Niterói
5º Amigas do Dú
6º Jacareí
Quero parabenizar o São José pela iniciativa, aos times que estiveram presentes, desejo que as meninas do SPAC se recuperem logo e, ao Niterói que veio de longe para participar. Vale ressaltar as palavras da Renata Abreu, capitã do Niterói: “Desde a última etapa do Circuito Brasileiro de Seven 2010-2011, realizada em Curitiba, não tivemos oportunidade de jogar com os times de São Paulo. Por isto, consideramos valiosa a iniciativa do São José Rugby em promover este encontro entre os times femininos e esperamos que outros como este aconteçam... Esperamos, em breve, retribuir a generosidade e a cortesia com que fomos recebidas”.
Enfim, PARABÉNS a todos os envolvidos e, que venha o Valentin 2011. As meninas que jogam no Brasil terão muito para apresentar neste torneio!
Fotos no Picasa by Rodrigo Figliolini:
Grande Beijo,
Renata Martinez
Continue lendo...

Já curtiu a nossa página no Facebook?

https://www.facebook.com/Rugbydecalcinha
Continue lendo...

22 de set. de 2011

Mulheres na 'primeira linha' da Rugby World Cup 2011


Quando pensamos em Rugby Union nos vem a cabeça homens musculosos correndo e disputando uma bola oval. E com a Copa do Mundo 2011 acontecendo na NZ fica mais fácil de esquecermos as mulheres, que fazem parte deste esporte desde o século 19.
De fato, as mulheres estão se infiltrando neste mundo tão masculinizado. Em março deste ano a IRB publicou um Painel das Mulheres Arbritras, que oficializa e dá espaço para 08 mulheres apitarem partidas oficiais tanto masculinas quanto femininas.
Além das mulheres ganharem seu espaço dentro do campo, jogando e disputando campeonatos oficiais, elas começam a ganhar espaço na área administrativa do Rugby, um trabalho que virá a passos de formigas, mas que trará resultados.
Melhor para o trabalho
Enquanto homens de shorts se enfrentam nos campos da RWC2011, um exército de mulheres trabalha fora do campo. Mais de 60% do staff organizador da Copa é composto por mulheres e muitas delas ocupam cargos importantes. Como por exemplo, Therese Walsh que está no comando financeiro, TI, RH, Comercial e Administrativo do torneio.
De acordo com ela “Muitos verão o esporte como carreira de negócios e eu estou envolvida com o rugby há 10 anos, inicialmente com o time de Rugby da NZ e agora com a organização da RWC2011”.
Mais mulheres na arbitragem,como Dana Teagarden
Sua colega Julie Christie, que faz parte do Conselho Neozelandês de Rugby, declara que “A Nova Zelândia é um pais onde as mulheres sempre estão envolvidas com o jogo”. Diz também que “Ser mulher não faz diferença para Conselho Neozolandês de Rugby, o que interessa é ter a melhor pessoa trabalhando nele."
Ao mesmo tempo Kirsten Patterson, gerente geral dos serviços corporativos do Rugby Union Neozolandês, diz que muitas sobrancelhas se erguem quando ela diz o cargo que ocupa. Ela diz que “Ocasionalmente as pessoas de fora se surpreendem quando ela diz ocupar um cargo importante, mas a realidade dentro da sede do Rugby Union Neozolandês é muito diferente e progressiva, mais da metade da equipe é formada por mulheres.”
Apesar do rugby ser muito popular na NZ, até 1970 os homens eram os responsáveis pela administração e ocupavam cargos importantes que hoje em dia começam a ser preenchidos pelas mulheres. Isto é comprovado por Andrea Wiggins que faz parte do IRB.
O principal fator para este envolvimento das mulheres no Rugby Business é o crescimento da prática deste esporte entre o “sexo frágil”. Andrea Wiggins completa dizendo que ”há certamente mais mulheres no rugby agora”.
Matt Cutler, editor da revista Sport Business diz que ”Os clubes esportivos estão virando cada vez mais um negócio e, para que isto seja bem executado e gerenciado, tem-se que ter a melhor pessoa, sendo ela homem ou mulher.” Acrescenta que a recente eleição de Sophie Goldschmidt para diretora comercial do Rugby Football Union na Inglaterra reforça isto.
O curriculum da Sra. Goldschmidt é de dar inveja, ela já foi vice-presidente da Associação Nacional de Basquete (NBA) e da Associação de Tênis Feminino Internacional (WTA).
Ela diz que ”o melhor dos esportes modernos é que eles estão favorecendo cada vez mais o envolvimento das mulheres”.
Idéias Novas
E no final do dia, os homens admitem que, nós mulheres, ganhamos espaço simplesmente por fazermos as coisas de forma diferenciada.
Sophie Goldschmidt trabalha na England's Rugby Football Union
“Em todos os níveis as mulheres trazem uma nova perspectiva e uma nova forma de lidar com as questões”, diz Brent Anderson, ex-gerente geral do time dos AllBlacks. Ele acrescenta dizendo que “as mulheres trazem diversidade nos pensamentos e idéias que nos fazem parar e pensar”.
“Estas novas idéias são suscetíveis a tomadas de boas decisões, o que favorece o crescimento do esporte.”



Continue lendo...

21 de set. de 2011

Nordeste 7's 2011

O rugby está começando a ganhar mais espaço nas praças esportivas do Estado. O pessoal da empresa Travassos Projetos Esportivos confirma a realização do Nordeste Sevens de Rugby - NE 7's, para os dias 12 e 13 de novembro, no Estádio Municipal Nossa Senhora do Ó, na praia de Porto de Galinhas, Ipojuca.


A Associação Pernambucana de Rugby convida todas as equipes do Brasil para participarem desse grande evento do Nordeste.

Os jogos serão transmitidos pela internet através de uma parceria da APR com a Hotlink.
 
Informações: reciferugbyclub@gmail.com



Continue lendo...

20 de set. de 2011

São José Rugby convida

Torneio de Rugby Feminino

Data: 25/09 a partir das 08:00
Local: Teatrão - Rua Doutor Ricardo Edwards, 95. Vila Industrial.  São José dos Campos - SP

Informações:  Maumau
e-mail: mauriciosjc@hotmail.com
Inscrições até 21/09 no período da manhã!!
Continue lendo...

19 de set. de 2011

A sua equipe no Rugby de Calcinha

A história da sua equipe não está no Rugby de Calcinha? Envie a história, o brasão, as fotos, os horários de treinos e etc, para o rugbydecalcinha@gmail.com e divulgue a sua equipe.

bjinhos!
Continue lendo...

16 de set. de 2011

Inscrições do 2º Campeonato Brasileiro Universitário de Rugby Seven-A-Side

Foto: Final Feminino universitário de rugby 2010 - UCL(ES) x UFPE (PE) (créditos: Pollyanna Pádua)


Dessa vez é pra valer, está mais do que confirmado o 2º Campeonato Brasileiro de Rugby Seven-A-Side. O Mesmo acontecerá nos dias 15 e 16 de outubro de 2011, no campo da SPAC, em Santo Amaro-SP. As inscrições estarão abertas a partir do dia 19.09, próxima segunda-feira, e irão até 08.10, através do site da Confederação Brasileira de Desporto Universitário. As equipes interessadas em participar da competição devem fica atentas em:

·  Procurar a sua Federação Universitária Estadual (FUE) e confirmar a inscrição até 08.10.11;
·  Taxa de inscrição é de $70,00 por pessoa;
·  Os atletas devem estar devidamente matriculados até 12.08.11;
·  Não há limite de idade para atletas;
·  Os atletas devem estar devidamente cadastrados no site da CBDU até outubro;
·  Cada Instituição de ensino (IES) terá direito a 04 convidados da mesma FUE;
·  Cada IES deverá levar 02 jogos de uniformes de cores diferentes, e informar as cores destes no congresso técnico. OBS: Em cada jogo, a equipe na esquerda da tabela, deverá jogar com uniforme de cor escura;
·  Mais informações através do 1º informe no site da CBDU;

Na primeira edição os campeões foram no masculino a Politécnica (SP) e no feminino a UCL (ES), e a competição contou com 13 times de seis estados, sendo 10 masculinos e 3 femininos. Espero ter notícias de que mais equipes tenham participado este ano e que as condições de tratamento com o esporte e com seus atletas melhorem, pois não é somente de divulgações por matérias que um esporte é reconhecido, mas também pela forma com que seus atletas são tratados e reconhecidos.  E como na palestra do dia 6 de setembro “O ESPORTE UNIVERSITÁRIO TEM MUITO A CONTRIBUIR COM O DESENVOLVIMENTO DO RUGBY BRASILEIRO”... 

Pra frente Rugby Brasil!!!

Bjokas!!!

Fonte matéria: CBDU
Fonte fotos: Pollyanna Pádua
Continue lendo...

15 de set. de 2011

Sucesso em formato de palestra


No último dia 6 de setembro aconteceu a palestra “A contribuição universitária para o Rugby Brasileiro” no auditório Rafael Galvez do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. A Victoria Nasr, uma das organizadoras da palestra nos deu um resumo do que aconteceu na palestra:

 Público: 73 pessoas, as mulheres do rugby marcaram presença e estava na mesma proporção dos homens.
A palestra contou com a ilustre presença de Mauricio Migliano convidado do palestrante Virgílio Franceschi, que junto com Virgílio passou toda sua experiência prática sobre o rugby para os participantes de forma interativa. A palestra que era prevista para durar 1h30 teve duração de 2:30 e rendeu boas discussões e muitas pergunta.
A palestra contou também com a presença de jogadores do clube Pasteur, como Felipe Zeni, Gabriel Cacuro, Olyntho Dantas entre outros.
Temas abordados na Palestra:


· Histórico e panorama geral do rugby Universitário,
· Fatores prejudiciais para o rugby universitários (Ausência de instalações, Adaptação dos atletas aos compromissos profissionais e pessoais, ausência de planejamento por parte das equipes, Recursos humanos limitados à universidade, concorrência de outras modalidades dentro da instituição entre outros)
· Como o rugby pode contribuir com as universidades (Espírito e valores do rugby, visibilidade etc.)
· Os caminhos que o rugby Universitário deve seguir
· Como as equipes universitárias devem se planejar e preparar
· Copa do Mundo de rugby e números sobre o Rugby
Ao final foram sorteados cinco bonés da CBRu, uma camisa da Irlanda e uma bola de rugby, foi feita  uma pesquisa de satisfação sobre a palestra e os resultados foram incríveis, foi muito bem vista e avaliada pelos participantes e  ficou nítido como esses jovens universitários tem grande interesse em contribuir para a mudança do cenário do rugby nas universidades. Muitos elogiaram a iniciativa e escreveram na parte de sugestões, perguntando quando será a próxima palestra, sugerindo novos temas, propondo mesa redonda e a participação de atletas da Seleção.
Qualquer dúvida, ou se precisar de mais informação estamos a disposição.
Mais uma vez obrigada pelo espaço e ajuda.
Abs.
Victoria Nasr



Victoria, muito obrigada pelo resumo, estamos rezando para que esta palestra siga pelo Brasil e quem sabe pelo mundo, afinal iniciativas como esta devem ser vista por todos e aplaudida de pé! Parabéns a vocês e todos os organizadores, aos palestrantes e principalmente ao público que fez a palestra se tornar um sucesso.


Galera a Victoria nos mandou um link com mais fotos da palestra, confiram: FOTOS PALESTRA


Bjokas


*Fotos: Flickr ViviSaraira
Continue lendo...

Simplesmente uma observadora...

Rebeca entrou em contato com a nossa equipe há alguns dias e numa conversa sugerimos que ela, como mãe e esposa de jogadores de rugby, falasse um pouco como é a vida de alguém que não joga, mas vive de pertinho esse mundo da bola oval.

Obrigada pela carta Rebeca e parabéns pela família!

Simplesmente uma observadora....

Meu nome é Rebeca e participo “indiretamente” do mundo oval...

Indiretamente significa: olhar, acompanhar, sofrer, consolar, se espantar com machucados e roupas imundas (Aff!) e óbvio ficar muito, mas muito brava com a falta de atenção constante.

Pois é. Marido argentino tem rugby no DNA certo? E filhos de argentino? Bom....tem também (mesmo sendo brasileirinhos), garanto isso pra vocês. Claro que não precisa ser parente dos “hermanos” pra gostar desse esporte, mas considerem que dos times Sul Americanos, os Pumas são os que mais se destacam, por isso a referência.

Eu sofro gente....ah como sofro...em todos os sentidos. 

Um rugbier mesmo, larga tudo pela paixão que trás esse esporte. Tem um quê de segunda família...mas no meu caso sinto que o rugby é primeira família.

São noites durante a semana e finais de semanas com sábados intermináveis, com um tal de “Terceiro Tempo” insuportável que não acaba nunca!!

Das 4 televisões da casa, 4 estão sintonizadas em algum jogo ou DVD que alguém emprestou pra assistirem e sei lá...”ficarem melhores”? Agora com a Copa do Mundo nem preciso dizer...
Isso é paixão mesmo! Amor! Não sei explicar....mas é.

Qual a solução para uma mãe, namorada e esposa dessas figuras? Resignação....
Se entregar, deixar rolar e saber entender  o quanto é importante pra eles viver tudo isso.
Ah! Essa é a palavra: Viver. Isso é vida pra eles! Não que eu não seja, porque na hora de ajudar, correr pra comprar um protetor pra boca, ou um meião, ou lavar voando o uniforme pro dia seguinte EU viro a Vida deles!!!

É pouco? Alguns podem dizer que sim. Mas na minha percepção, amar de verdade é VER o outro feliz, empenhado, conseguindo vitórias e aceitando derrotas. Torcer junto, perguntar como foi, mesmo não entendendo nada do que eles estão explicando, e mais ainda, fechar os olhos na hora que seu pequeno (nem tão pequeno assim) está lá embaixo de um monte de marmanjos e rezando pra que ele saia inteiro dali!
Por isso insisto. Não adianta lutar contra esse amor...essa paixão...

Apoiar sempre, mesmo que distante, e se orgulhar de que uma pessoa que é “sua”, tenha um objetivo, uma meta, um coração voltado pra um esporte que como todos dizem, cresce a cada dia mais.
Seja companheira no seu limite, mas nunca deixe de valorizar o que é importante pra quem você ama. Nunca.

Um beijo.

Rebeca
Marido e filhos
Equipe Juvenil do SPAC

Lulu vidrado num jogo :)

Continue lendo...

13 de set. de 2011

Convite: I Copa SC de Rugby Feminino


É com imenso prazer que a equipe de rugby Caveros, vem convidar o seu clube para a I Copa de Santa Catarina de Rugby Feminino, na modalidade de seven-a-side, na categoria adulta.

O torneio será realizado nos dias 01 e 02 de outubro de 2011, com início às 9 horas, na UDESC no Centro de Ciências Agroveterinárias, localizado na cidade de Lages-SC.

O seu clube é uma equipes convidadas para o torneio, sendo o máximo de 12 equipes, sendo selecionadas por ordem de confirmação de inscrição.

Valor da inscrição: R$25,00 por atleta.

Neste valor estão inclusos para os atletas e membros da comissão técnica: água para jogos, frutas , lanche/refeição durante o torneio, o alojamento (importante trazer colchão, roupa de cama completa) e Terceiro Tempo.

Para confirmar a participação de sua equipe, é necessário realizar 50% do pagamento da taxa de.
Inscrição e encaminhar o comprovante de depósito até o dia 29 de setembro de 2011 para o e-mail
girso.mv@gmail.com. O restante deve ser pago no dia do evento.

Serão inscritos no máximo 12 atletas e no mínimo 7 atletas por clube.
Importante: Informar no e-mail de confirmação o número de pessoas (atletas + comissão técnica +
convidados) que virão para o torneio.

Dados Bancários para depósito:
Caixa Econômica Federal
Agência: 1663
Op:013
Conta Corrente: 000 26762-7
Favorecido: Gilson Gomes Pereira

Solicitamos que todas as equipes estejam no local da etapa às 8:00h (oito da manhã), para que possamos fazer os sorteios das chaves, tirar algumas dúvidas que possam surgir e 09:00h (nove da manhã) dar inicio com o ponta pé inicial.

Atenciosamente

Gilson Gomes Pereira
49-9935-6569//42-9103-1369
Continue lendo...

Estamos no UOL Esporte

Essa semana recebemos um convite muito legal do Bruno Freitas, jornalista da seção de esporte do UOL. Bruno nos convidou para realizar uma matéria sobre o rugby feminino e claro que não íamos ficar de fora dessa!

Veja a matéria no site do UOL: http://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/2011/09/13/meninas-do-rugby-de-calcinha-mantem-blog-com-dicas-de-como-esconder-hematomas.htm




Continue lendo...

8 de set. de 2011

É amanhã!

O grande dia está chegando! Amanhã começa a Copa do Mundo de Rugby.

Só para sentir o gostinho...

Abaixo conheça um pouco os jogadores da Inglaterra.

Confira os jogos através dos canais ESPN. O primeiro jogo será entre a Nova Zelândia e Tonga às 05:30.
Continue lendo...

6 de set. de 2011

Templários Rugby Club convida

O primeiro treino será iniciado no dia 12 de setembro às 20:30 com a participação especial das meninas da Seleção Brasileira.
Os treinos acontecerão as segundas e quartas das 20:30 às 21:30.
 


Continue lendo...
 

Rugby de Calcinha Copyright © 2009 Rugby de Calcinha