27 de dez. de 2011

Qual o atleta mais sexy do esporte?

Depois de ser escolhido para a campanha da Carmim, Daniel Gregg está na disputa do site Uol, que quer saber qual o atleta mais sexy.

Vote em: http://esporte.uol.com.br/enquetes/confrontos/2011/12/26/qual-o-atleta-mais-sexy-do-esporte.htm


Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha 
Continue lendo...

20 de dez. de 2011

Caso Chris Birch



Chris Birch


Aos 26 anos, Chris Birch tinha acabado de pedir a namorada em casamento, mas um derrame em setembro deu uma guinada em sua vida. Jogador de rugby, o inglês sofreu um acidente na academia e virou outra pessoa. Acordou no hospital se dizendo gay, largou a namorada, pediu demissão no trabalho como bancário e agora, dois meses depois, tem vida nova... como cabeleireiro.
O derrame que mudou a história de Chris aconteceu quando ele tentava impressionar os amigos na academia dando uma cambalhota. Quebrou o pescoço, foi levado ao hospital, e a namorada se surpreendeu ao ouvir dele a notícia.

Chris Birch antes e depois
- Eu acordei gay e ainda sou gay. Parece estranho, mas imediatamente me senti diferente. Não estava mais interessado em mulheres. Definitivamente, eu virei gay. Nunca me senti atraído por homens antes, e sequer tinha amigos gays. Mas não ligo para quem eu era antes, só preciso ser honesto com meus sentimentos – disse ao jornal “Daily Mail” o ex-jogador de rúgbi, que não quer mais saber do esporte e hoje namora um rapaz que conheceu numa boate.
Chris Birch e Novo namorado
Para quem passava os fins de semana bebendo cerveja com os amigos de rugby, foi uma mudança e tanto. Hoje Chris sequer mantém contato com os jogadores.
- De uma hora para outra, passei a detestar tudo da minha antiga vida. Não gosto mais dos antigos amigos, passei a odiar esporte e achei meu emprego chato. Passei a ter orgulho da minha aparência, mudei meu cabelo e comecei a malhar. As pessoas não me reconhecem mais com o visual novo, mas fiquei muito mais confiante – disse.

BABADO EM!!!

FONTE: GLOBO ESPORTE.COM

Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha
Continue lendo...

19 de dez. de 2011

18 de dez. de 2011

RESULTADO DO BRASILEIRO DE SEVENS 2011

 
Domingo cheio de Rugby de qualidade para todo o Brasil! Sim eu e todos os brasileiros apaixonados por rugby estamos orgulhosos do nível apresentado no Campeonato Brasileiro de Rugby Seven 2011. A edição de 2011 contou com 3 categorias: Juvenil, Feminino Adulto e Masculino Adulto, 8 estados brasileiros, mais de 37 equipes, compostas por 450 jogadores e 150 membros de comissões técnicas.

As finais aconteceram agora pouco e foram transmitidas pela SPORT TV, com comentários do nosso querido Professor Mauricio Carli (que por sinal foram ótimos, não por que sou fã dele, mas por que era de cunho explicativo e claros, foi um aulão de rugby) .

Pelo JUVENIL entraram em campo os meninos do São José contra o Jacareí, ambas as equipes do estado de São Paulo. Meninos, mas com um nível exemplar, pareciam adultos jogando, e que jogo, vibrante em cada lance, e onde a técnica sobrava em campo. O grade campeão Juvenil masculino foi JACAREÍ com o placar de: 
São José 0 x 15 Jacareí, e na disputa de 3º lugar o time do PASTEUR venceu o SPAC com o placar de: Pasteur 07 x 05 SPAC.

Pelo FEMININO adulto, particularmente fiquei muuuuuuuito feliz em ver que algumas das minhas ídolas estão bem e em campo novamente como Bárbara Santiago e a Baby Futuro e triste pois não podia estar em campo uma das melhores jogadoras que teve no Brasil Paula Ishibashi (pelo que vi na TV ele parece que se machucou, não sei ao certo) e também desejo melhoras para a Ayna jogadora do SPAC que machucou o tornozelo. Como eu já esperava um super jogo, disputa acirrada em que o SPAC saiu na frente, o Niterói por um vacilo do SPAC virou e no 2º tempo o SPAC voltou a liderar e encerrar a partida em SPAC 12 x 7 Niterói. Na disputa do 3º lugar o DESTERRO venceu o CHARRUA com o placar de: Charrua 0 x 10 Desterro.

Pelo MASCULINO adulto, primeiro gostaria de parabenizar ao jogador do SÃO JOSÉ Putim nooooossa ele foi o melhor em campo (na minha opinião) fez trys incriveis PARABÉNS. Bom, um jogo em que a experiência do time do SÃO JOSÉ superou o jovem time do CURITIBA (que por sinal lutou até o final, e deu o sangue estão de PARABÉNS) em um jogo eletrizante, muito disputado no início porém, o São José consegui colocar seu jogo em campo e o placar final ficou: São José 36 X 0 Curitiba. E pela disuta de 3º lugar o time do SPAC venceu a equipe do DESTERRO com o placar de: SPAC 12 x 05 Desterro.

PARABÉNS  AOS ATLETAS QUE FIZERAM DESTE BRASILEIRO UMA MARCA DA NOVA ERA DO RUGBY BRASILEIRO! E QUE VENHA 2012 REPLETO DE MAIS CONQUISTAS E PRINCIPALMENTE MAIS APOIO, VISIBILIDADE E RESPEITO AO NOSSO AMADO RUGBY!!!
 
Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha 
Continue lendo...

16 de dez. de 2011

CBRu e Shark&Lion divulgam hotsite do Campeonato Brasileiro de Sevens 2011


 CBRu e Shark&Lion divulgam hotsite do Campeonato Brasileiro de Sevens 2011: www.brsevens.com

Torneio começa hoje, 16 de Dezembro em Embu das Artes, com a classificação da categoria Juvenil. Semifinais serão transmitidas pela SporTV. Mais informações no hotsite.



Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha 
Continue lendo...

15 de dez. de 2011

BRASILEIRO DE SEVENS AGITA EMBU DAS ARTES NESTE FIM-DE-SEMANA



Campeonato tem entrada gratuita e transmissão ao vivo dos jogos decisivos pelo SPORTV
by Confederação Brasileira de Rugby


O Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens/Brasil Sevens - categorias adulta masculina, adulta feminina e juvenil masculina - será disputado a partir desta sexta-feira (16), no Estádio Municipal Hermínio Espósito, em Embu das Artes, com entrada gratuita ao público.


Diferente das edições anteriores que contavam com várias etapas, o torneio de 2011 será definido em etapa única, de sexta a domingo. Com esse formato o objetivo da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) é fomentar as disputas regionais, que classificam para o evento nacional. As três categorias somam 37 equipes, compostas por 450 jogadores e 150 membros de comissões técnicas.

As semifinais do torneio masculino, além das finais masculina, feminina e juvenil, terão transmissão ao vivo do SPORTV no domingo, a partir das 20 horas. Os campeões nacionais do Circuito 2010/11 foram São José no Masculino, UniBrasil/Curitiba no Juvenil Masculino e SPAC no Feminino.

Na categoria adulta masculina, o torneio contará com 16 equipes: seis do estado de São Paulo, duas do Rio Grande do Sul, duas de Santa Catarina, duas do Rio de Janeiro, duas do Paraná, uma de Minas Gerais e uma do Nordeste. No feminino disputarão 12 equipes: São Paulo terá cinco representantes e Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e a Região Nordeste um representante cada.

A categoria juvenil terá nove equipes. São Paulo terá seis participantes. Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina uma equipe cada.

O torneio seguirá o seguinte cronograma:

Sexta-feira (16)
Fase classificatória do juvenil, com início às 18h e término às 21h

Sábado (17)
Fase classificatória do masculino e feminino, com início às 9h e término às 21h

Domingo (18)
Finais das três categorias, com início às 13h e término às 22h30min

Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens/Brasil Sevens
- Sexta a domingo (16 a 18 de dezembro)
- Estádio Municipal Hermínio Espósito (Alameda Fernando Batista Medina, 120), Embu das Artes (SP)
- Entrada gratuita



Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha
Continue lendo...

14 de dez. de 2011

Promoção saindo do forno

O RdC e o Mapa do Rugby Feminino vão lançar uma promoção para os nossos seguidores. Fiquem ligados no blog e nas nossas redes socias que em breve teremos mais informações!!!

Confira se sua equipe está no mapa feminino AQUI! Caso contrário envie todas as informações para info@feminino.rugby.esp.br

O Rugby de Calcinha apoia esta ideia!







Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha 
Continue lendo...

12 de dez. de 2011

Brasileiro de Rugby Seven's 2011

Boa noite meninas,
Já saiu a tabela com os horários e jogos do Brasileiro 2011, que acontecerão no próximo final de semana em Embu das Artes (SP).

Veja com exclusividade aqui no Rugby de Calcinha:

Basta clicar nas imagens


Veja o regulamento:  http://rugy.be/eVh6

Boa sorte a todas as equipes e vamos desfrutar deste esporte tão dígno!


Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha 
Continue lendo...

SPAC Girls campeãs do Lions 2011

Do Blog do Rugby
As meninas do SPAC e Bandeirantes reafirmaram seu domínio no estado e mais uma vez chegaram à final de uma competição. Enquanto que o SPAC não deu chances para o São José, o Bandeirantes sofreu para bater o Vitória, que saiu-se com um grande resultado ao bater a boa equipe do São José e terminar na terceira colocação, mostrando que a equipe vai dar muito trabalho para favoritas como Desterro, Charrua, Niterói e as equipes de São Paulo.
 
Outra equipe de fora do estado de São Paulo também fez bonito. O BH Rugby sagrou-se campeão da Taça Bronze ao bater o Pasteur, confirmando o bom momento das mineiras. Na grande final, prevaleceu o grande conjunto do time inglês, com destaque para as atuações de Thays Cruz e Paula Ishibashi, esta última, eleita mais uma vez melhor jogadora da competição. Destaque para a valentia das Bandetes, que nitidamente entraram com algumas jogadoras no sacrifício, tiveram diversas jogadoras lesionadas na grande final e saíram de cabeça erguida depois da derrota.
 
 
Classificação final – Feminino adulto
 
1º SPAC – Campeão Cup
2º Bandeirantes
3º Vitória – Campeão Plate
4º São José
5º BHRugby – Campeão Bowl
6º Pasteur
7º USP – Campeão Shield
8º Tornados Indaiatuba
 
Veja a matéria completa no Blog do Rugby
Foto: Blog do Rugby


Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha e curta a nossa página no Facebook 
Continue lendo...

Seleção feminina de beach rugby é bicampeã nos II Jogos Sul-Americanos de Praia


O último dia de competições dos 2º Jogos Sul-Americanos de Praia Manta 2011 começou bem para o Brasil. No rugby, a equipe feminina derrotou o Uruguai por 10 a 5 na final, conquistando a medalha de ouro e o bicampeonato da competição. Em 2009, em Montevidéu (URU), o Brasil também foi ouro. No masculino, o país ficou com quarta colocação ao perder para o Peru por 35 a 20 na disputa pelo bronze.

Brasil e Uruguai fizeram um jogo bastante disputado, com clima de revanche para as brasileiras, que perderam para as adversárias na fase classificatória. O Brasil abriu o placar na primeira etapa, mas as uruguaias empataram na segunda. Sob o forte calor da praia de El Murciéago, a partida ficava dramática e se encaminhava para o empate, quando, a três minutos do fim, numa jogada bem trabalhada, Maíra escapou e anotou o try decisivo. "Perdemos das uruguaias no primeiro jogo, mas entramos com muita confiança na final. Sabíamos que seria uma partida difícil e que seria decidida em uma bola. Fazia tempo que tentávamos encaixar uma jogada de penetração. Não fizemos isso nos outros jogos e no momento decisivo deu certo", descreveu a paranaense de 29 anos Maíra Magdaleno.

Para chegar à final, o Brasil já tinha superado a Argentina em outra partida emocionante, que terminou empatada e foi decidida apenas no confronto um contra um. A heroína da partida final exaltou a conquista do segundo título dos Jogos Sul-Americanos de Praia. "É muita emoção. Passamos por muitos sacrifícios para estar aqui. Disputar uma competição desta, com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro nos faz sentir como atletas de verdade. O rúgbi merece isso", celebrou. Maira dedica-se ao rúgbi há 12 anos e em casa tem a companhia do marido, também atleta da modalidade. Atualmente, Maíra joga por um time de Florianópolis. Seu início na modalidade foi com as colegas de colégio, que atuavam por um clube da capital catarinense.

Um dos fatores que levaram a equipe à medalha de ouro em Manta, segundo Maíra, foi a união da equipe.
"Estamos treinado forte com um grupo grande há dois anos. Uma parte foi disputar uma competição de campo em Dubai e a outra se dedicou para este torneio na praia. Nosso entrosamento no campo veio para a areia e com um coração enorme deu isso ai", vibrou a atleta. Maíra acredita que a inclusão da modalidade de 7 no programa esportivo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. "Eu tenho que ser sincera e dizer que não sei se chego a 2016, mas o que sei é que vou dar trabalho para a nova geração que virá. A inclusão do rúgbi nos Jogos é uma questão de merecimento. Ter o esporte nos Jogos Olímpicos é uma consagração", comentou.

A equipe feminina esteve representada por:

Beatriz Pereira (Desterro RC)
Gabriela Pioli (SPAC)
Isadora Perna (São José RC)
Juliana Souza (Desterro RC)
Vanessa Chagas (Desterro RC)
Maíra Magdaleno (Desterro RC)
Vanessa Gardelim (São José RC)
Viviane Trindade (Niterói RFC)
Treinador: José Eduardo Moraes

Fonte: COB / CBRu
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB


 

Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha e curta a nossa página no Facebook 
Continue lendo...

11 de dez. de 2011

Vem aí mais uma edição do Curi7iba Rugby Seven´s



Para comemorar os 30 anos do Curitiba Rugby Clube o melhor e mais bem organizado torneio de rugby 7´(modalidade olímpica) está confirmado!

Abrindo a temporada 2012 do rugby nacional, o Curitiba Rugby convida os clubes nas categorias adulto masculino, feminino e juvenil para o seu já tradicional evento, que contará com equipes argentinas já confirmadas e com seleções locais. Entre os dias 11 e 12 de fevereiro no Campus da PARANA ESPORTE.

Já agende com sua equipe sua participação. Em breve mais informações.

Curi7iba Rugby Seven´s 2012 - o melhor evento do Brasil!


Fonte: http://www.curitibarugby.com/



Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha e curta a nossa página no Facebook 
Continue lendo...

9 de dez. de 2011

XIX Lions Rugby 7s: é amanhã!




Chega à 19ª edição o já tradicional Lions, torneio de rugby 7s organizado pelo SPAC, que este ano contará com a participação de cerca de 650 jogadores, distribuídos entre 24 equipes adultas masculinas, 16 femininas, 8 juvenis e 6 veteranas. Os dois campos receberão nada menos que 130 partidas, e o jogo de abertura deste ano ficou por conta das anfitriãs do SPAC - que darão início à programação enfrentando o Rugby USP.

O Lions Rugby 7s é um torneio que existe desde antes mesmo de a primeira partida de rugby feminino ser jogada no Brasil, e sempre vale reiterar a importância de prestigiar eventos como este, que promovem uma ótima visibilidade para o nosso esporte. Comparecer ao evento é não só prestigiar as equipes participantes, como também reconhecer o trabalho duro de todos aqueles envolvidos na organização e que, há dezenove anos, fazem de tudo para que este seja um final de semana inesquecível para todos que passarem por lá!

Nós, do Rugby de Calcinha, faremos de tudo para manter atualizadas todas vocês que estão longe de São Paulo e por isso não poderão comparecer! Quem estiver aqui por perto: vá pessoalmente assistir! Você não vai se arrepender ;)

Quem quiser conferir a tabela com todos os jogos:




Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha e curta a nossa página no Facebook
Continue lendo...

6 de dez. de 2011

Resultado do Amistoso internacional em Santa Maria (RS)

E-mail enviado pela Danielle Vargas, com o relato do jogo Universitário Rugby Santa Maria Feminino x  Arlequines.

"Com enorme prazer relato que foi um domingo de belíssimo desempenho do Universitário Rugby Santa Maria Feminino. A melhora do 1º Encontro para o 2º foi visível, a preparação foi puxada, a partir da nossa derrota contra as Arlequines no Uruguai em 29 de outubro. As melhorias foram notáveis nas formações fixas como no scrum e no line, com 100% de aproveitamento, o que nos permitiu ter posse da bola e fazer chegar até as nossas pontas para aproveitar a sua velocidade e atingir nosso objetivo final, try.

As Arlequines fizeram o mesmo usando sua melhor qualidade, suas wings, situações nas quais as jogadoras do Universitário tiveram que recorrer aos seus tackles para recuperação da bola. 

Foi uma tarde de muito rugby com destrezas individuais e grupais que fizeram mais um acumulo para o crescimento de ambos os times."

Resultado:


1º jogo: URSM 21x05 Arlequines
2º jogo: URSM 21x00 Arlequines
3º jogo: URSM 28x05 Arlequines





Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha e curta a nossa página no Facebook 
Continue lendo...

5 de dez. de 2011

Seletiva nacional para a equipe Feminina

Dias 17 e 18 de Março em São José dos Campos

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) realizará seletiva para a equipe nacional feminina nos dias 17 e 18 de Março (respectivamente Sábado e Domingo) de 2012, no CT em São José dos Campos-SP.

Estão convidadas a participar todas as atletas do País que queiram. Na seção "Downloads" deste site está o "Protocolo de Testes Físicos" que apresenta os testes físicos aos quais as atletas serão submetidas durante a seletiva e valores mínimos que deverão atingir para poderem participar da parte técnica do evento.

Este protocolo está sendo fornecido para que todos os clubes e atletas conheçam e se preparem para as exigências da seletiva.

Mais informações com João Nogueira, Coordenador Técnico da Seleção Nacional Feminina, através do seguinte e-mail: joao.nogueira@brasilrugby.com.br
Protocolo de Testes Físicos


Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha
Continue lendo...

2 de dez. de 2011

Os melhores do Rugby premiados em Janeiro

Clubes, jogadores, técnicos e árbitros serão escolhidos por um juri convidado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) no próximo dia 29 de janeiro, em São Paulo, para serem premiados como “Os Melhores do Ano”, nas seguintes categorias:

  • Melhor atleta Masculino XV
  • Atleta revelação Masculino XV
  • Melhor atleta Masculino Sevens
  • Atleta revelação Masculino Sevens
  • Melhor atleta Feminino
  • Atleta revelação Feminino
  • Melhor atleta Juvenil
  • Atleta revelação Juvenil
  • Melhor cobertura da modalidade
  • Melhor árbitro
  • Árbitro revelação
  • Fair Play Masculino
  • Fair Play Feminino
  • Clube Revelação
A atletas premiadas em 2010 foram:

Paula Ishibashi - SPAC (SP) - Melhor atleta feminino (Seven)
Juliana Esteves - Bandeirantes (SP) - Atleta revelação feminino (Seven)

Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha e curta a nossa página no Facebook 
Continue lendo...

Informações sobre o Seven's em Dubai

Foto das Capitãs (Júlia Sardá: Brasil)

Infelizmente não conseguimos assistir na TV os jogos do Brasil pela BandSports, eles erram feio e não transmitiram os jogos conforme dizia na programação e na legenda do horário.

Segue o link do site oficial do Torneio, patrocinado pelo HSBC:


Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha e curta a nossa página no Facebook
Continue lendo...

1 de dez. de 2011

Amistoso internacional em Santa Maria (RS)


O URSM recebe o Arlequines Rugby de Rivera para uma partida internacional de rugby feminino.
Meninas do URSM

O rugby é um dos esportes que mais cresce no Brasil, sendo assim, em Santa Maria não poderia ser diferente. Além da equipe masculina o Universitário Rugby Santa Maria também possui uma equipe feminina. 

As meninas estarão participando neste domingo do 2º Encontro de Rugby 7's Feminino. Serão jogos amistosos contra a equipe do Arlequines Rugby Club de Rivera/Uruguai no campo principal da Universidade Federal de Santa Maria a partir das 16 horas. Las Arlequinas, venceram as partidas do 1º encontro que ocorreu em Rivera no mês passado. A equipe de Santa Maria focou nos treinos durante este mês de novembro, também conta com o retorno da atleta Micaela Mano "Mica", argentina, 22 anos, que atua pela seleção Argentina e jogava pelo Carnidales Rugby Club de San Miguel de Tucúman/Argentina e que veio para Santa Maria fazer pós graduação.
Chicas do Arlequines Rugby de Rivera


A partida será neste domingo (4), 16H, no campo de futebol da CEFD-UFSM.

Notícia enviada pela Danielle Vargas
Fotos:   DesdeIngoal

Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha e curta a nossa página no Facebook 
Continue lendo...

Contagem regressiva para o Dubai 7s!


A seleção brasileira feminina já está em Dubai na contagem regressiva para o início daquele que será o primeiro torneio feminino internacional de rugby 7s sancionado pelo International Rugby Board (IRB). Muito mais que uma viagem internacional para jogar um torneio de alto nível, participar de um evento como este é reafirmar a marca brasileira neste que deve ser um marco na história do rugby feminino como um todo, não só brasileiro.

A oportunidade de conviver com alguma proximidade com as atletas da seleção dá consciência de todo um processo de preparação para eventos dessa magnitude que, se por um lado desmistifica a figura da atleta de alto rendimento, por outro lado só faz crescer a admiração e confiança que temos nas meninas que nos representarão. Foi convidada para o 7s de Dubai a elite do rugby feminino mundial e participarão, a saber: Austrália, África do Sul, USA, Canadá, Inglaterra, China, Espanha e Brasil, aparecendo aqui como único representante da América do Sul no torneio.

Todas as good vibes para as seletas 12 meninas que, dentre 98 milhões de brasileiras, não somente despontaram como as melhores naquilo que se propuseram a fazer mas também se comprometeram a fazer parte desse importante capítulo na história do rugby feminino mundial: e ninguém duvida que nossa participação nisso será a melhor possível.

Quem quiser acompanhar os jogos das amazonas

Os jogos serão transmitidos AO VIVO pela BandSports a partir das 6:15h, e os jogos da nossa seleção estão previstos para os horários a seguir:

6:40h - Brasil x Canadá

8:44h - Brasil x Austrália

14:36h - Brasil x Espanha


E só uma última curiosidade: a palavra "amazona" tem origem na expressão iraniana am-hazan que significa, basicamente, "batalhar juntas"... e, juntas, conquistaremos tudo! #euacredito

Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha e curta a nossa página no Facebook
Continue lendo...

Seleção Feminina de Rugby estreia no Circuito Mundial de Sevens

 

Primeira etapa ocorre em Dubai de 1 a 3 de dezembro

São Paulo (SP) - A Seleção Feminina de Rugby já está em Dubai para a primeira etapa do Circuito Mundial, denominada Emirates Airline Dubai Rugby Sevens, de 1 a 3 de dezembro, na capital dos Emirados Árabes Unidos. A edição desse ano será formada apenas por seleções, diferente de 2010, disputada por combinados regionais.

O Brasil faz parte do grupo A e vai enfrentar na primeira fase Austrália, Canadá e Espanha. No grupo B estão Estados Unidos, Inglaterra, África do Sul e China. Apesar de uma chave forte, as brasileiras conhecem bem as adversárias.

"A Espanha é uma equipe que tem o ataque e a defesa parecidos com o nosso. Já a Austrália é novidade, mas certamente é uma das favoritas ao título por ser campeã mundial. Enfrentamos o Canadá este ano, em Amsterdam, e sabemos que temos que melhorar a defesa já que elas são rápidas", explica Paula Ishibashi, half-scrum da seleção.

A seleção entra em campo na sexta-feira (2) e no sábado (3) ocorrem as partidas eliminatórias. A seguir o cronograma de jogos (horário de Brasília):

6h40: Canadá x Brasil
8h44: Austrália x Brasil
14h36: Espanha x Brasil


O evento, patrocinado pela Emirates Airline, terá uma série de atrações, inclusive uma rugby village, e promete tornar-se um dos principais eventos esportivos do Oriente Médio.

Confira lista com as convocadas para o torneio em Dubai:
Angélica Gevaerd (SPAC) - Pilar/Hooker
Ayna Christovam (SPAC) - Pilar/Ponta
Barbara Santiago (Niterói RFC) - Scrum Half e Abertura
Bruna Lotufo (Bandeirantes RC) - Centro
Carla Neme (Charrua RC) - Hooker
Edna Santini (São José RC) - Scrum Half
Júlia Sardá (Desterro RC) - capitã - Pilar/Ponta
Karina Godoi (São José RC) - Pilar
Maira Bravo Behrendt (SPAC) - Pilar/Hooker
Mariana Barbosa Ramalho (SPAC) - Pilar/Centro
Paula Ishibashi (SPAC) - Scrum, Half e Abertura
Thais Cruz Rocha (SPAC) - Centro/Ponta

Comissão Técnica: Matias Albina (Treinador), Claudia Tavares Moreira (Fisioterapeuta) e João Miguel Nogueira (Coordenador).

A seleção brasileira adulta masculina também competirá em território árabe. A equipe de rugby XV foi convidada para participar do Emirates Airline Cup Of Nations, de 10 a 16 de dezembro.

Mais informações no site www.brasilrugby.com.br

Segundo o Blog do Rugby, os jogos serão transmitidos AO VIVO no Bandsports

Sexta-feira, dia 2 de dezembro
Das 6h15 às 11h30 - com Brasil x Canadá (às 6h40) e Brasil x Austrália (8h44) - AO VIVO no BandSports
Das 12h00 às 15h00 - com Brasil x Espanha (às 14h36) - AO VIVO no BandSports

Sábado, dia 3 de dezembro
Quartas-de-final do masculino - a definir
Semifinais e Finais dos dois torneios - das 9h00 às 15h00 - AO VIVO no BandSports



Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha e curta a nossa página no Facebook 
Continue lendo...

Arquivos

 

Rugby de Calcinha Copyright © 2009 Rugby de Calcinha