20 de set. de 2012

FLORIANÓPOLIS RECEBE PENÚLTIMA ETAPA DO SUPER SEVENS - CIRCUITO BRASILEIRO DE RUGBY FEMININO

Jogando em casa, Desterro espera contar com o apoio da torcida para manter a liderança na classificação geral


São Paulo (SP) - Os moradores de Florianópolis podem aproveitar o fim de semana para conhecer uma das modalidades que estarão presentes nos Jogos Olímpicos do Rio/2016: o rugby sevens. Neste sábado (22) e domingo (23), será disputada a 4ª etapa do Super Sevens - Circuito Brasileiro de Rugby Feminino. Participam do torneio seis equipes pré-classificadas pelo campeonato nacional de 2011 (o Brasil Sevens) - SPAC, Bandeirantes, São José, Niterói, Desterro e Charrua - e mais quatro times convidados pela federação local - BH Rugby, Urutau, Brusque e Costão Norte. As partidas serão disputadas no Campo da Tapera e a final está marcada para as 14h do domingo. A entrada é gratuita.

O Desterro, equipe de Florianópolis, lidera a classificação geral do torneio, com 52 pontos. Após ser campeão nas duas primeiras etapas e terminar em terceiro na última, realizada no Rio de Janeiro, o time entra em campo focado no título da etapa, dento de casa.

"Neste ano temos um grupo maior do que em 2011 e isso é muito importante. Com um campeonato longo como este, é fundamental ter peças de reposição. Algumas atletas que não foram aproveitadas nas demais etapas irão estrear e esperamos que elas tenham um bom desempenho, até pela ajuda que estão recebendo das jogadoras mais experientes. E, claro, jogar com o apoio da torcida traz um clima diferente e motivador", comenta Pedro Oliveira, treinador das catarinenses.

Com 47 pontos, o SPAC espera que a evolução ao longo do torneio possa fazer com que o clube da zona sul de São Paulo assuma a liderança a uma etapa da final. Em terceiro lugar na tabela está o Niterói, que vem apresentando um rendimento irregular. O time fluminense terminou em segundo lugar na primeira etapa, caiu para quinto na segunda e, jogando em casa, acabou perdendo a decisão para o SPAC na terceira etapa. Bandeirantes e São José estão alternando a posição intermediária, enquanto o Charrua segue na lanterna do campeonato. 

O Campo da UFSC na Tapera fica localizado na Rua José Olímpio da Silva (Trevo com a Rodovia Aparício Ramos Cordeiro). No sábado, os jogos têm início ao meio dia e o último jogo está programado para as 17h. No domingo, o evento começa às 10h e a final está marcada para as 14h.

Classificação geral após três etapas:
1° - Desterro (SC) - 52 pontos
2° - SPAC (SP) - 47 pontos
3° - Niterói (RJ) - 38 pontos
4° - Bandeirantes (SP) - 28 pontos
5° - São José (SP) - 28 pontos
6° - Charrua (RS) - 20 pontos

A quinta e última etapa será realizada em São Paulo (SP) nos dias 20 e 21 de outubro.

Fonte: CBRu
Continue lendo...

10 de set. de 2012

Pesquisa Rugby de Calcinha

Estamos trabalhando em um "novo" Rugby de Calcinha e precisamos da sua ajuda para montar um banco de dados para a divulgação das equipes femininas. Contamos com a sua colaboração!


Continue lendo...
 

Rugby de Calcinha Copyright © 2009 Rugby de Calcinha