Beijo
29 de jan. de 2010
Messenger Group
Beijo
And the Oscar goes to... Invictus!
Que venham mais filmes, documentários, livros, músicas, vídeos online e tudo mais sobre rugby. E não tenho dúvidas que virão. O rugby contagia!
Beijão!
[p.s.: Passei no vestibular para jornalismo! Agora o nosso blog vai ter uma maior qualidade jornalística, pelo menos é o que espero passar para vocês! Teresa :)]
9 de jan. de 2010
"Eu não quero ficar conhecido como o jogador gay de Rugby. Eu sou um jogador de Rugby. Apenas aconteceu de eu ser gay"
Foram essas as palavras do jogador inglês Gareth Thomas em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail". Com 1,92m e mais de 100 quilos, ele escondeu por 35 anos a sua homossexualidade e revelou que por isso tounou-se uma pessoa solitária e depressiva. IDOLATRADO no País de Gales por ser um dos jogadores de rugby mais bem sucedidos da história atuando por mais de 100 partidas com a camisa galesa de rugby. Atualmente Thomas está aposentado da seleção nacional e vem se dedicando ao seu clube, o Cardiff Blues.
Na entrevista, ele disse esperar que os colegas de equipe que ainda não sabiam sobre sua homossexualidade recebam a novidade numa boa. "Só porque você é gay, não significa que você deseja todos os homens do planeta. Não quero ser conhecido como um jogador gay. Em primeiro lugar sou um jogador e, sobretudo, um homem. Isso é irrelevante, não tem a nada a ver com o que já conquistei."
O corajoso jogador disse sonhar com o dia em que a homossexulidade de atletas deixará de ser tabu no mundo dos esportes. Apoiado!
Assumir a homossexualidade no mundo dos esportes não é tarefa fácil. Ainda mais quando se trata de um dos maiores jogadores de Rugby dos últimos tempos. Foi o que fez Gareth Thomas, 35 anos, do País de Gales, considerado a lenda do Rugby.
A revelação sobre sua sexualidade foi feita em entrevista para o jornal inglês "Daily Mail" e reforçou o bolso do atleta. Thomas contou que a homossexualidade tem estremecido suas emoções. "Tenho sentido todo tipo de emoções com isto, lágrimas, raiva e absoluto desespero" revelou o atleta.
Sobre a decisão de só revelar sua orientação agora, o jogador disse que tinha medo que a sua sexualidade interferisse na carreira. "O Rugby era minha vida e eu não estava preparado para correr o risco de perder tudo" explicou.
7 de jan. de 2010
O Brasil é HEXA! De rugby! E de calcinha!
Paraguai 15 X 05 Peru – disputa 7º/8º
Chile 10 X 05 Venezuela – Final Bronze
Argentina 12 X 14 Uruguai – Final Prata
Brasil 17 X 00 Colombia – final Ouro
Tries: Maíra (Desterro) – 1; Emily Barker (SPAC) – 2
Conversão: Paula Ishibashi (SPAC) – 1
Classificação Final
1 – Brasil
2 – Colombia
3 – Uruguai
4 – Argentina
5 – Chile
6 – Venezuela
7 – Paraguai
8 – Peru