Vote em: http://esporte.uol.com.br/enquetes/confrontos/2011/12/26/qual-o-atleta-mais-sexy-do-esporte.htm
27 de dez. de 2011
Qual o atleta mais sexy do esporte?
Vote em: http://esporte.uol.com.br/enquetes/confrontos/2011/12/26/qual-o-atleta-mais-sexy-do-esporte.htm
20 de dez. de 2011
Caso Chris Birch
FONTE: GLOBO ESPORTE.COM
19 de dez. de 2011
18 de dez. de 2011
RESULTADO DO BRASILEIRO DE SEVENS 2011
As finais aconteceram agora pouco e foram transmitidas pela SPORT TV, com comentários do nosso querido Professor Mauricio Carli (que por sinal foram ótimos, não por que sou fã dele, mas por que era de cunho explicativo e claros, foi um aulão de rugby) .
Pelo JUVENIL entraram em campo os meninos do São José contra o Jacareí, ambas as equipes do estado de São Paulo. Meninos, mas com um nível exemplar, pareciam adultos jogando, e que jogo, vibrante em cada lance, e onde a técnica sobrava em campo. O grade campeão Juvenil masculino foi JACAREÍ com o placar de: São José 0 x 15 Jacareí, e na disputa de 3º lugar o time do PASTEUR venceu o SPAC com o placar de: Pasteur 07 x 05 SPAC.
Pelo FEMININO adulto, particularmente fiquei muuuuuuuito feliz em ver que algumas das minhas ídolas estão bem e em campo novamente como Bárbara Santiago e a Baby Futuro e triste pois não podia estar em campo uma das melhores jogadoras que teve no Brasil Paula Ishibashi (pelo que vi na TV ele parece que se machucou, não sei ao certo) e também desejo melhoras para a Ayna jogadora do SPAC que machucou o tornozelo. Como eu já esperava um super jogo, disputa acirrada em que o SPAC saiu na frente, o Niterói por um vacilo do SPAC virou e no 2º tempo o SPAC voltou a liderar e encerrar a partida em SPAC 12 x 7 Niterói. Na disputa do 3º lugar o DESTERRO venceu o CHARRUA com o placar de: Charrua 0 x 10 Desterro.
Pelo MASCULINO adulto, primeiro gostaria de parabenizar ao jogador do SÃO JOSÉ Putim nooooossa ele foi o melhor em campo (na minha opinião) fez trys incriveis PARABÉNS. Bom, um jogo em que a experiência do time do SÃO JOSÉ superou o jovem time do CURITIBA (que por sinal lutou até o final, e deu o sangue estão de PARABÉNS) em um jogo eletrizante, muito disputado no início porém, o São José consegui colocar seu jogo em campo e o placar final ficou: São José 36 X 0 Curitiba. E pela disuta de 3º lugar o time do SPAC venceu a equipe do DESTERRO com o placar de: SPAC 12 x 05 Desterro.
PARABÉNS AOS ATLETAS QUE FIZERAM DESTE BRASILEIRO UMA MARCA DA NOVA ERA DO RUGBY BRASILEIRO! E QUE VENHA 2012 REPLETO DE MAIS CONQUISTAS E PRINCIPALMENTE MAIS APOIO, VISIBILIDADE E RESPEITO AO NOSSO AMADO RUGBY!!!
16 de dez. de 2011
CBRu e Shark&Lion divulgam hotsite do Campeonato Brasileiro de Sevens 2011
15 de dez. de 2011
BRASILEIRO DE SEVENS AGITA EMBU DAS ARTES NESTE FIM-DE-SEMANA
O Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens/Brasil Sevens - categorias adulta masculina, adulta feminina e juvenil masculina - será disputado a partir desta sexta-feira (16), no Estádio Municipal Hermínio Espósito, em Embu das Artes, com entrada gratuita ao público.
Diferente das edições anteriores que contavam com várias etapas, o torneio de 2011 será definido em etapa única, de sexta a domingo. Com esse formato o objetivo da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) é fomentar as disputas regionais, que classificam para o evento nacional. As três categorias somam 37 equipes, compostas por 450 jogadores e 150 membros de comissões técnicas.
As semifinais do torneio masculino, além das finais masculina, feminina e juvenil, terão transmissão ao vivo do SPORTV no domingo, a partir das 20 horas. Os campeões nacionais do Circuito 2010/11 foram São José no Masculino, UniBrasil/Curitiba no Juvenil Masculino e SPAC no Feminino.
Na categoria adulta masculina, o torneio contará com 16 equipes: seis do estado de São Paulo, duas do Rio Grande do Sul, duas de Santa Catarina, duas do Rio de Janeiro, duas do Paraná, uma de Minas Gerais e uma do Nordeste. No feminino disputarão 12 equipes: São Paulo terá cinco representantes e Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e a Região Nordeste um representante cada.
A categoria juvenil terá nove equipes. São Paulo terá seis participantes. Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina uma equipe cada.
O torneio seguirá o seguinte cronograma:
Sexta-feira (16)
Fase classificatória do juvenil, com início às 18h e término às 21h
Sábado (17)
Fase classificatória do masculino e feminino, com início às 9h e término às 21h
Domingo (18)
Finais das três categorias, com início às 13h e término às 22h30min
Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens/Brasil Sevens
- Sexta a domingo (16 a 18 de dezembro)
- Estádio Municipal Hermínio Espósito (Alameda Fernando Batista Medina, 120), Embu das Artes (SP)
- Entrada gratuita
14 de dez. de 2011
Promoção saindo do forno
12 de dez. de 2011
Brasileiro de Rugby Seven's 2011
Já saiu a tabela com os horários e jogos do Brasileiro 2011, que acontecerão no próximo final de semana em Embu das Artes (SP).
Veja com exclusividade aqui no Rugby de Calcinha:
Basta clicar nas imagens
Veja o regulamento: http://rugy.be/eVh6
Boa sorte a todas as equipes e vamos desfrutar deste esporte tão dígno!
SPAC Girls campeãs do Lions 2011
Seleção feminina de beach rugby é bicampeã nos II Jogos Sul-Americanos de Praia
Brasil e Uruguai fizeram um jogo bastante disputado, com clima de revanche para as brasileiras, que perderam para as adversárias na fase classificatória. O Brasil abriu o placar na primeira etapa, mas as uruguaias empataram na segunda. Sob o forte calor da praia de El Murciéago, a partida ficava dramática e se encaminhava para o empate, quando, a três minutos do fim, numa jogada bem trabalhada, Maíra escapou e anotou o try decisivo. "Perdemos das uruguaias no primeiro jogo, mas entramos com muita confiança na final. Sabíamos que seria uma partida difícil e que seria decidida em uma bola. Fazia tempo que tentávamos encaixar uma jogada de penetração. Não fizemos isso nos outros jogos e no momento decisivo deu certo", descreveu a paranaense de 29 anos Maíra Magdaleno.
Para chegar à final, o Brasil já tinha superado a Argentina em outra partida emocionante, que terminou empatada e foi decidida apenas no confronto um contra um. A heroína da partida final exaltou a conquista do segundo título dos Jogos Sul-Americanos de Praia. "É muita emoção. Passamos por muitos sacrifícios para estar aqui. Disputar uma competição desta, com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro nos faz sentir como atletas de verdade. O rúgbi merece isso", celebrou. Maira dedica-se ao rúgbi há 12 anos e em casa tem a companhia do marido, também atleta da modalidade. Atualmente, Maíra joga por um time de Florianópolis. Seu início na modalidade foi com as colegas de colégio, que atuavam por um clube da capital catarinense.
Um dos fatores que levaram a equipe à medalha de ouro em Manta, segundo Maíra, foi a união da equipe.
"Estamos treinado forte com um grupo grande há dois anos. Uma parte foi disputar uma competição de campo em Dubai e a outra se dedicou para este torneio na praia. Nosso entrosamento no campo veio para a areia e com um coração enorme deu isso ai", vibrou a atleta. Maíra acredita que a inclusão da modalidade de 7 no programa esportivo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. "Eu tenho que ser sincera e dizer que não sei se chego a 2016, mas o que sei é que vou dar trabalho para a nova geração que virá. A inclusão do rúgbi nos Jogos é uma questão de merecimento. Ter o esporte nos Jogos Olímpicos é uma consagração", comentou.
Gabriela Pioli (SPAC)
Isadora Perna (São José RC)
Juliana Souza (Desterro RC)
Vanessa Chagas (Desterro RC)
Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha e curta a nossa página no Facebook
11 de dez. de 2011
Vem aí mais uma edição do Curi7iba Rugby Seven´s
Curi7iba Rugby Seven´s 2012 - o melhor evento do Brasil!
Fonte: http://www.curitibarugby.com/
Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha e curta a nossa página no Facebook
9 de dez. de 2011
XIX Lions Rugby 7s: é amanhã!
O Lions Rugby 7s é um torneio que existe desde antes mesmo de a primeira partida de rugby feminino ser jogada no Brasil, e sempre vale reiterar a importância de prestigiar eventos como este, que promovem uma ótima visibilidade para o nosso esporte. Comparecer ao evento é não só prestigiar as equipes participantes, como também reconhecer o trabalho duro de todos aqueles envolvidos na organização e que, há dezenove anos, fazem de tudo para que este seja um final de semana inesquecível para todos que passarem por lá!
Nós, do Rugby de Calcinha, faremos de tudo para manter atualizadas todas vocês que estão longe de São Paulo e por isso não poderão comparecer! Quem estiver aqui por perto: vá pessoalmente assistir! Você não vai se arrepender ;)
Quem quiser conferir a tabela com todos os jogos:
6 de dez. de 2011
Resultado do Amistoso internacional em Santa Maria (RS)
Resultado:
5 de dez. de 2011
Seletiva nacional para a equipe Feminina
Dias 17 e 18 de Março em São José dos Campos
2 de dez. de 2011
Os melhores do Rugby premiados em Janeiro
- Melhor atleta Masculino XV
- Atleta revelação Masculino XV
- Melhor atleta Masculino Sevens
- Atleta revelação Masculino Sevens
- Melhor atleta Feminino
- Atleta revelação Feminino
- Melhor atleta Juvenil
- Atleta revelação Juvenil
- Melhor cobertura da modalidade
- Melhor árbitro
- Árbitro revelação
- Fair Play Masculino
- Fair Play Feminino
- Clube Revelação
Informações sobre o Seven's em Dubai
1 de dez. de 2011
Amistoso internacional em Santa Maria (RS)
As meninas estarão participando neste domingo do 2º Encontro de Rugby 7's Feminino. Serão jogos amistosos contra a equipe do Arlequines Rugby Club de Rivera/Uruguai no campo principal da Universidade Federal de Santa Maria a partir das 16 horas. Las Arlequinas, venceram as partidas do 1º encontro que ocorreu em Rivera no mês passado. A equipe de Santa Maria focou nos treinos durante este mês de novembro, também conta com o retorno da atleta Micaela Mano "Mica", argentina, 22 anos, que atua pela seleção Argentina e jogava pelo Carnidales Rugby Club de San Miguel de Tucúman/Argentina e que veio para Santa Maria fazer pós graduação.
Contagem regressiva para o Dubai 7s!
A seleção brasileira feminina já está em Dubai na contagem regressiva para o início daquele que será o primeiro torneio feminino internacional de rugby 7s sancionado pelo International Rugby Board (IRB). Muito mais que uma viagem internacional para jogar um torneio de alto nível, participar de um evento como este é reafirmar a marca brasileira neste que deve ser um marco na história do rugby feminino como um todo, não só brasileiro.
A oportunidade de conviver com alguma proximidade com as atletas da seleção dá consciência de todo um processo de preparação para eventos dessa magnitude que, se por um lado desmistifica a figura da atleta de alto rendimento, por outro lado só faz crescer a admiração e confiança que temos nas meninas que nos representarão. Foi convidada para o 7s de Dubai a elite do rugby feminino mundial e participarão, a saber: Austrália, África do Sul, USA, Canadá, Inglaterra, China, Espanha e Brasil, aparecendo aqui como único representante da América do Sul no torneio.
Todas as good vibes para as seletas 12 meninas que, dentre 98 milhões de brasileiras, não somente despontaram como as melhores naquilo que se propuseram a fazer mas também se comprometeram a fazer parte desse importante capítulo na história do rugby feminino mundial: e ninguém duvida que nossa participação nisso será a melhor possível.
Quem quiser acompanhar os jogos das amazonas
Os jogos serão transmitidos AO VIVO pela BandSports a partir das 6:15h, e os jogos da nossa seleção estão previstos para os horários a seguir:
6:40h - Brasil x Canadá
8:44h - Brasil x Austrália
14:36h - Brasil x Espanha
E só uma última curiosidade: a palavra "amazona" tem origem na expressão iraniana am-hazan que significa, basicamente, "batalhar juntas"... e, juntas, conquistaremos tudo! #euacredito
Seleção Feminina de Rugby estreia no Circuito Mundial de Sevens
O Brasil faz parte do grupo A e vai enfrentar na primeira fase Austrália, Canadá e Espanha. No grupo B estão Estados Unidos, Inglaterra, África do Sul e China. Apesar de uma chave forte, as brasileiras conhecem bem as adversárias.
"A Espanha é uma equipe que tem o ataque e a defesa parecidos com o nosso. Já a Austrália é novidade, mas certamente é uma das favoritas ao título por ser campeã mundial. Enfrentamos o Canadá este ano, em Amsterdam, e sabemos que temos que melhorar a defesa já que elas são rápidas", explica Paula Ishibashi, half-scrum da seleção.
A seleção entra em campo na sexta-feira (2) e no sábado (3) ocorrem as partidas eliminatórias. A seguir o cronograma de jogos (horário de Brasília):
6h40: Canadá x Brasil
8h44: Austrália x Brasil
14h36: Espanha x Brasil
Confira lista com as convocadas para o torneio em Dubai:
Angélica Gevaerd (SPAC) - Pilar/Hooker
Ayna Christovam (SPAC) - Pilar/Ponta
Barbara Santiago (Niterói RFC) - Scrum Half e Abertura
Bruna Lotufo (Bandeirantes RC) - Centro
Carla Neme (Charrua RC) - Hooker
Edna Santini (São José RC) - Scrum Half
Júlia Sardá (Desterro RC) - capitã - Pilar/Ponta
Karina Godoi (São José RC) - Pilar
Maira Bravo Behrendt (SPAC) - Pilar/Hooker
Mariana Barbosa Ramalho (SPAC) - Pilar/Centro
Paula Ishibashi (SPAC) - Scrum, Half e Abertura
Thais Cruz Rocha (SPAC) - Centro/Ponta
A seleção brasileira adulta masculina também competirá em território árabe. A equipe de rugby XV foi convidada para participar do Emirates Airline Cup Of Nations, de 10 a 16 de dezembro.
Mais informações no site www.brasilrugby.com.br
Segundo o Blog do Rugby, os jogos serão transmitidos AO VIVO no Bandsports
Sexta-feira, dia 2 de dezembro
Das 6h15 às 11h30 - com Brasil x Canadá (às 6h40) e Brasil x Austrália (8h44) - AO VIVO no BandSports
Das 12h00 às 15h00 - com Brasil x Espanha (às 14h36) - AO VIVO no BandSports
Sábado, dia 3 de dezembro
Quartas-de-final do masculino - a definir
Semifinais e Finais dos dois torneios - das 9h00 às 15h00 - AO VIVO no BandSports
Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha e curta a nossa página no Facebook
30 de nov. de 2011
2° AMISTOSO CEARENSE DE RUGBY
29 de nov. de 2011
Dourados Rugby participa do seu primeiro Campeonato Estadual
Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha e curta a nossa página no Facebook
26 de nov. de 2011
Bora Brasil!!!
Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha e curta a nossa página no Facebook
Inglesas derrotam as Black Ferns
Por Victor Ramalho do Blog do Rugby
Amistoso feminino: Galícia x Mustangs
Os times Galícia Rugby Feminino e Mustangs se preparam para amistoso em Conceição do Coité - BA. O jogo será em retribuição ao time de Coité que foi à Salvador dia 20 de agosto.
Com 16 meninas treinando, o Galícia vai reforçado ao amistoso com o apoio da Toca do Morcego, que passa a patrocinar o time feminino. A Toca é um dos poucos espaços de entretenimento do Morro de São Paulo, lugar paradisíaco do estado da Bahia.
Amistoso Galícia x Mustangs
Estádio Municipal de Conceição do Coité
Dia 04 de dezembro, às 16h
Entrada Grátis
Quem puder participar dessa festa baiana, irá celebrar o rugby com muito axé! :)
Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha e curta a nossa página no Facebook
25 de nov. de 2011
25 de novembro: Dia internacional de combate à violência contra a mulher
Hoje é dia 25 de novembro, dia internacional de combate à violência contra a mulher. E o que nós, rugbiers de calcinha, temos a ver com isso?
Não é novidade para nenhuma de nós o discurso (ignorante) do senso comum de que o rugby possuiria características de cunho agressivo e/ou violento e que seria, portanto, inadequado para mulheres. Não seria a lógica perversa que sustenta esse discurso a mesma presente na fala de milhares de pessoas que toleram o desrespeito a mulheres por toda parte: a de que o corpo feminino tem funções e usos pré-estabelecidos?
Transitar da dança para o esporte de certa forma me faz enxergar o rugby como uma ferramenta de transformação que vai além da compreensão dos valores que constroem o tal ‘espírito do rugby’. Jogar rugby me ensinou muito sobre o que é o corpo, sobre seus limites e sobre o valor que se dá ao próprio corpo, de dentro pra dentro e não só de dentro pra fora. [Explico: a dança, assim como diversas outras atividades subentendidas como “propriamente femininas”, costuma tratar o corpo feminino como algo a ser utilizado para promover algo benéfico para terceiros e não para a própria mulher. O ballet, por assim dizer, me ensinou sobre a beleza e a graça, sobre o que fazer para contrariar a dor e vencer meus limites em nome do belo, mas em momento algum apareceu uma resposta a uma pergunta muito simples: a quem serve essa graciosidade?] O rugby ensina formas alternativas de apreciar o próprio corpo, por basear a apreciação de si própria não na forma que o corpo tem mas, grosso modo, no que o corpo é capaz de fazer. Não é amar o próprio corpo pela aparência que ele tem para os outros, mas pelas coisas incríveis que ele é capaz de fazer por você e – mais bonito ainda – pelo seu time. O corpo das rugbiers que eu conheço é capaz de encurtar distâncias, abrir caminhos entre obstáculos, proteger companheiras dentro de campo. Somado ao tamanho aprendizado que se adquire na espera pela cura de lesões, isso nos ensina a dar um valor real ao corpo que temos, a respeita-lo em suas limitações, a entender que o tempo de que o corpo precisa por vezes não acompanha o ritmo da nossa vontade... mas todo o tempo e apoio que ele precisar lhe será dado, por nós mesmas e por nossas companheiras de time. O curioso do amor que se desenvolve pelo próprio corpo através do esporte é também sua maior beleza, por assim dizer: é com o corpo que se tackleia, que se passa a bola, que se varre um ruck, mas não é ele o que define o que é ‘ser um rugbier’, e sim as relações que desenvolvemos com ele e a partir dele. Essas, sim, são relações de amor genuínas. Como explicar a quem não joga rugby que nós, que colocamos nosso corpo à disposição para tacklear, que vivemos cheias de hematomas-troféu, íntimas das atividades de fisioterapia, somos daquelas que verdadeiramente temos amor pelo próprio corpo?
É também em nome desse amor que se faz necessário olhar para a questão do combate à violência contra a mulher com ainda mais atenção. Atentar contra nossa integridade (física, sobretudo) é um desrespeito que atinge nossa essência. Não é um acidente. Não é aceitável. Não é normal. Combater a violência contra a mulher é um gesto que reafirma o amor que temos por nós mesmas e o amor que temos umas pelas outras; e desse amor, convenhamos, todas entendemos muito bem.
Você sabia? 4 em cada 5 faltas ao trabalho das mulheres, é por causa da violência doméstica. 1 em cada 5 mulheres diz ter sofrido algum tipo de violência doméstica. A cada 15 segundos uma mulher é espancada. A cada duas horas uma mulher é assassinada. Em 70% das ocorrências de violência contra a mulher o agressor é o marido ou o companheiro.
24 de nov. de 2011
SELEÇÃO BRASILEIRA SE PREPARA PARA TORNEIO DE BEACH RUGBY NO EQUADOR
"Será um treino mais para ganhar ritmo de jogo. Elas terão companhia da seleção feminina de sevens, que treina para competição em Dubai. Ano passado as meninas foram campeãs e agora é lutar pelo bi", contou José Eduardo, treinador das meninas.
As partidas de beach rugby acontecem nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, na Arena Sudamericana, na praia de El Murciélago. As brasileiras irão enfrentar Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Na primeira fase jogam todos contra todos. No beach rugby jogam cinco jogadoras na linha.
O árbitro Ricardo Sant’Anna será o representante brasileiro na arbitragem das competições de rugby.
Dez países e mais de mil competidores participam dos II Jogos Sul-Americanos de Praia. O Brasil, campeão da primeira edição dos Jogos, será representado por 125 atletas.
Confira a lista das convocadas da Seleção Brasileira Feminina:
Beatriz Pereira (Desterro RC)
Gabi Pioli (SPAC)
Isadora Perna (São José RC)
Juliana Souza (Desterro RC)
Vanessa Chagas (Desterro RC)
Maíra Magdaleno (Desterro RC)
Vanessa Gardelim (São José RC)
Viviane Trindade (Niterói RFC)
Comissão técnica: José Eduardo Moraes (Técnico), Anderson Garcia (Auxiliar Técnico) e Antônio Martoni (Chefe da delegação)
Foto: Divulgação/CBRu