12 de out. de 2009

Equipe Rugby de Calcinha

A equipe:


VANESSA MOURA
Equipe: Rio Branco
@nessamoura
Sou profissional de comunicação e marketing, ativa nas redes sociais e acredito que não tinha como ser diferente, amo Internet. Desde criança pratico esportes e sempre gostei de esportes de muito contato. No Rugby eu realmente me encontrei, sou novata, conheço pouco e pensei em desistir várias vezes, pelos motivos mais banais. Mas o Rugby te ensina a nunca desistir, sempre que entro em campo para treinar ou jogar, dá para sentir cada batida do meu coração, se isso não for paixão, realmente não sei o que é. O que mais amo nesse esporte, os valores que ele te ensina: o trabalho em equipe, o fato de ninguém conseguir nada sozinho; a persistência de lutar por cada centímetro; a amizade verdadeira; o jogo limpo que te faz ser honesto sem deixar de ser incisivo; e aprende quantas vezes for necessário, a sempre ERGUER A CABEÇA. Relembrei no Rugby algo que tinha esquecido com o tempo: a humildade une as pessoas. Meu único pesar referente à esse esporte, é pensar que não o conheci mais cedo, mas enquanto eu puder, seguirei aprendendo e praticando. E agora, divulgando muita coisa bacana aqui no Blog!!!




ANNA MAURIZ
Equipe: UFPI Rugby
@annajomauriz 


Sou Anna Joana, mais conhecida como AnnaJô. Anjão, Tratozim, Fugetinho, Tanita ou como quiser chamar eu atendo hahahaha. Eu sou treinadora de rugby, atleta de basquete e handebol, sou arbitra de Beach handebol, basquete e rugby e nas horas vagas jogo rugby, futsal e vôlei. Conheci o Rugby em Novembro de 2007 depois de 3 amigos me convencerem a ir. Daí entrei e gostei e não sai mais ^-^. Bom o rugby na minha vida me trouxe mudanças bruscas: comecei a colocar em prática o aprendido na universidade de educação física ao treinar um time, conhecer pessoas que se tornaram super importantes na minha vida e o espírito do rugby que é diferente em outros esportes que não tem o 3° tempo. Bom espero ter mostrado algo do que eu sou e o rugby na minha vida! E leiam o RUGBY DE CALCINHA! UhuuuU.


TERESA RAQUEL
Equipe: das aposentadas
@teresaaaraquel 

Sou Teresa Raquel Bastos, estudante de jornalismo da PUC-SP, jogadora parada (por falta de tempo e preguiça, confesso!) e fundadora do RUGBY DE CALCINHA, junto com a AnnaJô. Conheci o rugby em 2007 e minhas posições são centro e hooker. O rugby me trouxe os momentos mais doidos, legais, divertidos; amizades maravilhosas, jogos que transbordavam garra e espírito de equipe, a melhor viagem da minha vida... ou seja, SÓ COISA BOA! Ainda que eu esteja parada, amo o rugby! E o blog ainda me ajuda a melhorar a minha futura profissão! Combinação perfeita, né? :)


RENATA BARROS
Equipe: Recife Rugby Club e UFPE Rugby
@renatabsa

Sou a Renata, Rê ou Renatinha para a maioria. Conheci o rugby em 2008 e de lá para cá não parei. Sou jogadora do Recife Rugby Club e UFPE Rugby. O rugby foi uma das coisas mais incríveis que aconteceu comigo. A minha vida inteira não participei de nenhum campeonato, nem escolar, e hoje já tive a oportunidade de chegar a uma final de um torneio nacional. O rugby foi onde fiz meus melhores amigos, conheci diversos lugares e aprendi como um esporte faz toda a diferença na nossa vida... Fico muito feliz que esse esporte esteja crescendo tanto e estarei sempre aqui trabalhando para que se desenvolva cada vez mais. No rugby além de jogar e administrar, também escrevo para o Blog do Recife Rugby Club e agora estou aqui no RUGBY DE CALCINHA.

10 comentários:

  1. Adorei o blog de vocês, e espero que o rugby feminino ainda cresça muito no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa!
    Realmente estamos precisando de algo do gênero para mostrar para essa mulherada que elas tmb podem dominar o rugby!
    abraços,
    MAICON

    ResponderExcluir
  3. Ainda dá pra mudar o que eu escrevi??? Tá muito retardado isso... HAHAHHAHAH :P

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas atletas, sou estudante de jornalismo esportivo em SP, eu e um amigo , estamos iniciando projeto de cobertura esportiva e reportagem do Rugby, no sábado estivemos no Band Arena em SP, e registramos o título do campeonato brasileiro do São José, do lado masculino;

    Mas temos interesse em divulgar também o rugby feminino, estava olhando o blog, temos interesse nos eventos e reportagens a respeito do rugby feminino.

    Se quiserem contato, contate nos no site www.petermuller.com.br, site musical e esportivo

    ou no blog esportivo
    www.doisladosdabola.wordpress.com


    Abraços

    Comunicação & Esporte
    Domingos Arthur

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde.
    Meu nome é Elisângela e sou de Jaguariúna/SP, tbm sou apaixonada pelo rugby, faz apenas 3 meses que conheci o esporte e já não consigo ficar sem ele. Ainda não temos um time feminino aki na cidade, mas nem por isso deixo de treinar, teino com os meninos mesmo, que meus grandes amigos. Estou me formando em Educação Física,e o tema do meu TCC é Rugby: Esporte ou violência, então gostaria de pedir as vcs se puderem me deixar depoimento sobre o rugby, as vivênias em jogos e campeonatos, lembrando que meu objetivo no TCC é devender o rugby como esporte, mostrar que é ele ñ é vioento, que por trás de um Tackle, existe muita união, amor, raça e espirito de vencedores.

    Muito Obrigada

    bjss

    Elisângela Maranin.

    ResponderExcluir
  6. q massa to indo morar em goiania em fevereiro,.vou adorar participar d aeuquipe..bjs

    ResponderExcluir
  7. Meninas. Parabéns. É isso ai, mostrem que é possível serem fortes, determinadas e ainda assim lindas e sensíveis. Voceis são um exemplo para nossa juventude. Continuem sempre assim: lindas e guerreiras.

    Ass.: Eduardo Costa

    ResponderExcluir
  8. Meninas,
    Super parabéns pela iniciativa mesmo.
    Sou a Olívia jogo há 10 meses pelo Indaiatuba Rugby Clube-TORNADOS e minha posição é abertura e centro.
    Descobri vcs xeretando no rugbymania e já me encantei pelo Rugbydecalcinha.rsrs*

    Bom, para a rugbier de Jaguariúna Elisângela as portas do Tornados estão abertas.
    Estamos sempre dispostas a trocar experiências e evoluir.

    Simplesmente AMEI**

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns meninas. Consegui me identificar com quase todas! Sou apaixonada por rugby, joguei durante alguns meses pelo Jacareí Rugby, mas acabei machucando meu joelho e to em fase de recuperação ainda. Não se se vou poder continuar a jogar, infelizmente. Mas isso não me abate! Hoje em dia busco me informar mais sobre o couching, penso em começar a treinar e formar verdadeiras rugbiers , que é um esperte incrível! Falo isso porque depois que conheci o rugby eu mudei completamente. Realmente amo o rugby. Mias uma vez, parabéns meninas, por essa iniciativa em divulgar o rugby, e o rugby feminino! haha.

    "É certo que venceremos" Números 13.30

    ResponderExcluir

 

Rugby de Calcinha Copyright © 2009 Rugby de Calcinha