28 de jun. de 2009

TIMES DO BRASIL: CÃES DA AREIA RUGBY CLUBE

Vamos contar a história da formação de mais um time de rugby feminino brasileiro, as alagoanas  do "Cães da Areia Rugby Clube" \õ//

Desde já agradeço a colaboração dos Cães da Areia por intermédio da Carmem Lúcia que gentilmente e com muita alegria nos enviou essa história que lembra um pouco a do time ao qual jogo, o Teresina Rugby! Bem, sem mais amolação, espero que curtam mais essa história...


"A nossa história começou especificamente em 20/12/2008, quando alguns dos meninos do time Cães da Areia Rugby Clube de Maceió/AL, nos convidaram a participar formando um time feminino, até então só no pensamento deles, e começou justamente por parentes, namoradas e amigas deles. Eu, por exemplo, sou tia de um dos jogadores e tenho um senso de aventura muito grande, por isso ele me convidou, pois apesar da minha idade já ser muito avançada para o esporte, eu tenho uma garra enorme e uma sede de viver que muitas meninas de idade bem inferior a minha não tem. E isso, o motivava a me pressionar o tempo todo a jogar formando um time feminino. Esse dia 20/12/2008, é muito importante para nós, pois foi nesse dia que fizemos o nosso primeiro treino e descobrimos que poderíamos chegar a amar o rugby e dar tudo de nós. Eu achei muito interessante, porque ali eu poderia soltar toda a minha força e minha companheira de time sequer ficou com raiva de mim, eu achei o maior barato quando pensei "aqui poderei soltar todo o stress do dia" e fui em frente, Há mais ou menos 6 meses que estamos juntas e já conseguimos jogar em amistosos contra a RRC e Orixás, nos deixando muito felizes apesar dos resultados negativos para nosso time, mas uma coisa que aprendemos é que o resultado importa muito quando se disputa pra valer, mas em nosso caso disputamos ainda pra aprender, não sei se vocês entendem o que queremos dizer com essa frase? É que somos ainda muito novas no mundo do Rugby e quando chegar a hora certa aí será diferente para as Cães Femininos. Eu também faço parte da diretoria do Clube oficialmente em cargo de Tesouraria e Conselheira Fiscal, o que me dar mais responsabilidade dentro dos Cães... e consigo correr atrás de patrocinadores, além de sempre estar colocando em mídia nossos eventos junto a outros que também fazem parte da diretoria, uma maneira de divulgar nosso esporte no estado."

A Carmem também explicou um pouco do significado do Brasão das Cães da Areia: "...nosso Brasão, são os 3 cães da mitologia grega, aparentemente estão em fúria, mas são dóceis e bem humorados assim como nós. Quem nos conhece pessoalmente, nunca nos esquecem por nossa alegria constante em qualquer tempo".
É isso aí! Mandem a história do seu time, ou de algum 3º tempo engraçado, ou fatos legais, que a gente posta aqui... valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Rugby de Calcinha Copyright © 2009 Rugby de Calcinha