15 de mai. de 2012

Seleção feminina termina em 12º lugar na última etapa do Circuito Mundial em Londres

Única representante da América do Sul, seleção brasileira mostra bom desempenho.

 

A seleção feminina de rugby disputou neste fim de semana (12 e 13) a nona e última etapa do Circuito Mundial de Rugby Sevens Feminino (IRB Womens Sevens Challange Cup), em Londres, na Inglaterra. O Brasil terminou na 12ª colocação. A campeã do torneio foi a Inglaterra.

"As brasileiras foram as únicas representantes da América do Sul no torneio. Participaram de quatro das nove etapas (Dubai, Las Vegas, Hong Kong e Londres) e chegaram a conquistar o quinto lugar na passagem do Circuito pelos Estados Unidos, vencendo times tradicionais como as seleções canadense e norte-americana. Nota-se que odesempenho está melhorando gradativamente e o nosso foco é o desenvolvimento a longo prazo, para 2016. Neste ano a equipe já conquistou o octacampeonato sul-americano e permanece invicta no continente. Trabalhando de forma planejada, certamente chegaremos ao Rio de Janeiro com uma equipe extremamente competitiva e pronta para se tornar uma das principais potências na modalidade", analisa Sami Arap Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

Em Londres, na fase inicial, o Brasil caiu no grupo A, ao lado de Inglaterra, África do Sul e Cazaquistão. Na estreia contra as sul-africanas, as tupis fizeram um bom primeiro tempo, mas acabaram derrotadas na segunda etapa por 28 a 17. Diante das donas da casa, placar de 41 a 0 para as inglesas. Na última partida do sábado (12), vitória brasileira por 21 a 14 sobre o Cazaquistão.

No domingo (13), pelas semifinais da Taça Bronze, as chinesas superaram as Tupis por 33 a 14. Com a derrota, o Brasil enfrentou novamente o Cazaquistão, na disputa pelo 11º lugar. Porém, as cazaques conseguiram uma revanche e venceram por 19 a 17.

A seleção brasileira que participou da etapa de Londres era formada por:
Angélica Gevaerd - SPAC
Ayna Christovam - SPAC
Bárbara Rodrigues Santiago - Niterói RFC
Beatriz Pereira da Silva - Desterro RC
Júlia Albino Sardá - Desterro RC
Juliana Esteves Santos - Bandeirantes RC
Maíra Bravo Behrendt - SPAC
Maíra Magdaleno da Ros - Desterro RC
Mariana Barbosa Ramalho - SPAC
Paula Harumi Ishibashi - SPAC
Vanessa das Chagas - Desterro RC
Vanessa Gardellim - São José RC


Fonte: CBRu
 


Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Rugby de Calcinha Copyright © 2009 Rugby de Calcinha