23 de jun. de 2012

As novatas que queremos ter






Andei pensando sobre de onde surgiram a maioria das jogadoras de rugby, da onde vem a força, o fôlego, a disciplina e cheguei a uma conclusão: de outros esportes. A maioria das boas (aproximadamente 95%) e dedicadas rugbistas vieram de modalidades diferentes, em especial o judô.



Cheguei a essa conclusão observando meu time, e acho que deve ocorrer em outros lugares (me corrijam se eu estiver errada!). Quando se há o costume de praticar um desporto, principalmente quando este é iniciado na infância, a/o praticante fica condicionado pro resto da vida ao esporte, até mesmo após anos sem prática, voltando ao pique com uma velocidade maior que os sedentários crônicos.



E quando se junta dois esportes ao mesmo tempo, a sede de melhorar a técnica dos dois parece aumentar. É o caso do meu time: as mais disciplinadas, esforçadas, praticam outro esporte há pelo menos um ano direto. Entraram algumas novatas judocas (campeãs estaduais e nacionais e tal...) e me espantei com a qualidade delas. Carambaaaaa... tackles perfeitos (melhores que os meus de "veterana" =P), passes ótimos para um primeiro treino, e o fôlego?????? NOSSAAA!!!!



Estou muito feliz com as novatas, vieram pra arrebentar! Temos muito a ensinar e aprender com os novos esportes que podem ser imersos em um plano único. E é a minha dica: chamem pro time de vocês desportistas! Elas podem salvar seus times.









(E puxando a sardinha pro nosso estado, o Piauí, pra "fobar" que a gente tem a melhor judoca do Brasil e a 4ª no mundo, e muitas outras que seguem na busca de maior destaque na lista. Uma delas está no nosso time! uhuhuhu! Adversárias, here we gooooo!!! hahahahaha =P)

2 comentários:

  1. Eu sou judoca e comecei a praticar rugby recentemente, estou gostando muito, tem muitas coisas em comum os dois esportes, por mais que sejam totalmente diferentes. Vamos integrar todo mundo, judo com rugby, rugby com judo! :P

    ResponderExcluir

 

Rugby de Calcinha Copyright © 2009 Rugby de Calcinha