15 de jun. de 2012

III Etapa do Circuito Paulista de Rugby Feminino


A cidade de São José dos Campos recebe a terceira etapa do Circuito Paulista feminino nesse domingo, a partir das 9h no Teatrão, que no sábado, recebe São José e Rio Branco pelo Paulista A e mais dois jogos nas categorias de base.


O grande atrativo da etapa será o desempate entre SPAC e Bandeirantes. As equipes chegam empatadas com 44 pontos (o SPAC leva vantagem no saldo de tries) e somente uma sairá líder depois dessa rodada. O equilíbrio se estende às demais equipes. As anfitriãs, em terceiro lugar, encontraram um novo rival. As meninas do Rio Branco fizeram uma partida impecável, com direito a drop goal e tomaram o pódio da última etapa das joseenses, que ainda se mantem com 34 pontos, 6 a mais que o Rio Branco, que tem 28. Nessa posição, segue empatada com a USP e Pasteur.


As francesas, rebaixadas para a segunda divisão na etapa em que sediou, ganharam nova oportunidade para se superar, pois o Jacareí decidiu jogar novamente a segunda divisão, ao invés de disputar a elite.

Mais uma vez as categorias de base serão representadas por três equipes na etapa. Jacareí, São José e Tornados. A grande ausência é a equipe do Rugby para Todos, os Leões de Paraisópolis, que vem ganhando fãs a cada etapa, fazendo bonito contra seus adversários.


Destaque para a arbitragem, que terá um trio fluminense, com a presença do experiente Henrique Platais, além de Clayton Vaneli e Marcel Santos. Ambos atuarão no dia anterior também.




Grupos da Terceira etapa 


Primeira divisão: Bandeirantes, SPAC, Rio Branco, São José, USP e Pasteur*

Segunda divisão: SPAC B, Jacareí* e Tornados

Júnior: São José, Jacareí e Tornados

obs.: de acordo com o regulamento, o último colocado da etapa anterior (Pasteur) é rebaixado para a segunda divisão, enquanto que o vencedor da divisão inferior, desde que não seja um time de mesmo clube já disputando a primeira divisão (Jacareí). No entanto, segundo solicitado pelos dirigentes do time do interior paulista, a equipe deverá jogar novamente a segunda divisão.



Classificação:

1 - SPAC - 44 pontos

2 - Bandeirantes - 44 pontos

3 - São José - 34 pontos

4 - USP - 28 pontos

5 - Rio Branco - 28 pontos

6 - Pasteur - 28 pontos

7 - Tornados - 16 pontos

8 - Indaiá - 12 pontos

9 - Jacareí - 10 pontos

10 - SPAC B - 0 pontos*


* por ter representante na primeira divisão, o segundo time não pontua.

Data: 17/06/2012
Hora: 9h - 18h
Local: Teatrão - Rua Ricardo Edwards 95, Vila Industrial - São José dos Campos

Fonte: Portal do Rugby 


Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Rugby de Calcinha Copyright © 2009 Rugby de Calcinha