25 de jun. de 2012

"Cuidado e Compromisso - comigo e com o outro".


A Associação Hurra! em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo promoveu neste último domingo a 3ª edição do Festival Esportivo e de Convívio Hurra!, que uniu rugby, cidadania e ações preventivas que buscam a saúde bucal das crianças.


O local escolhido foi o único campo público de rugby do Brasil, a Arena Paulista, localizado no bairro Tatuapé da capital paulista. Ele foi pequeno para as quase 14 mil crianças que tiveram contato com a bola oval. Boa parte deles era de estudantes da rede CEU.

O Rugby de Calcinha sempre reforça a importância de crianças estarem em contato com o rugby pois o Brasil ainda não possui um número expressivo de futuros jogadores compondo as categorias de base. Sem contar que é sempre maravilhoso levar o esporte às comunidades mais carentes tendo em vista que o rugby é um desporto agregador, educador e cheio de valores para a vida fora do campo.

Logo, além de aprenderem a cuidar da saúde oral, também puderam aprender brincando o que é respeito, companheirismo e espírito de equipe. Tanto que esta terceira edição teve como título "Cuidado e Compromisso - comigo e com o outro".

O projeto Hurra! é, por enquanto, o único projeto de rugby com incentivo estadual. Além do apoio governamental, há dez novos parceiros que beneficiarão as edições do evento pela lei do Incentivo Fiscal. São elas Duratex, Eurofarma, Nestlé, Nextel, Nike, NS Inaladores, Riachuelo, Santher, TAM Jatos Executivos e Tilibra.

Foto de 2011, por ASCOM.


Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Rugby de Calcinha Copyright © 2009 Rugby de Calcinha