15 de mar. de 2012

Brasil cai em mesmo grupo que Canadá e Rússia no Mundial

Por Teresa Raquel Bastos

Após a oitava vitória consecutiva da Seleção Feminina de Rugby no Sulamericano de Seven's ocorrido no último fim de semana no Rio de Janeiro, é hora de voltar à realidade. Buscando novos desafios e, principalmente, a conquista de experiência em jogos contra grandes seleções, as meninas partem para a sexta etapa do Circuito Mundial em Hong Kong, nos dias 23 e 24 de maio.

O IRB, órgão regulador do rugby mundial e organizador do evento, anunciou terça passada a chave do Brasil nos jogos. No Grupo A, as tupis estão ao lado de Canadá e Rússia. Elas já enfrentaram as canadenses em outras etapas, o que consideram positivo enfrentá-las novamente: o conhecimento de como as gringas se portam dentro de campo e a chance de medir o avanço após o último duelo.

A Rússia também já trombou com a seleção da capitã Júlia Sardá. Em um jogo difícil, com o placar nada elástico de 10x7 a favor das apreciadoras de vodka, podem também analisar jogadas e porte físico delas.

Na etapa do torneio, que contará com 12 seleções, serão quatro grupos, com três equipes cada. João Nogueira, técnico da seleção feminina, deve manter a mesma equipe campeã do sulamericano. Confira abaixo as chaves:

Grupo A: Canadá, Brasil e Rússia
Grupo B: Inglaterra, China e Japão
Grupo C: Austrália, Holanda e Hong Kong
Grupo D: Estados Unidos, Espanha e Tunísia

Mais um desafio engrandecedor para as meninas, havendo ou não vitória. Só se pode vencer um inimigo ao enfrentá-lo. E o maior inimigo hoje é o atraso de técnica do Brasil em relação às seleções mais tradicionais do esporte. Mas essa diferença está diminuindo, bem rapidamente. Vamos conferir o progresso em mais esta etapa do mundial.

Avante, Rugby Feminino do Brasil!

Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos

 

Rugby de Calcinha Copyright © 2009 Rugby de Calcinha