17 de mar. de 2012

Tocantins terá o primeiro jogo de Rugby nesse sábado

O Tocantins terá o primeiro jogo de Rugby no estado. O desafio será entre a equipe de Palmas  (Insanos P.R.C.), e a equipe de Gurupi (Mutuca R.C.), no sábado, 17 de março, no C.T. do Palmas Futebol e Regatas. Até então, ocorreram somente oficinas e treinos conjuntos entre as duas equipes, mas agora, estas se enfrentarão pela primeira vez. 

A programação prevista, será um jogo feminino de Rugby Seven, às 16:00hs, e em seguida um jogo masculino de XV. Ambos contarão como a primeira, de quatro etapas, da disputa pelo título de campeão estadua, a Taça David Morrell de Rugby.

Conheça um pouco das equipes:
 
* O Palmas Rugby Clube foi fundado no dia 27 de fevereiro de 2010. O clube teve início com Daniel Canoli e Fábio Gatto e agora com dois anos de existência, já foi campeão da Taça Mad Maria, na Copa Amazônia Legal de Rugby, e vice-campeão do 1º Torneio Goiano de Rugby 7s. O clube conta com três veteranos com passagens na Seleção Brasileira de Rugby: Marcelo Galates (técnico), Álvaro Ferreira (treinador) e Eduardo César (auxiliar técnico e jogador).  
 
* O Mutuca Rugby de Gurupi teve início em 22 de agosto de 2011, com a mudança de Daniel Canoli para Gurupi que começou a ensinar Rugby para alguns jovens no Parque Mutuca. O nome da equipe foi influenciado pelo nome do parque onde os treinos começaram. Atualmente a equipe já conta com cerca de 30 jovens, na sua maioria, universitários. 
 
Fonte: Jornal Stylo
 
 

Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos

 

Rugby de Calcinha Copyright © 2009 Rugby de Calcinha