16 de mar. de 2012

JUCA insere rugby feminino na edição deste ano

Por Teresa Raquel Bastos


O Jogos Escolares de Comunicação e Artes, organizado por oito faculdades de São Paulo, adotará este ano a modalidade feminina de rugby na competição. As instituições de ensino não perderão pontos caso não consigam formar equipes para disputar o JUCA.

Times masculinos figuram como oficiais no evento desde o ano passado, mas teve a mesma trajetória prevista para o feminino: começaram em 2007 como exibição e após dois anos, firmaram-se e hoje valem ponto. Caso a faculdade não apresente uma equipe, perde dois pontos no ranking.




O crescimento do esporte no âmbito universitário é uma tendência já há alguns anos. Algumas faculdades, como o Mackenzie, estimulam os alunos a participarem dando descontos nas mensalidades. Os estabelecimentos de ensinos são PUC-SP, Cásper Líbero, ECA-USP, Belas Artes, PUC-Campinas, Anhembi Morumbi (estreante) e Metodista.

As atléticas das universidades estão em busca de atletas para iniciarem sua participação com o pé direito já a partir desse ano, visando melhorar a cada competição. Só assim, quando for efetivada, poderá tornar o rugby ainda maior dentro da vida acadêmica.

Entrem, vistam a camisa da sua turma e bom JUCA a todas!

Siga o Rugby de Calcinha no twitter @rugbydecalcinha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos

 

Rugby de Calcinha Copyright © 2009 Rugby de Calcinha