21 de set. de 2010

Campeonato Paulista de Sevens - Etapa Vinhedo

No último fim de semana (18 e 19 de setembro) aconteceu a II Etapa do Circuito Paulista de Sevens na cidade de Vinhedo, com a participação de 12 equipes masculinas e 5 femininas.

Read in English. 

O feminino contou jogos entre equipes novas e outras ja tradicionais do rugby e não fugiu da esperada decisão da etapa entre SPAC e BAND. O SPAC entrou em campo com um time diferenciado, onde as mais experientes compacerecem fora das 4 linhas pra dar apoio ao time, já o BAND apesar de muitas lesionadas, entrou em campo com um time sólido. 

O BAND dominou a maior parte do jogo atancando muito o SPAC que conseguiu segurar o placar em 0 x 0 no primeiro tempo.  No segundo tempo, as meninas do SPAC mais cansadas não conseguiram segurar a pressão do BAND que marcou o primeiro Try com Ju (Xoxinha) e em seguida fechou o placar em 10x0 com a Bia,  tornando-se a equipe campeã.

As meninas do Tornados conquistaram novamente a terceira colocação do torneio e a cada jogo vêm se consolidando e em breve teremos mais uma potência no rugby feminino. No time do Jacareí destaque para Mãe e filha jogando lado a lado, duas gerações em campo contribuindo para o crescimento do rugby feminino no Brasil.

A jovem equipe da EACH, em seu primeiro torneio fora do universitário, se comportou muito bem. Treinadas pela Sté do Band, a equipe tinha uma defesa bem organizada e jogadoras promissoras.

No Masculino, o título ficou com o Pasteur que venceu a equipe de Ilhabela seguidos pela equipe do Rio Branco. O Band bravamente representado pelos meninos do M19 ficou apenas na penúltima posição, mas defenderam a camisa com muita garra vencendo um jogo com apenas 5 jogadores.



Agradecemos a Maraisa Barazoli pela sua grande estréia no Rugby de Calcinha como nossa colaboradora e parabéns pelo importante momento... em breve o texto em inglês e também mais fotos da etapa.

5 comentários:

  1. Mãe e filhas juntas é lindo demais! e as duas parecem irmãs kkkkkkkkkk parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Olá, amei tudo o que aconteceu!Vou ter lembranças maravilhosas de Vinhedo e das grande atletas que tive a honra de conhecer!! Beijos ass: A mae (Flávinha).

    ResponderExcluir
  3. Obrigadaaa, amei tudo e principalmente conhecer atletas maravilhosas!!! Ass Flávinha (a mae).rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todas participantes! Principalmente aos times novos que veem surgindo. Que cada vez mais entre novas meninas para nosso mundo do Rugby que eh sensacional! Parabéns aos realizadores do site matéria!!!

    ResponderExcluir

Arquivos

 

Rugby de Calcinha Copyright © 2009 Rugby de Calcinha