18 de mai. de 2009

Está em busca de jogadoras de RUGBY?

Percebi que muitas meninas que adicionaram o nosso perfil no Orkut já treinaram ou tiveram contato com o esporte, mas onde estão não tem time ou se já teve, não tem mais.
Me pergunto o motivo. Às vezes, acho que é falta mesmo de divulgação e de iniciativa para isso. No Brasil há jogadoras em potencial em todos os lugares! Mas acho que estão deixando de lado a mina de ouro que existe em toda cidade: periferias. O que o rugby precisa?! Meninas corajosas, "violentas", que corram muito, sem frescura no geral. E por que não vejo essas meninas no gramado?????
Falta divulgação de que o rugby é um esporte para todos, sem distinção de classe social, raça ou credo. Acho que devem pensar que como é algo "estrangeiro", é caro e inacessível, e não é!!! É partindo disso que a divulgação tem que ser feita.
Temos uma jogadora no Teresina Rugby Feminino que se inclui nessas características e é fabulosa!!!! Corre demais, é forte, tem condicionamento físico de fazer inveja a todas do time! Ela entrou no time graças ao projeto social de trazer os moradores do bairro São João pra jogar com a gente. Ela é da família TRF! Sua casa foi alagada na enchente e o time se mobilizou pra ajuda-la e tal... como fariamos com qualquer outra jogadora.
Logo, divulgação e carinho pra trazer essas pessoas ao rugby parece ser a fórmula de "coletar" o ouro da mina. Depois é só lapidar... :) Procurem apostar nisso! Programas de TV com esse público alvo, palestras em escolas, eventos nesses locais estratégicos. Vocês não vão se arrepender.
Sobre times que se dissolvem... eu não sei explicar. O time daqui (feminino) já se dissolveu, restando 3 pra treinar. Até eu mesma já deixei o rugby. O motivo foi escola, estava tomando muito meu tempo e não daria pra conciliar, sem contar a desorganização que estava. Só a partir desse ano que viemos voltar a crescer mesmo. De 3, pulamos pra 16 cadastradas, mas só 12 se pode contar para competições, pois estão indo treinar e presenciando em aulas.
O rugby feminino realmente passa por altos e baixos, pois é muito dificil reunir jogadoras que realmente querem praticar o esporte. E também, há um preconceito acerca do rugby, por ser "violento", ser para "homens". GRRRRRRRRRRR! QUE NADAAAAAAAA! SE ELES PODEM, NÓS PODEMOS TAMBÉÉÉÉÉM!!!! A seleção feminina que o diga: TOP 10 no MUNDOOOO! E o masculino, cadê? hahahahaa (Essa "grosseria" é direcionada aos meninos que nos julgam incapazes, ok?! :P)
Então meninas, DIVULGUEM! "A propaganda é a alma do negócio". Se conseguirem ao menos uma menina, já é um bom resultado!


Beijão :*







Teresina Rugby Feminino no dia da apresentação no dia das mães, na AABB/Teresina - PI

5 comentários:

  1. Gostei muito da iniciativa, já sou fã.
    handoff, hooker Galicia Rugby-BA.

    ResponderExcluir
  2. Me chamo Rose
    Jogo pelo time da Bahia
    Parabéns Meninas pelo site
    assim poderemos mostrar
    os times Feminino do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. o rugby só ganha e cresce cada vez mais no Brasil!!!
    Agora com um começo de incentivo da parte feminina o que embeleza o esporte e vcs estão de parabéns nessa área!!!
    mas deixando de lado as coisas superficiais...
    desejo a vcs muita força de vontade, coragem e perseverança!!!
    Muita sorte pra vcs, bjus!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do blog!

    VOu postar hoje esse post de vcs como indicação.

    Vcs podem me dar mais info sobre quem escreve?

    beijos,

    Rouget Maia
    www.espn.com.br/rougetmaia
    www.twitter.com/Rouget

    ResponderExcluir
  5. Conheci algumas dessas jogadoras...além de muito legais já estão jogando muito bem!!!
    Liliane - Pilar - Recife Rugby Club

    ResponderExcluir

Arquivos

 

Rugby de Calcinha Copyright © 2009 Rugby de Calcinha