20 de mai. de 2009

O Rugby é isto, meus amigos...





Aos amantes de rugby é muito chato explicar para amigos, amigas, mamãe, papai, vovô, vovó, primos, primas, cachorros, gatos, papagaios (kkkkkkkkk brincadeira), pessoas que nos param nos Pub's quando vamos assistir aos jogos de rugby na TV e perguntam: - Mas por que vocês jogam esse esporte tão violento?!? Qual o prazer de se "atracar" com outra pessoa?!? O que tem de tão interessante em jogar esse tal de Rugby?!?

Incrível como é difícil explicar porque gostamos disso ou daquilo... as palavras não saem ou simplesmente não se sabe onde e como colocá-las em uma frase para definir algo que se sentir sobre o que se gosta, venera, se apaixona!
Ao falar do significado de rugby é inconfundível para mim pela convivência e importância que se tornou em minha vida este “esporte” pela transmissão de harmonia, sintonia, raça, força, garra, perseverança, união, amizade, companheirismo e a família que se forma! Bom uma das mais espetaculares respostas, que me deixa sem palavras, sobre o rugby foi ao assistir a esse vídeo do comercial da Heineken Cup de Rugby . Com um texto maravilhoso que foi extraído do filme "Um Domingo Qualquer" ("Any Given Sunday")... a harmonia entre palavras e gestos demonstram o que seria esse tal rugby.

Pra quem quer conferir o texto segue a tradução:



"Quando envelhecemos, vamos perdendo algumas coisas. Isso faz parte da vida. Mas só nos apercebemos disso quando começamos a perder coisas. Descobrimos que a vida é esse jogo de centímetros... tal como o Rugby. Porque em ambos os jogos, a VIDA ou o RUGBY a margem de erro é tão pequena... meio passo tarde demais... ou cedo demais.. e já não conseguimos. Meio segundo lento demais... ou rápido demais e não apanhamos. Os centímetros estão à nossa volta. Em cada oportunidade do jogo, em cada minuto, em cada segundo. Neste jogo lutamos por esse centímetro. Neste jogo, nós e todos à nossa volta fazem o que for preciso por esse centímetro. Arranhamos com as nossas unhas por esse centímetro, pois sabemos que quando percorrermos todos esses centímetros, é isso que vai fazer a diferença entre ganhar e perder! Entre viver e morrer! Digo a vocês o seguinte: Em qualquer luta, é aquele que está disposto a morrer que vai ganhar esse centímetro. E eu sei que ainda me resta vida, é porque ainda estou disposto a lutar e a morrer por esse centímetro. Porque viver é isto! Os seis centímetros à frente de sua cara! Têm de olhar para aquele do seu lado! Olha-lo nos olhos! Agora, você verá um cara que percorrerá esse centímetro por vocês. Um cara... que se sacrificará por este time, porque ele sabe, que na hora da verdade, vocês vão fazer o mesmo por ele! ESTA É A DEFINIÇÃO DE UM TIME! Ou nos UNIMOS agora, como um TIME, ou morremos como INDIVÍDUOS. O Rugby é isto, meus amigos. Copa Heineken!”







Por isso que eu vivo o RUGBY!!!





3 comentários:

  1. Esse vídeo é muito bom... me arrepio sempre que vejo, expressa bem o que pra mim é o Rugby!

    Rugby é união, companheirismo, Rugby é minha vida!


    E agora vcs vão ter q me aturar, pq eu curti o blog e vo comenta deireto...hahahaha

    Beijão mulherada!

    Miúdo
    Pilar do Alto Tietê Rugby
    www.altotieterugby.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa! animal!! simplesmente animal!!
    O que falar dessadesse video? tem nada pra falar!! uaheuhaehuae
    me arrepiou, de verdade!! tava assistindo com ampliação total me arrepiei mtooo!! pqp! animal!!

    parabens!!!
    bjos e abraços!

    ResponderExcluir

Arquivos

 

Rugby de Calcinha Copyright © 2009 Rugby de Calcinha