26 de mai. de 2009

Meu querido par de chuteiras! xD

Eu nunca comprei outra chuteira desde quando entrei no rugby... Já tenho ela a um ano e meio... E não sei se quero outra para não ter que passar pelo o sofrimento de novo.

Quando joguei a primeira vez, fui de tênis, óbvio, pois ainda não tinha certeza se iria me apaixonar pelo esporte (o que acabou acontecendo de primeira ehahehahe). Com tênis, a gente derrapa muito, corre pouco, não tem aderência. Ai me indicaram logo comprar uma chuteira...
Eu amo chuteira! Acho elegante... principalmente o barulho que ela faz no cimento (apesar de gastar as travas ehahehaehae).. TOC TOC (mas não um toc toc de salto... um toc toc de chuteira mesmo). Fui comprar a minha com o dinheiro que tinha ganhado de natal, pois meus pais nunca gostaram da idéia da filha caçula "lutar" rugby, apesar de ainda hoje eles não saberem direito o que se trata mesmo ahahahaha... Fui escolher, toda empolgada! "É pra jogar futebol?!", o vendedor perguntou. " Não, é pra jogar rugby!", falei eu toda feliz, com um sorriso besta na boca. Andei, olhei, vi os preços (não podia ser cara pois quem tava pagando era eu e a verba tava curta). Comprei a que juntou o BBB (boa, bonita e barata), uma Dal Ponte prata com preto, aparentemente confortável. Mas tinham me avisado uma coisa, e eu não dei importância por ter achado minha chuteira perfeita.


(Detalhe para a história: depois, andando pela loja, vi PROMOÇÃO em um cartaz. Era uma chuteira Adidas por R$19,90! E o cara não tinha me mostrado... ¬¬ Só tinha um par, e justamente minha pontuação.... GRRRRRR!! O cara disse que eu não iria gostar, porque era 'modelo antigo'. Quase tackleei ele!!!!!!! Mas como eu já tinha pago... ehehehehe)



Sim, continuando... Eu não tinha ligado para o que as meninas tinham me dito: a chuteira no começo dá calo e que era melhor eu colocar um algodãozinho pra evitar o atrito até a o calçado se adequar ao meu pezinho 39. Fui na cara e coragem para meu terceiro dia de rugby de chuteirinha nova... toda toda me achando!! hahahahaha Quando penso que não, começa a arder... e depois a criar bolha!!! CARAMBAAAAAAAAAA! Era verdade!!! E como doía o maldito calo... Eu até tirei essa foto na época (sim, esse pé enrugadinho é o meu ahahahahaha)
O quarto dia de rugby, eu insisti em calça-la. Piorou, claro! Mas mesmo assim joguei. Aí nos outros treinos voltei a usar o tênis até o calo sarar.
Depois, como um passe de mágica, a chuteira se ajustou perfeitamente ao meu pé! Uma delícia... Parecia ter aumentado uma pontuação! Hoje somos mui amigas, nunca me deixa na mão... :)



Por isso, repasso a todas que ainda vão comprar suas chuteiras:



1º - OLHE A LOJA TODA pra você não perder uma promoção de chuteira Adidas por R$19,90 ¬¬ e insista com o vendedor para checar se ele está falando a verdade e não quer tomar seu dinheiro sem te mostrar um produto bom e barato. heahehaehaehea
2º - Compre uma BBB, não precisa ser a mais cara, pois chuteira no rugby se vai rápido. Dê preferência as que tem a sola maleável pois quando você for fazer, por exemplo, um movimento de tração em um scrum, seu pé vai dobrar. Se a sola for dura, ela provavelmente vai rachar.
3º - Se você trabalha ou ganha mesada, guarde seu dinheiro!!! Porque se seus pais encherem teu saco contra o rugby, você vai lá e compra sem precisar do dinheiro deles.
4º - Sempre coloque sua chuteira, após o uso, em um lugar arejado e à sombra, e não ao sol, pois a maioria tem vinil e/ou plástico na composição e o calor excessivo pode deformar e machucar seus pés depois.
5º - Não pise muito no cimento para não gastar as travas (mas faça isso de vez enquando para você escutar o toc toc que soa muito bem aos ouvidos)
6º - Quando for calça-las, coloque mesmo o algodão ou band-aid, não faça como eu! Dói bastante o calo... Veja aí na foto!! Urgh!


Eu nunca vi chuteira de modelo feminino. Se a sua for assim, mande a foto dela pro nosso e-mail, POR FAVOR! hahahahaha :P Meu sonho é uma chuteira rosa pink, com a sola amarelo fluorescente! HAUIEHIUAEHUIEAUIAEUIAEIEAIEAIEAIEA :P


Beijo :**

9 comentários:

  1. nngém me disse nada quando entrei! fiquei com um calo enoooooorme!!! '¬¬.

    ResponderExcluir
  2. chuteira é tenso... uma chuteira boa e não tão cara são as kipsta que vendem nas lojas decklaton (algo assim, mo estranho esse nome), coisa de 80 reais chuteiras de cano alto (bom pra impedir torções) de 8 travas de aluminio...

    eu uso uma dessas, infelismente a trava, depois de 1 ano e meio de uso se foi (foram na verdade, 2 travas pra casa do caralho...hehe) mas vale muito a pena!!!

    Beijão... blog ta massa!


    Gabriel Miudo
    Pilar - Alto Tietê Rugby
    www.altotietêrugby.com.br

    ResponderExcluir
  3. Outra dica para não das a bolha no calcanhar ou ao lado do dedão, é uma um esparadrapo, realmente as chuteiras kipsta são boas, em conta, e a durabilidade é grande, comparando com as de futebol.

    Bjo...parabens pelo Blog

    ResponderExcluir
  4. Thiago Cruz

    hauhaauahu adorei a historia principalmente os detalhes!

    ResponderExcluir
  5. hsuahsasu... o meu problema é diferent,pra começar nao axo chuteira d rugby nº 35 em lugar nenhum! alguem pode me indicar um lugar q tenha?? beeijos *-*

    ResponderExcluir
  6. eu sei aonde tem chuteira rosa e solado amarelo fluorescente maas e mto cara ta em volta de uns R$550,00 mas e mto bonita eu tenho uma

    ResponderExcluir
  7. Poxa, meu primeiro treino é amanhã (ou melhor, hj!) rs..

    Me pediram pra ir de chuteira e to aqui tentando entender.. é a mesma de futebol?
    A quantidade de travas é a mesma?

    e comassim machucou no meio do seu pé !? (Geralmente dá bolha nos dedos..ou no tornozelo.. não ?)

    ResponderExcluir
  8. Pratico Beach Rugby a uns dois meses...mas terá um campeonato em campo e preciso comprar uma chuteira sóo que nao faço a minima ideia!! Que marca?? Compro um número maior que o meu??

    Ajudaa!! Porfavoor!!

    se possivel me manda um email porfavoor!!

    e-mail: maju.ilha@hotmail.com

    ResponderExcluir

Arquivos

 

Rugby de Calcinha Copyright © 2009 Rugby de Calcinha