15 de mai. de 2009

Lição de casa do rugby: RESPEITO!

No rugby, você aprende a respeitar o outro, querendo ou não. É até um paradoxo pra quem não joga: como uma pessoa bate em outra no meio do jogo e depois vão beber juntos, se abraçar, confraternizar no terceiro tempo. Esse é o barato desse esporte.
No futebol, se alguém triscar em ti de mal jeito, você se joga, faz draminha e tal... tudo bem, futebol é o rei das contusões sérias, mas convenhamos!!!! A Globo perde atores ali. E eu acho isso falta de respeito induzir falsamente a um resultado negativo o seu companheiro de esporte, apesar de ser adversário naquele momento.
No rugby, há regras não apenas por existir, mas de tentar assegurar segurança a quem joga. A pessoa tackleada sai de queixo erguido, segue o jogo em respeito ao time adversário também. O jogo é mais limpo. Só sai mesmo quando o sangue escorre ou seu limite é atingido. Sai pra não prejudicar seu time, e pra manter sua honra e assumir o limite. Respeito a si, aos outros e ao time.
E vá discutir com o árbitro no rugby, vá! Se você não for capitão, leva no mínimo um cartão de expulsão temporária na cor amarela que corresponde no 7's a 2 minutos e no XV, 10. Agora no futebol, mãe de juiz sofre! Apontam o dedo na sua cara, acusam e atrasam o jogo por falta de respeito com o árbitro. Sim, se ultrapassar os limites ali leva um cartão amarelo de advertência, mas ele permanece em jogo.
Acho sábio demais terceiro tempo... nem que seja sob efeito do álcool da Heineken (opa, patrocinador! hahaahha) os inimigos em campo se abraçam!!! Festa! Comentários! uhuhuhuh... bom demais!! Mas a gente fala sobre isso em outro post... isso rende muita história!!


MANDEM PRO RUGBYDECALCINHA@GMAIL.COM SEU RELATO SOBRE UM TERCEIRO TEMPO LEGAL! NÃO PRECISA SE IDENTIFICAR AHAHAHAHA (só se a história for cabeluda demais (6))


beijão! :*

3 comentários:

  1. hahahasha muito bom!!
    òtimo blog, parabens para vocês!!

    ResponderExcluir
  2. mt bom esse blog agora sobre o 3° o paraense e o mas belo de tds pq num pd ter alcool!
    e soagua de cocô!

    ResponderExcluir
  3. Mt bom o blog. Porem a foto É do cartão amarelo a Leguisamon no jogo pelo 3 lugar do ultimo mundial entre Arg/Fra.Cartão que pessoalmente achei excessivo, o takle fue um pouco alto porem Chabal teatraliso para forçar a punição.E teatro no combina com Rugby.

    ResponderExcluir

Arquivos

 

Rugby de Calcinha Copyright © 2009 Rugby de Calcinha