24 de mai. de 2009

TIMES DO BRASIL: ALIANÇA RUGBY CLUBE


Mais outro time nos mandou sua história, e iremos contar aqui. Pelo o que li, esse time é guerreiro e mostra que para haver um time de rugby, tem que ter força de vontade e garra pra botar pra frente!
Tanto o feminino quanto o masculino estão de PARABÉNS!!! uhuhuhuhu \õ///


"Apesar do pouco tempo de vida o Aliança Rugby Clube (ARC), tanto feminino e masculino, já têm alguns casos particulares a contar. Nosso time surgiu em outubro de 2007 depois que três ex-membros do Recife Rugby resolveram apostar em um novo time, com sangue novo cheio de coragem, raça e respeito. Um dos principais atuantes foi o Fernando Fávero, atual treinador do Rio Rugby Feminino, e um grande incentivador do Rugby aqui em Recife. Ele me levou para treinar no Recife quando lá nem no Nordeste haviam meninas treinando, e depois de formado o feminino do Aliança ele me convidou para fazer parte da equipe, já que eu também tinha me afastado de lá. Quando cheguei achei tudo diferente, tínhamos meninas fortes, corajosas, confiantes mas ainda faltava muita técnica. Mesmo assim vencemos o primeiro e único Campeonato Pernambucano que aconteceu, o que nos deu a vaga para a participação do campeonato Nordestino de 2008. Infelizmente manter um grupo amador fortemente unido, concentrado e dedicado é muito difícil, assim o time começou a se dispersar e não conseguimos manter nosso calendário no Nordestão. Depois da saída do Fernando, Spyke, William, associado a essas enormes perdas George (nosso treinador) e Evelliny (uma das nossas principais atletas) receberam a notícia da vinda da linda Mell, que foi uma alegria para nós mas uma grande perda para o Aliança. Para nós é muito difícil fazer uma distinção entre masculino e feminino no processo histórico pois os dois times sempre andaram ou desandaram juntos. Depois disso, Thiago, Rodrigo, eu e alguns outros tentamos continuar mas houve uma fase de decadência total gerada tanto pelo alto nível de rivalidade entre as duas equipes de Recife quanto pela falta de treinador capacitado para ministrar as aulas, o que resultou num desânimo geral e foi difícil acreditar...mas acreditamos.
Como um milagre dos céus recebemos a visita de um treinador de Portugal o nosso querido Troxa (Rui Rodrigues) que além de treinar o time feminino também manteve na ativa os poucos meninos que sobreviveram diante a falta de perspectiva. Ele também conseguiu unificar os times e com isso montamos a primeira Seleção Pernambucana que participou do último campeonato de 7's a side em Salvador. O feminino ficou com o vice-campeonato e o masculino não se classificou.
Terminado o campeonato fizemos ainda um amistoso em Natal, que por sinal foi uma linda experiência para o time feminino onde pude jogar pela primeira vez, ao lado da minha queria amiga (também pioneira no Rugby em Natal) Maíra Leal.
Nosso treinador foi embora e novamente dúvidas surgiram a respeito do futuro do Aliança, foram muitas as vezes que só apareceram uma ou duas pessoas no treino... mas como persistimos... atualmente temos um preparador físico bastante dedicado o Prof. Daniel Henrique Bastos, e também um treinador convocado para a Seleção Brasileira o Sr. Marcos Bezerra.
O time feminino hoje conta com: Bia, Rebeca, Elaine 1, Elaine 2, Erica, Mirtys, Karlla, Mayra, Nishi, Aninha, Mirian, Bruna, Mamulenga e Raisa. Infelizmente como nem tudo são flores não conseguimso reunir todas em um único treino mas estamos em constante contato para não deixar morrer o espírito do Rugby entre nós. Esta já é a terceira formação do time feminino que acredito eu tem tudo para ser um excelente time, basta se esforçar mais e acreditar um pouco mais do que temos acreditado.
Eu me sinto particularmente feliz e realizada estando no Aliança Rugby e espero fazer o melhor enquanto estes 47Kg estiverem de pé.
Obrigada pela oportunidade de falar de nós e estamos aguardando vocês para um jogo e muita diversão!
nosso site
www.aliancarugbyclube.com.br

Abraços,

Karlla"
Aliança Rugby Clube Feminino
Recife/PE



Me identifiquei muito com a história por ter que lutar pra ter o time, por nem todas as meninas irem treinar constantemente (bom saber que não é só o nosso hehehehe) e também porque eu comecei a treinar com 47kg hahahahahahahaha hoje tenho 54kg HUAEIHUIAEHUIEHEAHUEIUHE Foi difícil consegui-los... só consegui depois que parei um pouquinho para o "tempo de engorda" e depois que comecei a namorar... Namoro engorda, né? Mas eu tava precisando mesmo UIAHEUHIEHEHUIEIHUE :P
E nós também do Teresina Rugby Feminino queremos uma peladinha com vocês, hein??? Se quiserem vir, garantimos hospedagem, alimentação e um terceiro tempo daqueeeeeeeles :D

Um beijo a todos!!! :***

4 comentários:

  1. Puxa muito obrigada mesmo por postarem nossa história. Ficou muito feliz com este blog de vocês, como eu já havia dito foi uma iniciativa muito legal e que chamou a atenção e é disso que precisamos para o Rugby inteligência e vontade de fazer a coisas acontecer.

    Um grande abraço a todas vocês!

    Karlla

    ResponderExcluir
  2. Adoro a história do Aliança como a de todos os clubes dos quais participei, jogando neles ou contra eles e ainda treinando com eles. Grande beijo para as meninas do Aliança e também para as do Teresina, porque Rugby de Calçinha também é rugby de verdade.

    ResponderExcluir
  3. nussaaa.. só parece com as faltas de treino do TRC ;P

    de fato! porem tah mudando!! hehehe!! õ///

    ResponderExcluir
  4. Não tenho muito a dizer, pois só os parabéns para conseguir sintetizar o compromisso dessas meninas com a disseminação do Rugby.

    ResponderExcluir

Arquivos

 

Rugby de Calcinha Copyright © 2009 Rugby de Calcinha